SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL(SSB) ENVIA UMA INTIMAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA O PR.DANIEL BATISTA

A sociedade Bíblica do Brasil(SSB) e seus advogados se ocuparam por estes dias em elaborar uma carta de intimidação para a Igreja Cenáculo da fé para as Nações. A tentativa seria coibir nossa denúncia a cerca da responsabilidade desta Editora em elaborar Bíblias com OMISSÕES, ADIÇÕES e MODIFICAÇÕES de palavras em comparação ao texto recebido (Textus Receptus) que chegam ao mercado evangélico com mais de 1.800 palavras de sentido modificado e 438 omitidas do texto.

Nosso pronunciamento: comunicamos aos senhores advogados que tal notificação, que o chamam de extrajudicial, foi para o lixo. Os senhores advogados não pararam para pensar que pirataria é crime. Produzir bíblias em versão modificada sem descriminar no produto é propaganda enganosa. O consumidor busca adquirir uma Bíblia Sagrada que seja original e leva outra coisa. Como a justiça vê?

Em momento algum testemunha-se nesta reposta uma motivação por parte destes “filhos das trevas” em averiguar o conteúdo espiritual desta matéria – o que chamam de falsa e leviana. Não se preocuparam em mencionar por este comunicado uma explicação ou defesa a cerca dos fatos aqui registrados. A reflexão do estrago cometido por que estas bíblias “adulteradas” na sociedade incauta e necessitada da verdade de Cristo menos ainda. A única coisa que a SSB teve como preocupação foi falar da sua história, defender seu faturamento e sua credencial institucional por meio dos advogados que a representam.

Que esta ameaça sirva de lição e aviso para todos cristãos. Chegou a hora. A Igreja de Cristo precisa acordar!!!

Quanto a mim, aguardo em Cristo.

Pastor Daniel Batista

Igreja Cenáculo da Fé para as Nações

 

                                                                    NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

 

Ref.: Notificação Extrajudicial.

Prezado:

Na qualidade de advogado da Sociedade Bíblica do Brasil, doravante SBB ou Notificante, vimos por meio desta,

NOTIFICÁ-LOS EXTRAJUDICIALMENTE

comunicando e requerendo o que segue:

I – SOBRE A NOTIFICANTE

1. Com o final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia.

2. É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro.

3. A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

4. Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programas sociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais.

5. Para a realização de sua missão, a Notificante promove, desde então, a tradução, impressão, publicação, distribuição e comercialização, em suporte impresso e online, de inúmeras e diversas obras literário-religiosas de relevo, de autores nacionais e internacionais, sendo disponibilizadas ao público brasileiro numa linguagem atual e moderna.

6. Em razão disso, foi reconhecida a natureza filantrópica e altruísta da Notificante, como entidade de utilidade pública, pelas mais diversas entidades governamentais nacionais, na esfera federal (1965), estadual (pelo Rio de Janeiro em 1966) e municipal (Barueri, Belém e Curitiba, respectivamente, em 1999, 2001 e 2011), tendo sido granjeada com a Ordem do Mérito Cultural em 2002.

7. A qualidade, o investimento realizado e aceitação dos consumidores das publicações da Notificante levam esta Instituição a ser uma das Entidades de maior relevo e expressão no Brasil, bem como na América Latina, no segmento de publicações literário-religiosas.

8. Diante o exposto, é notório e incontestável o reconhecimento, renome e prestígio da Notificante no mercado Editorial, e na respectiva comunidade profissional, como uma empresa líder e de referência no segmento de obras literário-religiosas.

DOS MOTIVOS

9. Assim, pedimos que as informações sofismadas expostas em vosso BLOG sejam retiradas IMEDIATAMENTE, porquanto, são falsas e ferem a honra da NOTIFICANTE e das pessoas mencionadas.

CONCLUSÃO.

10. Pelo até aqui apresentado, é inegável que, essas informações por não serem verdadeiras, estão causando sérios problemas para a NOTIFICANTE.

11. Assim sendo, resta indiscutível o direito da Notificante em prevenir e reprimir nas instâncias competentes, eventuais e futuras condutas desleais da V. Sa., direta ou por intermédio de terceiros, para com a Notificante, tampouco atentatórios aos seus direitos e qualquer tipo de aproveitamento da sua reputação, prestígio e imagem.

