MOVIMENTO EVANGÉLICO E OS BOTEQUINS PARTIDÁRIOS

Cerca de cem igrejas americanas, evangélicas e católicas, foram denunciadas por organizações não governamentais por estarem fazendo política partidária em cultos e missas. Um certo número de ONGs americanas estão lutando para que tais igrejas percam o direito de não pagar impostos como entidades religiosas. Estes ativistas se amparam na reforma do código tributário de 1954, quando entidades isentas de impostos ficaram proibidas de fazer campanhas políticas ou endossar candidatos a cargos públicos. Para essas ONGs, as igrejas denunciadas não respeitam a lei americana, e o IRS –a Receita Federal americana– não as pune como devido.

No Brasil este número está ultrapassado, o que não é motivo de orgulho, mas de tristeza. A forma de fazer política partidária dentro de Igrejas evangélicas brasileiras sugere que o espírito político das americanas seja inofensivo as classes demoníacas (não a lei que proíba esta falácia). Aqui a Igreja é o próprio partido. O candidatismo em cultos é para eleger a Igreja como instituição política. Ministérios eclesiais  por cargos públicos sob a direção espiritual de seu pastor, inteiramente dispostos à criar e fortalecer bases estatais que terão como políticos missionários, presbíteros e diáconos sob tutela dos interesses comuns de seus líderes religiosos.

No Rio de Janeiro tivemos mais um exemplo típico de como fazer política evangélica. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) acabou de cassar a prefeita eleita de Paty do Alferes, Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca (PMDB), conhecida “Batata”, e o vice da chapa, Marcelo Carlos Guimarães de Lima, o Dr. Marcelo (PSB) por abuso de poder econômico (até aí seria normal para a política deste país). Segundo o TRE, ela teria sido beneficiada por uma série de eventos promovidos pelo jornal Renascer Gospel, voltado para o público evangélico. Nessas ocasiões, brindes, brinquedos e lanches com bebidas eram distribuídos em bairros da cidade. De acordo com o processo que culminou na cassação do diploma de Batata, as festas, chamadas de Projeto Alegria ou Caravana da Alegria, tinham ampla divulgação no jornal, que é dirigido por Simone Moreira Calenzani. Simone atuava como assessora de imprensa da candidata e presidia o diretório municipal do PSL, que fez parte da coligação de apoio ao partido de Batata, o PMDB. Perguntamos a Simone Moreira: O que o Jornal Renascer Gospel ganhou com este esforço? Qual vantagem “missionária” de promover e assessorar políticos à conquistar o rebanho de Cristo? Se não responder, então que sejam os Hernandes, o Macedo, R.R. Soares e Valdomiro que nos tragam informações de suas experiências partidárias.

Temos que entender o laço misterioso que encontra os esforços para unir estas forças (política e religião). Não cabem aqui neste texto tantos exemplos ruinosos consequentes desta união satânica. As mãos do poder oculto aqui se estendem para ambos os lados com pinças de “socialismo científico” para deslindar paixões incandescidas para o cristianismo, despertando interesses ambiciosos entre líderes religiosos a fim de controlar as sociedades cristãs. Nascendo decepções, insucessos e as fadigas espirituais por sentidos diversos. Esta concepção “político-social” na Igreja fez calar os cristãos de oposição e crítica e, os que estavam descontentes agora estão alterados e cheios desta paixão por causa das sutilezas do sistema, como súditos das novas leis.

Igreja e Estado. A mistura mais poderosa do que os milhões de homens que já semearam divergências e guerras contra Deus. Que forma de administração política se pode dar a sociedade em que se penetrou a corrupção em toda história? Lembremos quando o povo considerava que as pessoas reinantes eram pura emanação da Vontade Divina, se submetendo, sem murmurar, ao absolutismo dos reis e do estadismo papal. A “Unção Divina” que caiu sobre a cabeça dos “reis” que arrancou a crença dos homens em Deus e confiscou a autoridade bíblica na educação dos povos agora no movimento evangélico.

Esta política assinala o mesmo despotismo de antes, de autoridade mais administrativa, aquela que está sugerida, hoje, com idéias de direitos próprios e liberdade para os simples mortais (logradouro público) do qual os cristãos não percebem sua mentira e se enfiam de cabeça nela. Uma política, com mistura de arte e genialismo, mantenedora de indivíduos súditos “patriotas” que entregam suas vidas por teorias de libertação social (deixam até de ser pastor para exercer função pública). Sempre emocionados por fraseologias habitualmente combinadas por regras da vida e por outros meios engenhosos desta corrupção: instituições de bela fachada que demonstram eloqüência as promessas relativas à vida social.

