Silas Malafaia: o Natal do espertalhão

Chegou o Natal. Para Silas Malafaia trata-se de uma festividade Sagrada. O Matusalém das Assembléias de Deus afirma a sociedade cristã: esta é um festa para ser celebrado por todo cristão. Como apologista da “teologia da prosperidade” e “empresário evangélico” não poderia pensar diferente. O mercado-cristão, nesta época do ano, aquece muito a cabeça dos mercadantes e trás solidariedades para os “cofres milionários” destes apogeus da corrupção-espiritual. O sistema mercantilista, canalizado por Silas e pela maioria dos liberais, não seria beneficiado pelo rompimento(libertação de tradições). Precisa muito do faturamento(Expo Cristã) para manter o nível de vida leva, para isso, ele pede aos incautos para tomarem cuidado com o “besterol” de uma meia-dúzia que anda pregando contra o “Natal” e pede ao público de seu programa “Vitória em Cristo”: vai ler a bíblia. Em um só texto, Silas fundamenta sua tese: os pastores(povo) celebraram, os anjos(céu) celebraram, as estrelas(astros) celebraram , os magos(elite) celebraram. Diríamos ao ilustre da farra da fé: Por quê Jesus e a Igreja não o celebrou e não registrou? Por uma questão de épocas divididas? Asneiras e bobagens, proferidas, não podem ser transformadas em verdades-bíblicas.

A Luz da Bíblia sagrada: o Natal
___________________________

1 – Não há registros nas sagradas escrituras de que alguém tenha comemorado esta data festiva nos primeiros séculos da Igreja cristã. Não existe se quer uma palavra bíblica que forneça elementos para uma confirmação de que foi realizado um grande banquete em comemoração ao aniversario de Jesus Cristo. Muito mais ainda teríamos uma data expressiva para sabermos quando ele nasceu de verdade.

2- Pela expressão de Jesus através das sagradas escrituras – seja por palavras, parábolas ou passagens da sua vida – não existe uma ordenança que institua esta comemoração(natal)como prática de fé-cristã ou do culto de adoração a Deus para as Igrejas.

3- A origem deste dia “25 de Dezembro “ acarreta laços com a raiz do paganismo romano. Nenhuma ligação existe com o cristianismo, e sim, com o catolicismo e sua história (Enciclopédias Britânicas – edição de 1946) (Enciclopédia Americana – edição de 1944).

Jesus Cristo
____________

Identidade:Deus(João 1.01 a 03)

Genealogia: Espiritual(Mateus 1.01)

Família: inexistente(Hebreus 7:03)

Pai e mãe biológico: inexistente(Hebreus 7:03)

Aniversário: inexistente(Hebreus 7:03)

Morte: inexistente(Hebreus 7:03)

Existência: eterna(Hebreus 7:03)

O dia 25 de Dezembro
__________________

Jesus de Nazaré, não nasceu no dia 25 de Dezembro. (Lucas 2:18) “Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho”.
Isto nunca poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro. Os Pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral nos mais tardar até o dia 15 de outubro, para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia.
A Palavra de Deus fornece provas de que o inverno era uma estação chuvosa e muito fria, não permitindo que os pastores permanecessem ao ar livre nos campos durante a noite. (Cantares de Salomão 2:11) (Esdras 10:9-13)
O fato dos pastores estarem com seus rebanhos ao relento no pasto – no momento da aparição angelical – mostra que esta data era verão(setembro á outubro). Na Judéia o verão termina nos meados do final do mês de outubro. Pela lógica e ordem cronológica do tempo, o mês de dezembro é chuvoso e rigorosamente frio, impedindo até mesmo Jesus nascesse em uma manjedoura. (Enciclopédia Católica também testifica isso) (Ardam Clarke – vol. 5, pag. 370. edição de New York).
A data do nascimento de Jesus é totalmente desconhecida por todos e principalmente pelas autoridades e teólogos do assunto.
O dia 25 de Dezembro refere-se a uma data de festividade pagã (Saturnália e Brumária). Entre os dias 17 e 24 de Dezembro, celebrava-se o dia mais curto do ano e o novo sol. Nestas festividades, envolviam-se práticas como: bebedisses , orgias e rituais satânicos pelo edito das autoridades romanas da época. ( New Schaff-herzog – Enciclopédia of religious Knowledge )
Com a chegada de Constantino no Império Romano e sua conversão ao cristianismo, o mundo romano passa ser cristã, aceitando o cristianismo como religião oficial. Com a cristianização deste império as perseguições contra os cristãos se findam e surge a primeira Igreja de Constantinopla. Suas regras de fé e seus cultos eram baseados em costumes e práticas pagãs, sendo mantidos pelo imperador em um curto espaço. Mais tarde, seriam feitos ajustes importantes neste império que mudariam a história da Igreja. Uma delas foi a transferência das datas festivas e tradicionais de Roma para o cristianismo imperial e institucional do qual constituiu (Igreja Católica Ap.Romana).
Neste mesmo artigo na Enciclopédia Schaff-herzog, explica a aprovação dada por Constantino sobre o domingo: “o dia em que os pagãos adoravam o Sol”. Por influência do maniqueísmo pagão, ambos identificavam o sol com o filho de deus “físico” proporcionando á estes pagãos do século IV – agora convertidos ao cristianismo – o pretexto necessário para chamar esta festa de 25 de Dezembro (dia do nascimento do deus sol) como o dia do nascimento do filho de Deus.

