VATICANO “PAPA QUE LHE DÁ A RESSURREIÇÃO DAS IDIOTICES”

O Vaticano e o mundo do faz de conta. Impressionante como um pouco de vida prática, ordem social natural e relações dos homens entre si obrigam a sociedade à riscar de suas memórias todos os fatos do século passado e evitar que o mau exemplo seja encarado de frente como importância especial para os dias de hoje. O mau conhecimento que a maioria dos homens tem das questões bíblicas e o afastamento da educação de todas as matérias fundamentais de ensino cristão, fez de seus reitores e professores o próprio diabo (Igreja Católica Ap. Romana). Damos boas vindas ao Papa!

Os gênios das perturbações religiosas não estão contentes com o histórico de maldades e monstruosidades na Era Papal. Decretaram na última terça feira, 09 de Julho, que peregrinos católicos que participarem da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, receberão uma indulgência plenária, o que significa que terão seus pecados perdoados pela Igreja. Atenazaram durante séculos a humanidade, na busca de uma salvação ilusória, sem dar fé bíblica, mas projetos que só agravariam este mundo tenebroso. Sabemos como tudo isso acabou para a cristandade ao longo da história e por fim acabará, para os ignorantes que consentem com tão berrante governo cristão, ao risco de novas inúteis mudanças (não reconhecerão a existência de nenhuma religião).

O Vaticano dará perdão de pecados aos seus viajantes “súditos seguidores”,  intermediado pelo Franciscano “reencarnação de João Paulo II” com o custo de 118 milhões ao cofres públicos aqui no Brasil.  Perguntamos: quem perdoará os pecados e pagará os gastos de Roma, Vaticano e dos Papas?

Enquanto o Papa finge não lembrar dos crimes de sua Igreja e hipnotiza a sociedade com as utopias, as Nações Unidas (ONU) apresenta uma longa lista de pedidos de informação sobre casos de abuso sexual contra menores cometidos por membros do clero, religiosos, religiosas, ou trazidos de “atenção da Santa Sé” para enviá-lo ao Vaticano. O Comitê das Nações Unidas para Direitos da Criança, o “corpo que lida com o cumprimento da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da infância”, enviou uma lista de cerca de vinte pontos de acusação. Pela primeira vez, o Vaticano, observador permanente nas Nações Unidas, terá de dar explicações detalhadas à ONU sobre casos de abusos sexuais contra crianças praticados por membros da igreja católica. Segundo fontes locais, como todos os membros da convenção da ONU sobre os direitos da criança, o Vaticano deve responder regularmente sobre suas ações a especialistas das Nações Unidas. A fumaça branca na chaminé do Vaticano indica documentos e cristãos queimados ao longo da história.

Concluímos…

A idéia de perdão é transmitida usualmente pelas Sagradas Escrituras como expiação, e seu uso em conexão com os sacrifícios é freqüente no A. Testamento. Seu uso como “perdão” implica em que alguma expiação foi efetuada, e nos apresenta um quadro vívido em que o pecado é levantado do pecador e transportado para longe. No N. Testamento o perdão está ligado diretamente à Cristo (Justiça). Basicamente o “perdão” depende da obra expiatória de Cristo e do ato da Graça completa de Deus no Calvário. Usualmente encontramos o perdão ligado a Fé (Atos 10.43;Tg 5.15), pela lado humano, a necessidade do arrependimento para remissão dos pecados (Mc 1.4) repetidamente, por muitas e muitas vezes, João Batista as utilizou, tema este que foi muito aproveitado por Pedro com referência ao Batismo cristão (Atos 2.38). A fé e o arrependimento não devem ser reputados coisas meritórias mediante as quais merecemos o perdão. Pelo contrário são meios pelos quais nos apropriamos a Graça de Deus por intermédio de seu Filho Jesus.

O uso equívoco desta expressão “perdão” contrasta a busca de uma absolvição separado da Cruz de Cristo. Temos os ignorantes que querem pagar o que já foi pago por Jesus na Cruz (indulgências) e por outro lado os espertos que pensam estar autorizados à exercer funções que somente correspondem a Cristo (absolver culpados). O perdão por conseguinte’, só é possível por que Deus é Deus cheio de Graça e Misericórdia, mediante ao seu Filho Jesus, compassivo, clemente, grande em misericórdia e fidelidade, que agora guarda o perdão em mil gerações, derramado em favor de muitos pecadores que precisam se arrepender e crer em seu Nome e obedecer sua Palavra.

Maranata, Jesus está voltando !