12. Diante o exposto, serve a presente para requerer a V. Sa., bem como cessar de imediato e abster-se de, direta ou por intermédio de terceiro, a qualquer título e por qualquer meio, em seu espaço ou de terceiro:

a) Prestar informações falsas e levianas;

b) Não postar qualquer logotipo da NOTIFICANTE

A Notificante está certa de que os termos e condições aqui apresentados são razoáveis diante o ocorrido, sendo que, em caso de não observância estrita dos termos e condições apresentadas, não restará à Notificante outra alternativa senão adotar as medidas necessárias para prevenir, impedir e cessar qualquer violação de seus direitos.

Ainda, solicita-se o pronunciamento de V.Sa. no prazo de 02 (DOIS) dias corridos a contar da data do seu recebimento, sendo que, em caso de silêncio, consideraremos tal omissão como uma negativa ao cumprimento de nosso pedido, ficando a Notificante desonerada e livre para resolver o presente assunto na esfera competente.

Por fim, estamos certos de que tal feito não passa de um mal entendido, podendo ser facilmente resolvido de forma célere e amigável através dos necessários reparos.

No aguardo de seu pronto pronunciamento, firmamo-nos.

Atenciosamente,

JURÍDICO

Sociedade Bíblica do Brasil

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

29 respostas para SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL(SSB) ENVIA UMA INTIMAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA O PR.DANIEL BATISTA

  1. Jorge Vanderley Pedroso da Silva disse:

    Maranata, Pastor Daniel Batista
    Há um ditado popular: cão que muito late, não morde.
    As alterações na Bíblia Sagrada são notórias. Só não vê quem não quer. Se Eles tem a verdade que venha à tona. Agora, usa assessoria jurídica pra amedronta é covardia.
    Que Senhor Jesus te guarde e abençoe.

  2. Ronaldo disse:

    MALDITOS, CÃES, FILHOS DO DIABO, ESCÓRIA RELIGIOSA!!! AI DE VÓS, POIS O JUÍZO DE DEUS SOBRE ESSAS OBRAS DAS TREVAS SERÁ COM MAIOR RIGOR!!! QUE APELAÇÃO, ARTIFICIO TERRÍVEL, QUERER AMEDRONTAR POR UMA NOTIFICAÇÃO JUDICIAL!!!
    AO INVÉS DISTO, DEVÍEIS DAR EXPLICAÇÕES PARA OS LEITORES, A RESPEITO DE VOSSAS ADULTERAÇÕES NA PALAVRA SANTA DE NOSSO SENHOR!!
    Pastor Daniel, tenha certeza de que há um povo que ora pelo sr. e pelo ministério Cenáculo da Fé, e o Senhor JESUS há de justificá-los e guardá-los. Ainda que sofras represálias, isto é gozo para os santos do Senhor, padecer em prol do Evangelho e do testemunho da Palavra! Os Batistas fundamentalistas (Independente) sempre vem lançando estudos a respeito destes corruptores da Bíblia (SBB), e será que foram também intimados extra ou oficialmente?? http://www.baptistlink.com/creationists/ e http://www.baptistlink.com/creationists/blhcontracriacao.htm

    Precisamos de homens e igrejas como vocês, porque senão tudo vai ruir de vez, e seremos engolidos por essa corja de evangélicos contemporâneos!! Tenho sofrido críticas de “irmãos” da igreja pessoalmente e em redes sociais, por estar sempre tentando mostrar o engano praticados por grande parte da igreja de hoje, e isto dói bastante, ficamos parecendo bitolados, alienígenas!!
    M A R A N A T A !! Que JESUS engrandeça cada vez mais a CORAGEM e a SABEDORIA em vós!! FIQUE FIRME E DE PÉ, CEDO ELE VEM E NOS DARÁ O GALARDÃO!!