A Origem do Natal
_______________

A Paganização Mundial tem sua história e sua raiz no Antigo Testamento. O pai da babilônia espiritual seria Ninrode(torre de Babel). Este indivíduo e sua história serviram de base e inspiração para seitas e religiões como a maçonaria. O eixo de formação política e religiosa em Roma, no período cesariano, foi baseado na vida e no perfil deste homem.
Ninrode – neto de Cão e filho de Noé – foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico. Ninrode significa em hebraico “Marad” que traduzindo seria “ele se rebelou, rebelde”.
Este indivíduo era tão perverso que chegou a casar com sua própria mãe “Samíramis”. Depois da sua morte prematura, sua mãe-esposa, propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Alegou que um grande pinheiro havia crescido, da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, do qual simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Por meio destas astúcias e artimanhas imorais, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos Babilônicos e Ninrode como “divino filho do céu”. Este homem passou a exercer o falso messias, o filho de Baal e deus sol “mãe e a criança”. Com a ajuda da Igreja Católica Ap. Romana, esta história de amor em família transformou-se na “virgem e o menino Jesus”. Esta mentira passou a ser pregada por Roma e difundiada para o mundo cristão em forma de “ presépio”.
No Egito chama-se de Isis e Osíris – Ásia (Cibele e Deois) – Roma (Júpiter – Fortuna) – Grécia,China,Japão e Tibete é conhecido por” Madona” . Tudo isso muito antes do nascimento de Jesus.
O Natal satânico de Ninrode entrou nos meados do século V. Com a popularização do cristianismo e falsa conversão de Constantino, a Igreja foi invadida com estes ensinamentos do qual reconhecemos: “ praticamos falsamente por muito tempo e fomos influenciados pelos ensinamentos apócrifos de Roma”. Os fatos e registros mostram claramente que a Igreja Primitiva nunca participou ou festejou tal data. Assim como Jesus Cristo de Nazaré também não determinou ou ornamentou tal costume entre nós!!

ÁRVORE DE NATAL
____________________

Como todos podem perceber, esta é a reencarnação de Ninrode e a verdadeira inspiração para tal prática. Quando os adoradores de Ninrode, celebravam o seu aniversário, o ritual seria levar presentes aos pés do pinheirinho enfeitado, demonstrando gratidão ao seu deus Sol. A troca de presentes nesta data representa reverência a Ninrode e o culto ao seu nome.
O profeta Jeremias confrontou tal espírito natalino e seus pastores?
JEREMIAS 10:2 Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. 10:3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois se corta do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; 10:4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
Obs. Quando celebramos á Ceia de Natal e participamos desta confraternização mentirosa “PARTICIPAMOS DA MESA DOS DEMONIOS”:
1 CORINTIOS 10:16 – “ Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 10:17 Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. 10:18 Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? 10:19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? 10:20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. “

PAPAI NOEL
__________

Velhinho querido ou arquiteto do pecado? Este seria mais uma das criações satânicas e aberrações do paganismo pelo catolicismo Romano.
“Papai Noel seria uma corruptela de um santo venerado pelos católicos chamado São Nicolau” um bispo romano que viveu no século V. Bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de Dezembro. “Este bispo oferecia ás escondidas presentes, de dotes, as filhas de um cidadão empobrecido.” (Enciclopédia Britânica – vol. 19 – páginas 648 – 649 – 11º edição inglesa).
Mais tarde, adquiriu á custa da Coca-Cola a cor vermelha e a imagem do simpático barrigudinho e velhinho das crianças. Tudo pela desgraça e falência dos milhares de pequeninos inocentes deste mundo que o tem como melhor amigo imaginário. O substituto do próprio Jesus e do presente da salvação, vem prevalecendo á séculos com o seu saco vermelho cheio de ilusões e corrupção espiritual!

O MESTRE CHAMA: “VEM CEAR”
__________________________

O Senhor Jesus instituiu a Igreja uma única celebração: A Santa Ceia.

