“MAÇONARIA” EVANGELICALISMO SATÂNICO E AS IGREJAS DE FACHADA

 

O fortalecimento de uma base maçônica nas Igrejas Evangélicas sempre foi inevitável. Firme, inflexível como cruel, produziu o enfraquecimento da vontade cristã e prejudicou as funções reais da fé pela consciência, tornando ser o posto sublime e mais dominante de todas as observações e aptidões evangélicas neste tempo, as mais íntimas e imagináveis, de mistérios tradicionais, as velhacas da Ditadura (Presbiteriana, Metodista, Batista, Assembléia de Deus, Assembléia de Deus Madureira, Betel etc.). Desde do início da Era Republicana no Brasil seguiu-se o plano de governo para colocar uma liderança execrável dentro das Igrejas cristãs que sempre deverão entregar as rédeas da educação de seus fiéis em mãos capazes de produzir instintos de caminhos desconhecidos. Planos políticos, a inteligência da experiência filosófica, das relações entre os homens, o mistério da arte, e todavia ninguém deveria ser posto a par de tais segredos.

 Image

A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro deu notícia por conta da presença de maçons em sua liderança. Procurada pela reportagem do “Cristianismo hoje”, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários oficiais da Igreja são maçons há décadas segundo a reportagem.

“Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa. Entre os 17 procurados pela reportagem o diácono maçom foi o único a sair do armário.

O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revelou ao jornal que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia:

“Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.

“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”.

Para o pastor-maçom, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.

Fonte: Cristianismo hoje

Recentemente mais de 60 maçons evangélicos foram iniciados (03 de agosto), no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, com direito à cerimônialidades pelo “Rito Escocês”, sigla referencial, (Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons) com a entoação de um hino de demonstração sobre a Ordem, intitulado “Somos Um Pelos Laços do Amor”.

A comemoração foi selada com pronunciamento de incentivo espiritual, por parte de Pastores evangélicos-maçons, citados abaixo, visando fortalecer a prática maçônica no cristianismo como sua harmoniosidade. Um partido de maçons formado somente de evangélicos que não tem medo de mostrar a cara; Falamos de coragem ou desacato proveniente do conformismo deliberado que está no meio cristão(nada mais estarrece o povo). O desafio destes legendários de satanás é convencer a outra grande parte da liderança evangélica, ainda oculta, agir com a mesma sinceridade.

Entre os presentes estavam os maçons: Pastor Lindemberg Mendes Viana, da Loja Estrela do Rio Comprido – GOB/RJ que dirigiu o culto, e Klaus Fins que orientou a reunião, na qual foram traçadas metas e objetivos. Os especiais e integrantes da Potência: Deputado Federal João Campos e Deputado Estadual Daniel Messac, também são mencionados pelo Grande Oriente do Estado de Goiás neste acontecimento. Os pastores evangélicos João Campos e Daniel Messac, receberm honras e considerações do Grão-Mestre, Barbosa Nunes, recebido no exercício da função.

 Rito Escocês

A intolerância dos crentes, os sábios, em relação à maçonaria provém de informações absolutamente capazes de demonstrar a incompatibilidade do cristiannismo com esta Ordem satânica, seja pela questão histórica, pelos ritos ou pela forma enigmática que a mantém em secreto, no escuro.