  3. Willians Franco disse:

    Agora essas editoras lançam um monte de coisa relacionada à Bíblia, visando unicamente lucro ($$$$$). É o mercenarismo falando mais alto. É uma tal de Bíblia do Homem, Bíblia da Mulher, Bíblia do Empresário, ….; e daqui a pouco não duvido nada que farão o lançamento da Bíblia do Jovem, Bíblia da Criança, Bíblia do Animal, do Cachorro, do Gato, do Papagaio e por aí vai. Sugiro até lançarem uma Bíblia do Apóstata, que é o quê mais tem por aí. Qualquer dia eu entrarei em uma loja dessas e perguntarei ao vendedor: “- Por favor, você ainda tem disponível para vender uma Bíblia verdadeira?”. Lamentável!

  4. marilene mendonça disse:

    Pastor Daniel, não se preocupe mesmo, porque nós sabemos que pregar a verdade incomoda, e essa SSB. está fora do foco, do alvo certo. Deus é contigo meu irmão. Marilene

  5. Jeferson Rangel disse:

    Maranata! Veremos qual justiça irá prevalecer….Quanto a nós cristãos que velamos pela verdade em Cristo Nosso Salvador estaremos em oração pela vida do Pr Daniel e toda sua família, sabendo que o Senhor é quem cuida e guarda os seus servos. “Todo aquele que Nele (Jesus Cristo) crê, não será confundido”. Estamos em oraçao aqui em Angra Pastor e familia.

  6. Maria Lucia disse:

    Em resposta a Willians Franco,

    já existe a biblia do jovem, a biblia da criança, a biblia do adolecente.
    tem o novo lançamento, não sei se já sabem, é a biblia da vovó e do vovô.

    maranata!!

  7. ESTANLEY GABRIEL disse:

    ELES AINDA NAO SABEM QUE A BIBLIA FALA QUE “VÃO É O SOCORRO DO HOMEM”..SERÁ QUE DELETARAM ESSA PARTE TAMBEM?

    QUE VERGONHA SBB. VCS SÃO A TITICA DAS GALINHAS DO CAPETA …

    • Gilberto Flores disse:

      Coisa terrível! O tal pastor Daniel, pelo que vejo e da forma como se pronuncia essas pessoas, dá a wntender que são seguidores dele e não de Cristo. Parabens, Daniel, pelos adeptos que tens. Vejam o que diz o Estanley Gabriel, é o que a Bíblia diz: “A boca fala o que o coração está cheio”. Um verdadeiro cristão não diria “Vcs são a titica das galinhas do capeca”.

  8. CHAYDER disse:

    que horror ter alto faturamento em cima de Deus… #VergonhaSBB

  9. Vanderlei Almeida disse:

    Ter o reconhecimento das mais adversas sociedades, inclusive a maçonaria, é a unica justificativa que esta corrupta SBB usa em sua intimação (apelo) feita ao pastor Daniel, isso para justificar-se, e se apresentar como o “bom samaritano”, enquanto que vidas estão perecendo no caminho e morrendo por não conhecer a Jesus Cristo que é Deus, que veio em carne, morreu na cruz, e ao terceiro dia ressucitou e agora está assentado a direita de Deus Pai, e esse Jesus eles estão negando com suas obras.
    Maranata, ora vem Senhor Jesus

  10. Não Se esqueçam também, se os presidentes das sociedades bíblicas amam vender a alma pro diabo para poder ganhar um troco, os líderes evangélicos apostatas não ficam atrás
    Por falar nisso, até o próprio Jose Wellington incentivando seus fieis a comprar a maldita bíblica Dake e suas notas de rodapé totalmente totalmente autografada pelo diabo, e com aval das lideranças das assembleias de Deus

    Mas além dessa promoção das bíblias hibridas de satanás, temos também a industria musical da apostasia, com ajuda do rotineiro rato de esgoto, e promotor da rentável industria da prosperidade Silas Malafaia, pessoas aos montes estão indo nas redes sociais agradecer a parceria Rede Globo e cantores Gospel, esta sendo a bola da vez, parece que esse ano teremos um coquetel de apostasia na industria do Entretenimento para agradar as massas
    os Cristãos liberais não abrem o olho para ver a mazela que essa filiação é, estão promovendo o ecumenismo em Escala nacional, e com consentimento de Líderes, e ajuda de toda uma rede apostata e desprovida de temor e discernimento bíblico