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para VATICANO “PAPA QUE LHE DÁ A RESSURREIÇÃO DAS IDIOTICES”

  1. Pedro disse:

    Meu Deus quanta bobeira,quanta falta de respeito com a casa de Cristo..o Papa só promove a paz,o amor e a solidariedade,ja vc,com as asneiras que vc prega na sua “igreja” só faz destruir as familias,causa intrigas,destrói tudo oq Deus construiu com amor…tenho pena dos seus seguidores….o seu corpo deeria estar nessa foto de demonio que vc postou!!

    • Caro Pedro; O que dizer? Temos aqui um cego que não quer enxergar! Em que mundo que vc vive? Aonde esteve todos estes anos? Evita conhecer história e nega à teologia bíblica. Transforma em “Igreja” à própria operação histórica do erro, faz da estagnação e o do abuso Papal representantes para a Paz. A engrenagem das invenções, a repercussão do mal e a desorganização vocacional, como Igreja, admitidos por vc em formato de solidariedade! Estarei orando pela tua libertação!

  2. pedro disse:

    estive todos esses anos seguindo a religiosidade baseada nos ensinamentos da primeira, única e verdadeira casa de Cristo,que vc me parece ser suficientemente inteligente para saber qual é,concorda???
    pois bem,se exitem cegos nessa história,te garanto que não somos nós,verdadeiros fiéis,mas sim toda essa gente ignorante de sabedoria divina,que deixam seus lares em busca de bençãos,curas,e misericórdia e acabam encontrando nas portas de butecos que são reabertos e colocados nomes de igrejas pastores da sua categoria blasfemando e ocultando oq realmente a palavra de Deus ensina,e como se não bastasse,ainda ganham muuuuuuuito dinheiro em cima dessa palhaçada !!
    então meu caro,ore pela SUA libertação,pq da minha,Deus toma conta,e “cá” entre nós…vc precisa mais do que eu!!

    • Caro Pedro; A Igreja que indicamos, aquela que deverá ser perfeita (1 Pd 2), edificada a partir de Pedras Vivas (homem), cujo Jesus Cristo, Pedra Angular de Deus entre os homens, é o fundamento deste templo vivo para morada do E. Santo, deverá prestar conta diante de Deus de todos os seus atos. A institucionalidade é complexa, e concordo, a sujeira das usurpações estão por todos os lados. Entenda, se o movimento Evangélico atual inclina-se colocar uma Igreja dentro do Estado, estabelece sincretismo pastoral e mística na sua prédica, por vendas de indulgência, legalismo do segundo casamento, acumulo de riquezas – segue muito bem o exemplo do seu professor: o Vaticano. As mesmas razões que me levam a ficar chocado com o movimento evangélico atual (má conduta) motivam a falar do Papa (história de heresias que abrem precedentes) que discursa aos pobres sentado sobre um das maiores riquezas mundiais (se vendidas o mundo ficaria sem trabalhar por 20 anos). Não quero estabelecer uma guerra institucional, quero pela diligência da Fé defender o que é Sagrado e mais importante (Bíblia), acima de todo homem (Papa, Pastor, Igreja, Estado, Família). Sou a favor da Palavra e não a quero ocultar. Por favor, dê uma Palavra Bíblica que ensine a doutrina cristã fiel? Muita lengalenga nesta reposta, e o que deveria fazer não quer fazer: se arrepender dos seus pecados, da idolatria, se converter unicamente a Jesus Cristo. Vou orar pela tua libertação e pela Mariolatria.

    • Ubiratan Rosa Passos. A Igreja que fr disse:

      Pedro, há um programa religioso católico, Pai \eterno, onde o padre faz orações de cura e libertação, e pede ofertas, inclusive para serem depositadas em sua conta…

  3. Jorge Vanderley Pedroso da Silva disse:

    O Senhor Pedro, já que gostas de dizer que a Igreja de Roma é a certa. Explique-me, por favor, como pode uma igreja que se diz a certa ter matado tanta gente na ” INQUISIÇÃO “. Senhor PEDRO, acredito que o SENHOR não seja nenhum iltetrado como o Ap. PEDRO que depois se converteu. Meu Senhor os livros de história estão aí para provar que a IGREJA DE ROMA gosta de sangue de inocente. Matando os CRISTÃOS via INQUISIÇÃO. Reveja seus conceitos da ” VERDADEIRA IGREJA “. Espero que tenhas um ” VERDADEIRO ENCONTRO COM CRISTO “.