Estamos diante do mesmo sistema político senhores – que o slogan nos diz “Progresso Moderno”, mas na verdade, pela observação, trata-se do despotismo de antes, colossal e maligna, com planos de ação de enfraquecer o espírito público. promovendo choques econômicos, controlando pessoas sem opinião, destruindo o cristianismo com leis imorais e cálculos materiais. Gerando cismas e guerras por poder. A política verdadeira que poucos querem entender: aquela que prova que o alfabeto político ensina que a Lei é para o mais forte.

Entendam, a discórdia e o caos na política mundial engloba as forças de todos os Estados do mundo para formar o Governo Supremo. Uma política romana “meia-velhacada” da qual a Igreja Evangélica e toda liderança de pastores participa e recorre como Vontade Divina. Falta muito pouco, e a tática da Ordem é desgastar os governos e multiplicar os defeitos dos Estados. Com emanação Divina, invisível e secreta, o Governo Mundial (besta) segue com sucesso, tomando conta da opinião pública. Confisca o direito da educação cristã para os povos. Encortinada pelo Estado democrático, megera, apoderada de uma política que não tem nada a ver com a moral e emoldurada com políticos inescrupulosos e devassos para administrar segundo o plano do domínio mundial – os quais os cristãos não percebem que aqui está o inimigo comum.

Concluímos..

Esta política partidária entre líderes evangélicos é o canal das compensações ocultas (concessões). Arrecadações de dízimos e ofertas é dinheiro de cafezinho para este tipo de mecanismo. A política deu o ouro para eles “30 moedas” e eles deram os votos e uma Igreja corrupta para a sociedade. Apoios “políticos” de púlpito servem para camuflar e disfarçar a maneira que “pobres” pastores viram ricos da noite para o dia. A farra com o dinheiro público realçada com projetos sociais e medidas sócio-educativa por uma corja de pastores que trabalham por “amor” como manda esta arte política.

São agentes servidores da mesma corrupção que está no Estado. Por amor ao palavrório, por meio de frases liberais, impelem o crime contra a Fé com a mesma cor política que está no Congresso Federal. Dão razões ao espetáculo de horror sendo propriamente dito os indivíduos suspeitos de crime. Pedem para serem vistos como homens de Deus mas estão cheios de pretensões criminosas, crimes políticos e manchas no passado. O que ocupa o saldo deste governo (PT) e os demais líderes evangélicos que querem ser invisíveis. Para sua própria defesa falam de perseguição religiosa e destruição de prestígio quando se descobre no fundo o que eles fazem na política. Ora de um partido e de outro, indo para direita e para esquerda, confusos a cerca de quem o Divino elegeu para presidir o Estado. Cujo o desígnio, são se quer, suspeitados pelos tolos cristão desta época (aqueles que fecham os olhos e esperam os acontecimentos).

Muitos capítulos ainda virão para esta novela de horror (política na Igreja). Cabe à todo cristão piedoso interpretar a linguagem desta corrupção que vem como “liberdade” e exigências sociais “infalíveis” que na verdade são provinciais deste mesmo regime (besta). Não troquemos nossa consciência cristã por nenhum “direito” ou “benefício”, até mesmo se estas forças (ONU) nos pressionarem de todos os lados para nos obrigar a dar a eles o poder internacional. Deverão obrigar os cristãos a obrar de acordo com o plano das mudanças e nós, a minoria, responderemos com as armas de Cristo (SEPARAÇÃO).

Maranata, Jesus está voltando !

FONTE: Folha.uol / Notícias.terra

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para MOVIMENTO EVANGÉLICO E OS BOTEQUINS PARTIDÁRIOS

  1. Pamela Ibelli disse:

    Essa infiltração da política dentro da pseudo Igreja evangélica, fez com que ela perdesse o brilho e o referencial cristão, uma vez que deixam de priorizar a salvação de almas perdidas e passam a dar ênfase na solução de problemas gerais do sistema secular, sem a condicional cristã (tudo pela força de homens poderosos), os quais Deus já determinou e revelou que não há como evitar ou solucioná-los, pois o mundo jaz no maligno e não há esperança para ele (sistema caído e tomado pelo anticristo) é fato revelado: ele vai se degradar e passar (reservado para destruição). Jesus não foi crucificado, para que o mundo fosse reformado, mas para trazer a chance do arrependimento aos homens para serem readmitidos no Reino de Deus, por meio de seu Sangue. A igreja é instituída por Cristo e para que Ele seja cabeça, tendo todo domínio sobre ela; sua função não é terrena mas espiritual, ESTABELECER CRISTO NO HOMEM, levantando SERVOS DE DEUS e não do REPRESENTANTES DO ESTADO. Como Paulo diz sofro “dores de parto” até que CRISTO seja formado em vós. Na igreja verdadeira, não tem espaço para outro, a não ser CRISTO, o salvador e libertador de almas perdidas para que somente Seu nome seja exaltado. A Igreja de Cristo anda na contra-mão do mundo, pois os princípios, valores, objetivos, são TOTALMENTE DISTINTOS. É como água e óleo que não se misturam.
    Cabe lembrar que Cristo não reivindicou uma Igreja Estatal, participante da sociedade, mas requereu uma Casa de Oração, onde se poderia encontrar pessoas sedentas e necessitadas Dele para se salvar! Deixemos o mundo para quem gosta dele, e prossigamos para o alvo maior: Redenção Eterna, – Porque JESUS está VOLTANDO e o mundo PASSANDO! MARANATA!!