Vamos entender quais seriam os passos de iniciação “obrigação” que estes pastores, bispos, apóstolos do meio evangélico precisariam submeter-se para entrar na maçonaria (GOB).O Rito Escocês seria o mais antigo e aceito, o mais praticado no Brasil como ritual de iniciação. Primeiro passo, o aprendiz tem seus olhos vendados, e com o peito aberto é levado ao templo por um maçom que vai acompanhá-lo por toda a cerimônia. Segundo passo, antes de começar a iniciação o candidato é girado em torno de si para perder o senso da direção.A seguir começa s cumprir as provas que representam a passagem por fogo, água, terra e ar. Numa delas ouve-se espadas tinindo ao redor do templo. Terceiro passo, o candidato é submetido a montanha-russa, aonde encontra-se um obstáculo: uma gangorra aonde sobe sem saber que está prestes a cair. Logo em seguida é dirigido a uma almofada cheia de pregos em que é convidado a sentar e descansar. Os metais serão retirados um pouco antes dele sentar. A idéia é testar sua confiança. Depois é levado para uma pia, aonde se purifica lavando as mãos, e é incensado três vezes. Quarto passo, o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. O venerável mestre então manda imprimir em seu peito uma marca que o tornará reconhecido por todos maçons – na verdade, aproxima da pele um pedaço de ferro aquecido que transmite a sensação de calor. Quinto passo. Sim ou não – Após se comprometer a guardar em segredo tudo o que escutar ou fazer na maçonaria, o iniciado deixa o templo para que os maçons avaliem se ele foi aceito ou não. Em caso positivo, o rito segue. Com um compasso numa mão e outra sobre a bíblia, o iniciado faz um juramento(logo abaixo; leia com atenção). O mestre diz no final: “ De hoje em diante, estais ligado para sempre em nossa ordem”. Sexto passo, o iniciado sai da sala e quando volta, encontra o templo às escuras e todas as espadas apontadas para ele. Só um sustinho.As luzes são acesas e, com a espada sobre a cabeça, o iniciado recebe o avental de aprendiz e ouve a revelação dos segredos como toques, palavras e sinais. Está para sempre na maçonaria.

Juramento do aprendiz “iniciação”

Tudo isso eu prometo e juro com a maior solenidade e sinceridade, com uma resolução firme e inabalável de realizá-lo, […]prendendo a mim mesmo com uma penalidade nada menor do que ter minha garganta cortada, minha língua arrancada pela raiz e meu corpo enterrado nas areias ásperas da praia, com maré baixa, aonde as águas sobem duas vezes por dia, se eu conscientemente violar um destes compromissos de iniciação de aprendiz. Que Deus me ajude e me guarde inabalável na devida realização do mesmo(Venerável Mestre:) Em sinal de sua sinceridade, você agora separará suas mãos e beijará o livro que descansa nas suas mãos, que é a Bíblia Sagrada.

Aqui estão as mentiras do ritual! È evidente que se trata de um pacto de silêncio com esta Ordem. Caso tenha a sua garganta cortada e a língua arrancada, isso violaria o dever do candidato para com sigo mesmo, sem mencionar sua família, que o ama e depende dele. Mais importante ainda, esse juramento viola o dever do cristão para com Deus e quebra, em recorde os seus mandamentos sagrados. Alguns maçons teimam em dizer que tal ritual de iniciação, como seus juramentos, são simulações e não significa nada o que ele representa neste rito. São bestas feras e inconseqüentes os tais que buscam introduzir a maçonaria no cristianismo ou prática pastoral.

Para muitos, a maçonaria é uma associação de caráter universal, cujos membros, são homens livres, de bons costumes, cultivam a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. O outro lado desta Ordem, oculto nas trevas, a realidade é muito pior do que isso.

 RITO DE YORK

O mesmo, insiste em que seus companheiros façam juramento de sangue comprometendo-se a ter a orelha cortada, sua língua dividida ao meio até a raiz, seu coração arrancado e colado para apodrecer monte de estrume, o seu crânio aberto e seus miolos expostos aos raios do Sol do meio-dia, se eles violarem seus juramentos. Que belo valor cristão!

No ponto alto da iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia. (Crânios tem destaque em todas as iniciações).

       Vejam as declarações do Sr Clérigo Católico e respeitável Maçom Eliphas Levi,      quando deixa claro a sua adoração luciferiana : – “satanás é aquele anjo suficiente orgulhoso para acreditar que era deus. Corajoso o suficiente para comprar a sua independência ao preço da sua eterna tortura e eterno sofrimento. Belo suficiente para ter adorado a si próprio em divina luz. Forte suficiente para reinar na sua escuridão em meio a agonia e para ter feito um trono para si próprio desta pira inextinguível (Eliphas Levi – 1860 – Histoire de La Magie (pag 16 e 17).