    A Bola da vez é escarnecer totalmente o evangelho, e pagar de “evangelistas” para os sites apologéticos pela web. agora qualquer espaço aberto para um cantor, mesmo que de origem ministerial execrável, e totalmente fora do âmbito bíblico, vira motivo de festa, e as massas apostatas que sabem apenas afagar seus ídolos e não se atentar a palavra de Deus que é o verdadeiro Foco. nesse espetáculo dos horrores vocês verão uma dita pastora neo pentecostal fazendo sua dança no meio de pais de santo, e dos catimbozeiros

    Aqui eis uma coleção de escárnios ao evangelho, na cara dura, e tudo com consentimento das estrelas pop da apostasia, que acham que estão pregando ao cantar, hinos fora de contexto, e de se filiar com satanás

    Esse aqui é direto, envergonhar o evangelho é a especialidade dele

    Esse é antigo mais mostra o comprometimento dessa senhora com o reino das trevas

  11. A última parte para não deixar passar. tudo isso acontecendo em Rede Nacional de televisão, e as pessoas sem noção (Bíblica diga-se de passagem) agradecendo esse escárnio como se fosse algo que venho de Deus

    Esse foi Ano Passado, foi o maior Show de Escárnio do evangelho de todos os tempos, a Globo esta rindo até agora, fora que o tema foi “promessas” e o simbolismo foi envulto do veterotestamentário, negando a nova aliança, e celebrando o tempo da Lei como se Cristo não tivesse se tornado a nova aliança pelo derramamento do seu precioso Sangue

    http://blog.teophilo.info/2011/12/falsas-promessas.html#axzz1iWQrXPPt

    É triste, mas são coisas que acontece na nossa cara, e muitos que se dizem Cristãos não prestam atenção, e se regozijam na vergonha e no escárnio, invés de se entristecerem com isso e ter mais temor para com Deus, e lutar contra essas heresias

    Maranata Pastor Daniel

  12. Para Acrescentar pastor Daniel aqui esta

    Que Deus o abençoe

  13. Essa é a Última Pastor Daniel, dessa vez é a Fernanda Brum besuntando CD com óleo da “unção”

  14. Maranata
    Pr Daniel e a todos da Igreja Cenáculo Da Fé
    Meu Comentario é curto simples o objetivo
    Vamos Orar Continuar clamando para que o senhor Jesus
    Passe a espada dele nesta SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
    Pois a Justiça de Deus ira prevalecer , contra toda está sujeira
    com o nome santo do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Maranata Que o senhor Jesus fortaleça cada coração dando mas força para
    orarmos contra o inmigo desta Igreja . Fora diabo fora satanas o sangue de Jesus te repreende
    fora , Amém

  15. JEHIEL disse:

    JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO GUARDA O QUE TENS….POVO PENSA QUE ´PE GUARDAR SEMENTES NA ROCHA É DINHEIRO NOS COFRES E POSSUIR ABSURDAS MANSÕES..NÓS PASTOR DANIEL E CENACULO DA FÉ. SABEMOS QUE DEVEMOS GUARADAR A FÉ…..ISSO É UMA VERGONHA PRA UM POVO QUE SE DIZ DE DEUS…MAS TODOS SERÃO DESTRUIDOS PELO SOPRO DA BOCA DO SENHOR ..

  16. TATYANE disse:

    eu nem sei o que pensar,mais apenas sei dizer:MARANATA AGORA VEM SENHOR JESUS.

  17. TATYANE disse:

    SÓ JESUS PARA NOS LIVRA DESSE MUNDO DE HIPOCRISIA E FILHOS DO DIABO.

  18. TUPIRANI disse:

    PREZADOS, O COMUNICADO DA SBB, NÃO TEM NADA A VER COM O JUDICIÁRIO, NÃO ESTÁ ASSINADO POR NENHUM ADVOGADO, TÃO POUCO, POR REGISTRO NA OAB; FOI APENAS ALGO ESCRITO POR ALGUM PALHAÇO A SERVIÇO DE SATANÁS…NÃO ESQUENTEM NÃO!!
    A PROPÓSITO, SE REALMENTE ISTO FOR PARAR EM ALGUM TRIBUNAL, ME PONHAM COMO TESTEMUNHA…ESSA TAL SOCIEDADE BÍBLICA MAÇÔNICA, TEM MESMO MUITO QUE OUVIR….PR. TUPIRANI.