  2. RESPOSTA A PERGUNTA ” Qual vantagem “missionária” de promover e assessorar políticos à conquistar o rebanho de Cristo? Se não responder, então que sejam os Hernandes, o Macedo, R.R. Soares e Valdomiro que nos tragam informações de suas experiências partidárias”.
    PREZADOS SENHORES E RESPONSÁVEIS POR ESSE BLOG.
    PRIMEIRAMENTE NÃO VENHO RESPONDER ESSA PERGUNTA COM UM TOM DE : “ESTOU DANDO SATISFAÇÃO”. MESMO PORQUE, QUEM SABE DA MINHA VIDA E DO QUE EU FAÇO É DEUS. SEGUNDO, QUEM ESCREVEU ESSE TEXTO ACIMA, NÃO O ESCREVEU PARA ENGRANDECIMENTO E NEM PARA “GANHAR ALMAS OU VANTAGENS MISSIONÁRIAS “, MAS PARA JULGAR E LOGO EM SEGUIDA CONDENAR UMA PESSOA QUE NEM CONHECE E OUTRAS, COMO FEZ COM OS OUTROS NOMES QUE SEGUE APÓS O INFELIZ COMENTÁRIO SOBRE A MINHA PESSOA.
    TERCEIRO, O BLOGUEIRO, NADA SABE SOBRE MIM, SOBRE O MEU JORNAL, OU DE COMO FAÇO PARA GANHAR O MEU DINHEIRO QUE É LIMPO. SOU JORNALISTA, SOU PROFISSIONAL E SOU CIDADÃ. SE EU TIVESSE QUE APOIAR QUEM QUER QUE SEJA POLITICAMENTE, ISSO NÃO SERIA PECADO, POIS NÃO HÁ NENHUMA PASSAGEM NA BÍBLIA QUE DIGA QUE É, PORTANTO, A SUA OPINIÃO É APENAS SUA, NÃO REFLETE MEUS PENSAMENTOS E NEM ME DEIXA ENTRISTECIDA.
    PARA SACIAR A SUA CURIOSIDADE, BLOGUEIRO, OS EVENTOS OCORRERAM PORQUE JÁ FAÇO ISSO HÁ MUITOS ANOS, COISA, QUE PASTORES, BLOGUEIROS, PESSOAS DA SOCIEDADE E OUTRAS DEVERIAM FAZER, POIS LEVAR ALEGRIA PARA CRIANÇAS É BOM E FAZ A GENTE MAIS FELIZ. PARA O SEU ENTENDIMENTO, NÃO FOI SOMENTE A CANDIDATA BATATA QUE COMPARECEU AOS MEUS EVENTOS, MAS DEZENAS DE OUTROS POLÍTICOS, VISTO QUE OS EVENTOS, ERAM TODOS AO AR LIVRE E ANTES DOS MESMOS ACONTECEREM, ERAM DEVIDAMENTE ANUNCIADOS. SE ELA ESTAVA LÁ NO DIA QUE O TRE RECEBEU A DENUNCIA, E POR ISSO FOI CONDENADA, NÃO É PROBLEMA MEU. PORÉM, FUI ARROLADA AO PROCESSO, MAS GRAÇAS AO MEU BOM DEUS E SUA JUSTIÇA, FUI COMPLETAMENTE ABSOLVIDA DE QUALQUER ACUSAÇÃO, E SOBRE MIM E MEU JORNAL NÃO PESA ACUSAÇÃO.
    O BLOGUEIRO BEM SABE COMO FUNCIONA ISSO, E SABE QUE NÃO TEMOS GERENCIA SOBRE O ATO DOS OUTROS, POIS CADA UM DARÁ CONTA DE SI.
    AGORA, PARA FINALIZAR, GOSTARIA DE DAR UNS CONSELHOS PARA QUE O IRMÃO OBTENHA O VERDADEIRO AMOR DE DEUS NO CORAÇÃO.
    * “NÃO JULGUES PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA JULGADO, PORQUE COM A MESMA MEDIDA QUE VOCÊ JULGA, TAMBÉM SERÁ JULGADO”.
    * ” VOCÊ JULGA,, AQUILO QUE VOCÊ MESMO PRATICA”. ISSO QUER DIZER, QUE O PREZADO BLOGUEIRO, SÓ FALA , CRITICA OU CONDENA O QUE ESTA PRATICANDO.
    * “ANTES DE TIRAR O CISCO DOS OLHOS DO SEU IRMÃO, TIRE A TRAVE QUE ESTA NOS SEUS”.
    E NÃO RESPONDA A MINHA MENSAGEM DIZENDO QUE A MESMA FOI AGRESSIVA E QUE EU ESTOU ME DEFENDENDO, PORQUE MINHA DEFESA VEM DE DEUS E FUI DIRETA, APENAS ESCREVI O QUE É VERDADE.
    QUE A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE “AO SEU” ENTENDIMENTO SEJA COM TODOS!