    Um dos maçons e mais respeitados, tido como pai da maçonaria (Albert Pike ) apela á Ordem com devidos sentimentos luciferianos ” Lúcifer é Deus..E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai..” Lúcifer o portador da Luz! Será ele o que traz a luz, e com seu resplendor insuportável cega as almas fracas, sensuais e egoístas? Sem dúvida que não! Pois as tradições estão cheias de revelações divinas e inspiração, e a inspiração não pertence a uma era, nem a um credo. Quando um maçom descobre que a chave para um valentão do pedaço é a aplicação apropriada do dínamo da força vital, ele aprendeu o mistério da sua arte. As energias ferventes de Lúcifer estão em suas mãos. (Intructions to the 23 Supreme Council of the Word grand Commander,Sovereign Pontiff of Universal Free Masonry – July 14 1889).

Concluímos…

A maçonaria a anos tentou cuidadosamente criar a imagem de não ser uma religião, contudo, é a “religião civil” dos Estados Unidos. Realiza atos cerimoniais e prove espiritualidade com base em fontes religiosas. Lançam pedras fundamentais de edifícios públicos com simbologias místicas e satânicas, deixando rastros por onde passa. Promove educação em escolas do que consideram virtudes maravilhosas. Apresenta-se uma sociedade beneficente, mas diz não ser religiosa.

A maçonaria requer a crença na existência de um “Ser- Supremo” perante quem ela é responsável. Manifesta e pratica convicções altamente ritualizadas. Palavreado preciso, gestos e símbolos. Escolas de instrução. Códigos de ética, além de um sistema de crença que inclui: imortalidade da alma, o julgamento das obras e a caridade e beneficência a irmandade. Possui templos e instruções religiosas.

A religião da maçonaria não é cristianismo, mas cabalismo, satanismo e misticismo. Como manter relação social, política, espiritual e vocacional como cristão, seja esta indireta ou direta, com esta organização, sem ferir os princípios da fé cristã? Como justificar um cristão na maçonaria frente as blasfêmias de seus ritos e juramentos de iniciação? Que argumentos sustentaria um cristão permanecer vinculado a esta Ordem debaixo de todas estas cerimônias e simbologias satânicas e anticristãs, que estão alicerçadas em fundadores que não escondem ser adoradores de Lúcifer? È possível um cristão ser maçom? Manter relação com esta organização sem ferir os princípios da fé? Como justificar sociedade entre cristianismo e esta organização diante de todas estas realidades? Vincular ofício pastoral à esta Ordem debaixo de tanto sangue, terror, abusos e injustiças e usurpações? Como ser político sem ser maçom? Como ser membro ativo da República, estar afiliado à algum partido político, ter cargos de decisão no governo sem ser maçom?

Esta comprovado, desde os primórdios o pano de fundo das Repúblicas, dos chefes de Estado, das Constituições, Instituições e os Poderes Públicos sempre foi a maçonaria. Eles, líderes evangélicos e figuras do movimento, ainda teimam em dizer que não são maçons, mas somente bons cidadãos e cristãos que pela decisão do voto estão no cargo público ou em apoio eleitoral por algum partido político por que estão a serviço do Reino de Cristo e pelo bem da humanidade. Mentirosos. Qual propósito teria um Pastor receber títulos de reconhecimento ou prêmio “Nobel da Paz” por uma destas instituições maçônicas, como a ONU? Se ele também não for um maçom? Bebem do cálice dos demônios! Tudo farinha do mesmo saco.

MARANATA, JESUS ESTÁ VOLTANDO !