  19. TUPIRANI disse:

    ESSA FERANDINHA BRUM NÃO SE CANSA DE SE ENGANAR…AGORA ESTA ENGANANDO OS OUTROS TAMBEM…..PR.TUPIRANI

  20. É Amigos esses vídeos são a relação da apostasia desvairada que está ocorrendo no meio da Cristandade Brasileira, e aguardem que a coisa vai piorar. se repararem na parte final do show de Escárnio do “diante do trono” o apresentador Luciano Huk fez uma oferenda a Iemanja
    e ainda chamou aquele encontro de Musica gospel com musica afro e axé e etc. de babilônia
    os Cantores Gospel que participaram do Festival “Promessas” da Globo faram coisas ainda piores do que essa. dona valadão integrante do P.E.A.C.E e ainda durante sua participação no programa do Luciano Huk balançou a cabeça para tudo o que ele dizia, ele falava de como é bom a harmonia de todas as religiões, e a busca pela paz e tolerância, a dona Valadão balançou a cabeça igual um cão que balança o rabo para ganhar o osso

    Que Deus o Abençoe Pastor Daniel, e continue a expor esses falsos Mestres, como o charlatão Silas Malafaia, que antes falava contra a Globo, e no final ele foi o responsável pelo arranjo do show na Emissora, para angariar um mamom, e ainda promover os Cantores apostatas
    fiquem ligados! Graça e Paz

  21. Eu fico triste, em ver homens se destruindo na fé, uns contra os outros, não sei se por inveja, ou disputa de tamanho, no poder de midia. sem se dá conta q o inimigo é outro, não sou pentecostal por isso, pq p/mim ninguem é e foi pentecostal mais que os judeus, pq pentecostalismo era a festa deles. eu quero ser mais do q isso cheio do Espirito sSanto do Senhorm. Porque crente cheio cheio do espirito do Senhor não viveria num mar de lama deste. Não sou a favor do Sr. Daniel, nem da sociedade bb. voceis precisam aceitarem a Jesus como seu Salvado, e isso bastava p/voceis.

    Pr. manoel ferreira

    • Pelo que entendi, o pastor é a favor de que o diabo evangélico continue violentando o testemunho bíblico com liberdade, gerando perspectivas de corrupção espiritual deliberada na educação cristã sem intervenção ou diligência cristã; assistir este assassinato de almas em massa por que a unção do Espírito que está sobre teu ministério não fala, não escuta, não vê e não trata estas realidades. Por que crente cheio do Espírito precisa ser omisso, covarde, relativista, parcial e pacifista para provar esta unção? Caro pastor, a história da Igreja não condiz com este modelo de caráter, até mesmo o próprio Cristo não evitou de fazer alguma coisa com a corrupção do templo em Jerusalém, e de fato resultou sua crucificação e posteriormente o martírio de muitos irmãos da fé. Deveria enfiar esta tua cara no buraco e se envergonhar do que é!

  22. Marcia Braga disse:

    Pastor Daniel, tenha certeza de que há um povo que ora pelo sr. e pelo ministério Cenáculo da Fé, e o Senhor JESUS há de justificá-los e guardá-los.

  23. Gilberto Flores disse:

    Tudo isso, de todos esses adeptos do tal pastor Daniel, contra a SBB, é sinal de inveja pela dedicação da mesma, por décadas em distribuir a Bíblia Sagradas a todas as gerações e classes sociais, que eles nunca fizeram, não fazem e jamais farão, como a SBB e outras fazem. É desespero de inimigo vendo que seu tempo está curto.

    • Caro Gilberto Flores; Trata-se de uma refutação o que vc escreveu? Não perca tempo com molecagens. Estas modificações textuais podem ser comprovadas, e o que vc escreveu já está no lixo. A SBB está a par do ocorrido e nos a disposição de um parecer responsável que esteja na mesma altura.

  24. Pingback: “MALDITA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL” AUTORIZA PUBLICAÇÃO DE BÍBLIA GAY. | Pr. Daniel Batista – Igreja Cenáculo da Fé

  25. Pingback: “SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL” DERRAPA COM A BÍBLIA GAY EM MÃOS | Pr. Daniel Batista – Igreja Cenáculo da Fé

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s