Mateus 26:26 – “ E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. “(26:27) E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; (26:28) Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (26:29) E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Foi instituída na véspera da morte de Jesus. Houve duas ceias: a ceia da Páscoa e a Ceia do Senhor. Por 1 400 anos a Páscoa havia prenunciado a vinda do de Jesus, o cordeiro Pascoal. Jesus comeu a Páscoa, substitui-a pela própria Ceia e em seguida foi sacrificado como o Cordeiro Pascoal. Jesus morreu na cruz no mesmo dia em que os cordeiros pascoais estavam sendo imolados no Templo.

Memorial – A Páscoa já servia aos seus propósitos, e agora devia ceder lugar á “Nova Ceia” que devia ser observada em memória de Jesus até que Ele venha de novo( 1 Cor 11.23 – 26).Assim como a Páscoa mosaica lembrava o passado, quando Israel foi liberto do Egito pelo poder Deus, e também indicava o futuro – o Advento de Jesus em graça, também esse memorial lembra sua morte passada e, no futuro, sua Segunda Vinda em glória.

Reflexiva – a Santa Ceia original foi realizada de forma restrita e reservada. Somente para os discípulos “seguidores“ de Jesus Cristo(Mateus 26.20).
Esta prática representa espiritualmente á união “unanimidade” e comunhão “eucaristia” com Cristo no seu Corpo e Sangue(João 6.54;Atos 2.42;20.07; 1 Cor 10.16;11.23-16) em celebração e ritual. Uma ordenança perpétua (1 Cor 11.24).
Uma celebração reservada para aqueles que se uniram com Cristo na sua morte(pecado) e ressurreição(regeneração);(Rm 6.03-05). Quando celebrada de forma indigna e desproporcional, acarreta condenação e maldição.( 1 Cor 11:26 – 29). Por isso deve ser realizada em reflexão” examine o homem a si mesmo quando comer deste e beber deste cálice”.
Uma data especial para celebrarmos a Jesus em concordância “como discípulos” comprovando que a morte de Jesus está manifesta no corpo do pecado, para que a sua vida se manifeste, também, em nossos corpos( 2 Coríntios 4:10 ). Celebremos a Cristo Jesus “Nossa Páscoa” sem o fermento do pecado e sem a presença de infratores “apostatas da fé“(1 Cor. 5.6 – 11).

A Santa Ceia é o culto “Racional” e “Ação de Graças” de todo cristão – todos que visitados por Cristo, estão libertos do cativeiro do pecado e agora podem celebrar a Jesus Cristo como o “ Libertador” de suas vidas. A verdadeira comemoração instituída por Jesus, representadas em um só testemunho de fé: o nascimento espiritual e regenerativo de todo cristão.

Para o cristianismo apostata é mais fácil colocar uma arvore de natal no altar e ornamentar “mentiras”, do que, propagar a verdade bíblica em sua real consagração de fé. Sai barato esta festa(Natal), cujo sentimentos e objeções propagam um Jesus descontextualizado,alegórico,simbólico e materialista. Para os natalinos da cristandade, escravos de tradições humanas e fiéis ao catolicismo-romano – meus sinceros apelos e sentimentos:

O MESTRE CHAMA, VEM CEAR!!!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Silas Malafaia: o Natal do espertalhão

  1. Ariadne disse:

    Maranata irmãos! Realmente este homem é um filho das trevas! Como pode ele afirmar que celebrar a Cristo tem alguma relação com o Natal. Todos aqueles que conhecem a palavra sabem que celebrar a Cristo é celebrar a nossa libertação espiritual, que foi comprada pelo sangue precioso de Jesus. Nada tem a ver com datas comemorativas e ímpias… Há poder no sangue de Jesus!!!

  2. Pamela disse:

    O que dizer para este mal intensionado e lobo vestido de ovelha?
    Vai ler a bíblia – Hebreus 7:3 – sem pai, sem mãe, sem genealogia, NÃO TENDO PRINCÍPIO DE VIDA, nem fim de vida.
    Conheça também a história da antiga babilônia que desmascara toda esta mentira.
    POR QUE CELEBRAR A CRISTO COM TANTOS MITOS?
    DIGO: Esta festa não realiza a Cristo e nem o alegra.. Só se declara palavras positivas (felicidade, paz e alegria) para um povo inchado pelo pecado que precisa se arrepender.
    Se Jesus ESTIVESSE AQUI, ele NÃO ACEITARIA o FELIZ NATAL, mas diria o que poucos querem ouvir: CONVERTA O VOSSO RISO EM PRANTO E A VOSSA ALEGRIA EM TRISTEZA, ARREPENDEI-VOS E CONVERTEI-VOS DOS VOSSOS MAUS CAMINHOS.. EU SOU O CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE EU SOU…
    O que vejo nesta festividade é o retrocesso pois JESUS ESTÁ VOLTANDO E O POVO FALSAMENTE COMEMORANDO O NASCIMENTO DE QUEM SEMPRE EXISTIU..
    Enquanto muitos festejam, Jesus lamenta pelas almas que só oferece sacrífio sem valor e que desprezam o Salvador, já que não querem a salvação muito menos a libertação.
    JESUS, ROCHA MINHA E MEU LIBETADOR..
    Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Isaías 30:1
    O cristão verdadeiro, não vai além do que está escrito nas Sagradas Escrituras.
    MARANATA – VEM JESUS – PORQUE ESTÁ É A NOSSA ESPERANÇA.