FONTES:

http://pedreiro-livre.blogspot.com/

http://www.gobgo.org.br/noticias/2011/09/03set11c.html

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

25 respostas para “MAÇONARIA” EVANGELICALISMO SATÂNICO E AS IGREJAS DE FACHADA

  1. andre kendor disse:

    Olá,
    Eu sempre gosto de ver passoas fanáticas falando de coisas que não tem o menor conhecimento de causa e ainda fingindo se passar por portador da verdade.
    Me preocupo sempre com os fanáticos pois eles pensam sempre que a verdade é a deles. A ignorância é uma prisão sem janelas, não dá para ver o que tem do lado de fora. Na idade durante os primeiros séculos da humanidade ninguém ousava cruzar os mares, pois eles estavam infestados de monstros. Onde existe o desconhecido o homem deposita seu medo, e afasta os outros com explicações para justificar seu medo.
    Depois o homem e seu egoísmo achava que o universo (digo o sol) é que girava em torno dele, e muita gente morreu por causa do fanatismo de alguns. Digo fanatismo e volto ao tema “ignorância” não uso a palavra como ofensa, mas como aquilo que se ignora, se desconhece.
    O fanatismo vem da ignorância pois se esquecem estudar, pesquisar, logo, se ignorancia é prisão, conhecimento é liberdade. (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
    João 8:32)
    Não vejo muita diferença entre fanaticos cristãos e os mulsumanos do talibã. Todos os dois no poder apedrejariam as adulteras e matariam os infiéis está lá na biblia, e ela é o livro da lei.
    O nosso próprio Deus fez isso com milhares de pessoas em diversas passagens da bíblia.
    Gn 18.25 – Nm 31 15-18 – Lev 20.10
    A maçonaria, diferente do que muitos pensam, não é nem pretende ser religião, seita ou qualquer coisa do gênero. É sim uma fraternidade de homens livres e de bons costumes. Não secreta, pois todo mundo sabe onde tem uma loja. Ah! realmente estranhos não podem participar das reuniões, isso é verdade.
    Mas estranhos também não podem entrar em clubes aos quais não são sócios, e nem em uma reunião de diretoria do banco que você é cliente. E estas não são secretas, mas reservadas.
    Ao leitores só posso pedir “não julgueis” pois para se fazer qualquer julgamento e preciso ter conhecimento.
    Que Deus o abençoe com as luzes da sabedoria.

    • André, vc redigiu para mim um texto poético e, se for tua posição, prefiro um fundamentalista (opinião), até o “medo” de um descrente, do que ser papagaio da literatura vil e promíscua dos pensadores franceses(Filosofia).Caras como você infectam a sociedade com este tipo de corporativismo como coisa de Deus. Descaradamente implementam textos bíblico para defender “igualdade, fraternidade, liberdade”, o que é típico de um maçom e não bíblico (por não estar sujeito a Cristo), e os adventos maçônicos nos indicam uma “ideia” e não realidade. A forma abstrata que lidera gente como vc! Entra na maçonaria, ou quer ser maçom, por ambição e troca-troca de favores e nunca por princípios. A Franco Maçonaria, o judaísmo maçônico, entende que estas “Lojas” estão cheios de cabeçudos como vc que acreditam em Republica, Democracia, política social, ideologias e partidos de esquerda e direita, por mais que sejam dotados de uma genialidade, são “peões do jogo” e não entendem o código verdadeiro de se fazer política: “o povo sempre caminhará para um caminho ´previamente escolhido” por quem se faz líder esta pirâmide satânica!! Quanto a Pessoa, Obra e Testemunho de Jesus, seja pelas normas, inspiração e metodologia de fala, biblicamente a orientação modelo que temos: “não julgueis” não quer dizer não fale, não pense, não denuncie obras infrutuosas (antes as condenai) e sim não sentencie antecipadamente ao fogo, Deus estabeleceu um dia para isso, quando há de julgar o mundo por intermédio do Homem (Cristo) a quem destinou para ser Senhor e Salvador de todos (Jesus). Quem Deus te converta com a Luz de Cristo!