  4. Adalberto disse:

    Primeira igreja fundada? Rapaz, como o catolicismo possui uma “mágica” tão grande para enganar seus seguidores! Eu também já defendi esta heresia no passado, até que deixei de ser omisso e fui ler a história da igreja, incluindo a igreja católica. Hoje tenho certeza que ela jamais foi a primeira igreja fundada, primeiro que para começar, a igreja de Cristo não começou em Roma, mas em Jerusalém, ela só se fortaleceu em Roma por causa da interferência usurpadora do imperador Constantino, que se meteu a liderar a igreja sem estar comissionado para isto por Cristo, visto que esta tarefa, é função dos pastores que realmente são vocacionados e chamados por Cristo. Portanto amigo Pedro, lhe digo isto com todo respeito, procure ler e conhecer a história da igreja e também da Bíblia Sagrada e depois você tire suas conclusões, mas faça isto com um coração humilde diante de Deus e ele te revelará muitas coisas que você e muitos não sabem. Que Deus te abençoe Adalberto

  5. Pedro disse:

    Kkkkkkkkkkkkkklkl…… quem gosta de sangue de inocentes???
    Quem é que vive na veia dos seguidores?
    Quem mantem os luxos nas custas alheia?
    Quem pronuncia o Santo nome em vão a troco de beneficios??
    Não preciso dizer mais nada,não é mesmo? Cambada de sangue suga!!

  6. Pedro disse:

    Só para concluir,não vou mais dar IBOP a esta pagina,nem fazer parte do seu teatrinho,alias,só é interessante discurtir um tema,com quem realmente entende do assunto..
    Sinto pena do enganador e dos enganados..!!!
    Só mais uma coisinha…ore por VC!!!

    • Adalberto disse:

      É Pedro e outros Pedros mais, a gente percebe, que cabecinhas como a sua é difícil entender de coisas espirituais. Quem sabe um dia você possa compreender estas coisas. Percebo que você ainda está muito imaturo sobre assuntos espirituais, mas saiba que Deus continuará tentando despertar você. Fique com Deus

  7. josé disse:

    pedro; voce tem grau de parentesco com inacio de loiola:se não sabes quem então pesquise desde já;faloooooooo.

  8. josé disse:

    caro pedro procure saber o que e a noite de “são bartolomeu“ e o que está por trás do dia da bruxas .amigo procure saber quem são seus manos jesuitas.

  9. AQUI ESTÁ A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A CONSEQUENTE CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA:
    (AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS:
    (TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém,
    Ele fala e diz: (AP.22.13) Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (JB.10.30) Eu e o Pai somos Um: (GN.31.11) Eis-me aqui: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    (RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (RM.10.11) Todo aquele que nele crê não será confundido: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder?(RM.8.24) Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que Alguém vê, como o espera? (2SML.22.47) Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação!
    (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor:
    Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL :
    (JB.19.5) Eis o Homem!(IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.45) pois assim está escrito:O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o último Adão, porém, é Espírito vivificante; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos; (1CO.15.22) porque assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo:
    (AT.10.36) Esta é a palavra que Deus enviou aos Filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos: (SL.130.8) É Ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades: (IS.5.2) Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas: (LC.20.13) Então disse o dono da vinha: (PV.23.15) Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu: (GN.46.4)Eu descerei contigo para o Egito, e te farei subir, certamente: (ÊX.32.7) Agora vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu; (ÊX.3.9) pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo:(FL1.12) Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer , o meu próprio coração: (EZ.30.19) Assim executarei juízo no Egito, e saberão que sou o Senhor:(EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco , em Cristo Jesus:
    (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (RM.14.9) Foi precisamente para esse fim, que Cristo morreu e ressurgiu, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos: (PV.1.7) O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino: (HB.1.30) Ora, nós conhecemos Aquele que diz: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:

    (CT.) C A N T A R E S : D E S A L O M A O
    (AR.17.2)

    Por inspiração divina, um brasileiro já cantava assim:

    VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERR…

    E para descontrair acatemos a sugestão escondida na parábola acima, qual seja:

    S E R M Ã O D E S O L A : C A N T A
    (IL.17.2)

