Ecumenismo na Igreja Mundial do Poder de Deus: Pr. Ronaldo Didi

Lideres evangélicos recriam uma nova expressão para o ecumenismo: o diálogo inter-religioso. A utilização do “novo termo” tem por finalidade amenizar impactos na sociedade cristã. Uma tática para não estarrecer a irmandade quando o tema do discurso é: relacionismo-religioso. Sabemos que a doutrina ecumênica não requer quebra de dogmas. Não propõe a instituição de uma Igreja mundial. Na integra, o ecumenismo é filosofia: unidade em diversidade e tolerância-religiosa. Introduzir no sistema social-religioso um “ecumenismo diferenciado”, cujo implicância contraria o termo original, neste caso, o erro não é iletrado ou ilógico – mas maligno. A tentativa destes ecléticos é legitimar o corporativismo religioso que praticam com uma nova capa. Para muitos teólogos da dialética o termo seria “um novo rosto para a missão-cristã”.

Igreja Mundial do Poder de Deus

Segundo publicação da revista Eclésia, por Marcos Stenfano, estes encontrões ecumênicos tem por benefício encontrar alternativas para uma unidade religiosa. Quando sita o posicionamento de líderes evangélicos brasileiros nestes encontros, menciona que os tais somente acreditam no diálogo religioso. Pergunto: qual a diferença?

“ O ecumenismo é um engano. Não é possível unir Igrejas diferentes sem abrir mão de crenças fundamentais conquistadas com muita luta desde a Reforma. Que significa cada um no seu canto e pronto”, a fala da estupidez vem do Pastor Ronaldo Didini da Igreja Mundial do Poder de Deus e ex-Universal do Reino de Deus.  A besta da Igreja Mundial diz acreditar no diálogo entre as diversas correntes teológicas e o amenizar das tensões entre as grandes religiões – mas para ele isso não e ecumenismo é diálogo inter-religioso. “ Sou a favor do diálogo e do respeito. Esta é a saída para o impasse e precisa ser defendida urgentemente pelos evangélicos”, afirma Didini. Como dialético e não ecumênico, participou no último dia 29 de março, em São Paulo, do 1º Forum Mundial Universalista UniLuz, organizado por representantes de diversas religiões para discutir as perspectivas de diversas crenças em relação ao milênio. Ali, deu o seu testemunho e pregou para cerca de 450 pessoas entre umbandistas, espíritas, budistas, adeptos de religiões afro, da wicca, a bruxaria moderna, e espiritualistas das mais variadas correntes.

Concluímos….

São estrategistas – como embaixadores da Ordem Mundial e filhos da irmandade-maçônica se infiltram na cristandade, utilizando-se da função eclesial-cristã, para seduzir a Igreja ao erro e injetar como “modelo de missão” á prática do relativismo(filosofia) e do serviço ao Estado. O Pastor Ronaldo Dinini da Igreja Mundial do Poder de Deus não é o único á trabalhar pela reedição da fé. Não faz muito tempo, o programa Canal Livre da Rede Bandeirantes de televisão, registrou Silas Malafaia cometendo a mesma tentativa de modificação significativa para o verdadeiro ecumenismo. Representando as Igrejas Assembléia de Deus, afirmou que 99% das Igrejas Evangélicas não participavam de ecumenismo( mas do diálogo inter-religioso, que para ele é experiência social e missão-cristã). Quanto a Igreja Assembléia de Deus participar de ecumenismo com A Igreja Católica, ele responde : Não. “No que diz respeito aos dogmas, princípios e doutrina de fé, não participamos – pois os dogmas não são os mesmos, são contraditórios. A Igreja Católica também é assim em sua doutrina.Temos que tolerar e respeitar o diferente. Conviver e andar com pessoas de posturas ideológicas diferentes não querem dizer que somos iguais ou os mesmos“, afirma Silas Malafaia em rede Nacional.

Um erro grotesco por parte deste pensador e intelectualista e iluminista. Transtornar o sentido original do ecumenismo para legitimar o corporativismo-religioso como experiência social é para lá de audacioso. Lançar a Igreja Católica como instituição anti-ecumênica, sendo esta a principal idealizadora deste movimento e representante do Conselho Mundial das Igrejas(CMI) junto a ONU, é chamar a cristandade de ignorante. Estes arquitetos da Ordem Mundial(pacificadores) estão a solta para fisgar a cristandade como “peixe” e atraí-los para o erro. Estejamos atentos e vigilantes. Guardemos nossa consciência de toda contaminação deste mundo e o vínculo perfeito com a verdadeira fé em Cristo. Maranata, Jesus está voltando !

Fonte: Revista Eclésia(edição 134)

Link:http://horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?/archives/7-SR-SILAS-MALAFAIA-O-modelo-dos-espertalhoes!!!.html

 

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ecumenismo na Igreja Mundial do Poder de Deus: Pr. Ronaldo Didi

  1. Pamela disse:

    Este movimento apóstata está tomando conta das igrejas contemporâneas. Me surpriendo com tanto amor, paz e respeito declarado por estes falsos mestres e colaboradores do anticristo. Mas Jesus continua a dizer que entre a paz e a espada Ele prefere a espada (mateus 10:34). E também anuncia em mateus 5:37: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
    Quanto diálogo e jugo desigual com os infiéis enquanto Jesus afirma: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30
    PARA ELES JESUS É MUITO GROSSEIRO COM AS PESSOAS, POR ISSO DIZEM:
    – Não importa se vc é católico, espirita, macumbeiro, ateu, (no céu vcs não vão entrar mas aqui tá tudo liberado) não queremos mudar sua crença, queremos mudar sua vida financeira e sentimental. entao ligue já para o número tal e compre sua benção. (uma verdadeira empresa).
    JESUS VOMITA DA BOCA PARA FORA ESTAS IGREJAS MORNAS!
    Mais uma comfirmação de que Jesus está às portas, porque não virá o fim antes que venha a APOSTASIA..
    MARANATA a todos os que creem que JESUS está voltando!

  2. Erlon Andrade disse:

    Tem que mandar o Dindine fazer ecumênismo com os muçulmanos lá no Iraque.
    O resultado sabemos qual será: “Será degoladado”
    Cada um na sua, “Não ao Ecumênismo”!

  3. antonio mascarenhas junior disse:

    Simplismente esclarecedor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s