  3. francisco martins disse:

    DEUS seja louvado.A paz do Senhor Jesus a todos os que verdadeiramente sao cristoes,digo isso porque a palavra diz pra nao-o saudar aqueles que profana contra o reino,porque se os saudais tens parte com eles.A este Homem Silas Malafaia,tu es uma vergonha,seus atos ultrapassa os atos do maligno,amigo se queres ser business mem,porque tu nao sai da frente e deixe que outros caminham?ou tu nao consiguira sobreviver sem o evangelho?desde que e o unico meio que encontraste pra ganhar dinheiro sem mover um dedo.Tu es amigo um negociante da fe dos outros desde que a sua fe se constitui so no dinheiro ao ponto de unir-se a MORDOCK,este commerciante americano que descobriu que os fieis pela fe faz tudo e doam tudo o que tem pois vivem por fe,e tu se aliou a este homem sem pudor que cobra ate 1000 dollares por um oracao,digo-te isso porque eu mesmo liguei pra ele e foi o que ouvi de sua secretaria.Vos sois Judas so que pior que ele porque Judas se arrependeu e vos nao arrepende de seus atos profanos contra a Santidade de DEUS,quero so perguntar-lhe algo ao vivo e a cores?A palavra de DEUS diz:nao podera agradar a dois senhores ao mesmo tempo,se a Mamom siga-o se a DEUS siga-o entao amigo e o teu ?desde que tu so falas de Mamom,todas as suas mensagens so se fala em dinheiro,a boca fala do que o seu coracao esta cheio,se espiritual,falas do espiritual se do material falas do material,e ja nao tem outra palavra porque e DEUS quem fala e nao eu,podes tu me responder?e suas viagens a Israel?por acaso esta JESUS la? se ele nao esta la o que fais fazer la?sabes que os catolicos fazem o mesmo?so que pra outro lugar.querido Silas tenho outras perguntas a ti e tu nao-as podera responder porque sao do alto e tu esta na terra,e atua como todos os terrestres,so no carnale outros mais que sabes tu muito bem.,no material,

  4. Willians Franco disse:

    Esse Judas pertencente à Teologia da Prosperidade só me lembra o rei Salomão: no início, uma benção; no final, um verdadeiro caído e apóstata. Esse sujeito vive mudando de postura, tudo para favorecer a sua máquina arrecadatória ($). A verdade é que muita gente graúda e renomada não alcançará os portais celestiais.

  5. Daniel lopes disse:

    Muitos por ai se dizendo crentes e seguindo os costumes pagão

    • Elias anon anon disse:

      Depois do apóstolo Pedro ser o primeiro da cristandade,
      o imperador romano Constantino se auto titulou Papa I, e fundou a religião geral “catolicismo”, abraçou todo tipo de paganismo. e até os dias de hoje impera o título de pontífice espiritual da humanidade!

  6. Quanta bobagem, se apegando a besteiras sendo que, o que importa é viver para Cristo. Jesus é para ser adorado todos os dias independente de costumes pagãos. O que importa é a intenção do coração, Deus não vê como v~e os homens, Deus olha para o coração. Eu gosto do Natal mesmo sabendo que Jesus não nasceu nesse dia, mas não to nem aí pra Ninrode, ou costumes pagãos, meu coração é voltado para Cristo e para a comunhão com a família. Desapeguem-se dos costumes materiais e deem mais crédito aos intentos do coração.

    • Realmente “missionário” !! Tratar a Igreja com a doutrina do Senhor Jesus é perca de tempo para a ESCÓRIAS COMO VC! Faça tua reclamação direto com Cristo, quando foi exortou a Igreja de Pérgamo, através da escrita de João, por seguirem a doutrina de BALAÃO, como se dirigiu-se a Tiatira para repreender a má liderança reconhecida por “JEZABEL”. Fica a vontade em conversar com este SENHOR que entendeu que seria suficiente para ferir de MORTE quem não se arrepende-se de participação de festividades pagãs e da fornicação!! Na prática!! O que importou foi a intenção do coração??? Gostar de coisas “não procedentes” e dizer “não estou nem aí” para as ordenanças de Deus lhe faz uma Pessoa mais cristã?? Aliás, tua foto está muito parecida com a do Silas!

  7. Vini Silva disse:

    Fique nas leis de Moisés e viva por elas, é seu direito.
    Para mim, 25 de Dezembro e tão dia de Jesus como 13 de Maio, ou 5 de Agosto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s