    • Simone, Primeiramente quero me apresentar! Sou Pastor e não blogueiro de fofocas. Segundo, fica difícil o entendimento da coisa! Qual parte Jesus deve liderar da Simone? A cidadã? A profissional? A religiosa? A Simone trabalha para o jornal Renascer Gospel, que é um editorial da Igreja Renascer em Cristo certo?Uma Igreja que deve submeter-se as normas constitucionais bíblicas ok? Inclusive saber nomear quem os assessora!! Se lhe julguei o fiz com base na doutrina cristã, e pouco me importa se isso lhe afeta!! Garanto que antes desta sujeira vir a tona você sonhava com o prêmio da injustiça! Pouco me interessa como irá garantir tua renda, mas me interessa como Pastor a situação da Igreja – que está em declínio por que está violentada por ladrões!! Peça um emprego nas corporações jornalísticas e segue teu rumo como profissional e não será incomodada l! Enquanto usar a Igreja de Cristo “instituição” com profissão e fim lucrativos para ficar promovendo a vida corrupta destes Pastores políticos?? Não me impeça de criticar ou exercer minha função como cristão e Pastor que sou!! Acredite, tenho mais fundamentos bíblicos para falar o que falo, do que você com este cinismo mascarado! Vá varrer a sujeira que está na Renascer e documentar os podres da vida destes “Reis de rua” que se chamam de “Apóstolos” mas são o diabo com fato histórico!! Que o Sangue de Jesus lhe dê entendimento!

      • Simone Calenzani disse:

        RESPOSTA

        Em primeiro luga, não existe vantagem e não sou DA IGREJA RENASCER EM CRISTO! Meu jornal é MEU, eu o lancei, não existe um pastor que o coordene senão Cristo. Segundo, acho que esta havendo um equivoco, eu não preciso seguir meu rumo, meu rumo esta determinado, acho que quem deve seguir um rumo aqui, é VOCÊ. Fala tanto de ladrões na politica, e não enxerga que alguns “PASTORES”, são piores que ladrões, pois roubam os inocentes que ali vão para receber de Cristo. Em falar em Rumo, será que seu título de Pastor foi dado por Deus ou por homens, porque pelos seus julgamentos infundados e forma de falar, já vi que não é sal e muito menos luz. Você precisa aprender muito para depois debater comigo sobre qualquer coisa que seja, porque vejo claramente que é um “lobo” em pele de cordeiro, Sou uma mulher independente e que não tem medo de falar a verdade. O projeto alegria, como falei, é uma obra que não é política, tanto é que existe ate hoje. Quer dizer que , se vc fizer uma festa em sua igreja e algum político aparecer, e vc for julgado por isso a culpa é sua? Faz favor né “blogueiro”! Vive de que? aposto que das ofertas dos ingênuos de sua igreja? Antes de me julgar, julgue como trata as pessoas, como trata sua esposa e filhos e a forma que você vive. Se quiser falar comigo, me ligue ou me procure, não tenho medo de títulos e principalmente de pessoas possuídas que tentam me tirar da graça. Busque a Deus, e largue de ser vaidoso, busque também uma profissão, porque “pastor”, eleito por si próprio não é pastor , no máximo, seu título é blogueiro, e ruim, diga-se de passagem.No meu site, http://www.renascergospel.com.br, vc terá meus telefones, se é homem como se intitula, me ligue. Fora isso, se eu ver meu nome exposto novamente vou processá-lo.

        Entendeu ou quer que eu desenhe?

        Simone Calenzani Jornalista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s