  10. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (JB.3.27) O Homem não pode receber cousa alguma se do céu não lhe for dada: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26/27) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo; e lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne: (JÓ.33.2) Passo agora a falar, em minha boca fala a minha língua:
    Agora que o meu corpo já se curva sob o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois sinto que já estou pronto para voar rumo à glória infinita; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (JB.5.41) Eu não aceito a glória que vem dos homens, (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (SL.14.3) Todos se extraviaram e juntamente se corromperam, não há quem faça o bem, não há nem um sequer: (JÓ.9.24) A terra está entregue nas mãos dos perversos, e Deus ainda cobre o rosto dos juízes dela; ((IS.5.23) os quais por suborno justificam o perverso, e ao justo negam justiça!(2PE.2.3) Também, movidos por avareza, farão comércio de vós com palavras fictícias: Ex.: IRRESIGNAÇÃO: Para eles, o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme:(LE.3.17) Então, disse comigo: (IS.14.14) Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor(1PE.4.7) porque a ocasião de começar o juízo pela Casa de Deus é chegada: (EC..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/2) Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo; (1SML.12.17) não é agora o tempo da sega do trigo?
    (DT.10.12) Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? (SL.74.18) Lembra-te disto: (LC.2.26) Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (GN.15.13) Então lhe foi dito: (EZ.2.3)) Filho do Homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim, eles e seus pais prevaricaram contra mim até precisamente ao dia de hoje: Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração, eu te envio a eles e lhes dirás: (ÊX.3.14) Eu sou o Senhor que me enviou a vós outros, (JD.1.15) para exercer juízo contra todos e para fazer convictos os ímpios de todas as obras impias que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele:: (Z.39.22) Desse dia em diante os da casa de Israel saberão que eu sou o Senhor seu Deus: (PV.1.23) Atentai para a minha repreensão, eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu Espírito e vos farei saber as minhas palavras; (JB.6.45) e serão todos ensinados por Deus: (SL.1.5) Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;(EZ.12.24) porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da Casa de Israel: (JB.20.22) Recebei o Espírito Santo:
    (DT.29.25) ) Então se dirá: LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido: (DT.5.24) Hoje vimos que Deus fala como o Homem, e este permanece vivo; (LS.2.23) porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança:(TG.2.23) E se cumpriu a escritura a qual diz: (1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus:
    (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, e a esperança deles é vã e os trabalhos sem fruto, e inúteis as suas obras: (JÓ.4.20) Nascem de manhã e à tarde são destruídos, perecem para sempre, sem que disto se faça caso:(JB.5.44) Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, contudo, não procuram a glória que vem do Deus único?(EC.32.20) Aqueles que temem ao Senhor conhecerão o que é justo, e farão luzir as suas boas obras como farol: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: (AP.22.11) Continue o injusto fazendo injustiça, o imundo ainda sendo imundo;o justo continue na pratica da justiça, e o Santo continue a santificar-se…
    .

  11. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:

  12. O PODER DA PALAVRA EM ISRAEL
    (ES.23)
    (PV.28.9) – O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL; (JÓ.34.10) – PELO QUE VÓS, HOMENS SENSATOS, ESCUTAI-ME: (AR.90.9)
    (AP.2.12) – Estas cousas diz Aquele que tem a espada afiada de dois gumes: (1CO.14.18) – Dou graças à Deus, porque falo em outras línguas mais dos que todos vós; (CL.4.4) – para que eu o manifeste como devo fazer; (EC.15.22) – porque Ele não faz gosto de ter uma multidão de filhos infiéis e inúteis: (JB.10.30) – Eu e o Pai somos um: (1CO.6.17) – Mas quem se une ao Senhor, é um Espírito com Ele: (MT.12.30) – Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha: (JB.12.48/49) Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue, a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia; porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, Esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar: (JB.15.20) – Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: (PV.18.21) – A morte e a vida estão o poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto: (EC.28.22) – Muitos morreram passados ao fio da espada, porém não tantos como os que morreram pela sua língua: (NM.24.4) – Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos. (GN.20.5) – Não foi Ele mesmo que me disse: (IS.51.16) – Ponho as minhas palavras na tua boca, e te protejo com a sombra da minha mão: (SL.149.6) – Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, na suas mãos espada de dois gumes:
    (IL.113.9) – E VÓS OUVISTES A PALAVRA DO HOMEM SÁBIO, QUE UNE AS ALMAS, AO ESCREVER A SANTA LEI; QUE PODE LER A SUA ORAÇÃO, LENDO AO ESPÍRITO DO DEUS VIVO EM SI:

  13. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

    “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede
    também em mim.”
    (JOÃO, 14:1.)

    O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos.
    Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: “Crede em Deus, crede também em mim”.
    Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento.
    Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem.
    A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação.
    Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução.
    Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas.
    Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona.

    (Na Seara do Mestre. Vinícius)

    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 22/05/2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s