      • Elias elias anom disse:

        Bom Pastor DANIEL BATISTA !
        sua coragem é tão grande como seu conhecimento.
        Parabens pela coragem e sabedoria, você´é o homem de DEUS.

        o internauta, AndréKendor, deve ler o exmaçõn LÉO TAXIL e o papa AlBERT PIKE,
        ele nunca mais vai escrever o que ele expos.
        MARANATA ! JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR, único. Amen!

      • Daniel Lucas disse:

        Mas D-us há também de julgar os que fizeram mau uso da língua, pois “o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai.”

        Se pessoas se perderem por textos como esses que traz diversas informações QUE NÃO ACRESCENTAM EM NADA, e a pessoa se perder, há de se prestar contas no dia do JUÍZO!

    • SIMONE DE CRISTO disse:

      É IMPRESSIONANTE QUANDO ESTE CONDENADO SATANISTA ACIMA FALA, PODEMOS SENTIR O FEDOR DE ENXOFRE DO ATÉ AQUI DO OUTRO LADO.
      SABE O MEU DEUS É REALMENTE BOM E BEM MAIS HUMANISTA DO QUE O TEU PAI O INIMIGO DER NOSSAS ALMAS DIZ SER POIS DEU O LIVRE ARBÍTRIO E SE VOCÊ QUE R REALMENTE IR PARA O INFERNO VÁ, NO ENTANTO SEU INFELIZ QUERO TE LEMBRAR QUE AQUELE DE DESCE AO INFERNO NÃO VOLTA MAIS.

      SEU BURRO, VOCÊ É O FAMOSO POMBOCA, QUE SABE NO SEU ÍNTIMO E NO SEU CORAÇÃO QUE ESTÁ CONDENADO E FAZ DE CONTA QUE NÃO QUE VIU NADA, PIOR CEGO É REALMENTE AQUELE QUE NÃO QUER VER, QUE MAÇONS SÃO MARIONETES SATÂNICAS ACOSTUMADAS A VIOLAR O SENTIDO DA PALAVRA DE DEUS, NÃO USE OS TEXTOS BÍBLICOS PARA JUSTIFICAR ESSA BESTERADA MAÇÔNICA, VOCÊS NÃO TEM A BÍBLIA SATÂNICA DE VOCÊS, USA ELA, A PROPÓSITO, NINGUÉM PRECISA TE JULGAR POIS A TUA SENTENÇA JÁ FOI PROFERIDA,PELA ESCOLHA DE LÚCIFER NA TUA. QUE O SENHOR TENHA PIEDADE DA TUA ALMA CONDENADA.

      COMO DIZ A PALAVRA:

      “FORA FICAM OS CÃES, OS FEITICEIROS,OS IMPUROS, OS ASSASSINOS, OS IDÓLATRAS E TODO AQUELE QUE AMA E PRATICA A MENTIRA.”

      APOCALIPSE 22:15

      • SIMONE DE CRISTO disse:

        SIMONE DE CRISTO disse:
        Seu comentário está aguardando moderação.
        setembro 13, 2013 às 11:35

        É IMPRESSIONANTE QUANDO ESTE CONDENADO SATANISTA ACIMA FALA, PODEMOS SENTIR O FEDOR DE ENXOFRE ATÉ AQUI, DO OUTRO LADO.
        SABE O MEU DEUS É REALMENTE BOM E BEM MAIS HUMANISTA DO QUE O TEU PAI O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS, DIZ SER, POIS NOS DEU, O LIVRE ARBÍTRIO, E SE VOCÊ QUER REALMENTE IR PARA O INFERNO, VÁ, NO ENTANTO SEU INFELIZ, QUERO TE LEMBRAR QUE AQUELE DESCE AO INFERNO NÃO VOLTA MAIS.

        SEU BURRO, VOCÊ É O FAMOSO POMBOCA, QUE SABE NO SEU ÍNTIMO E NO SEU CORAÇÃO, QUE ESTÁ CONDENADO E FAZ DE CONTA QUE NÃO QUE VIU NADA, PIOR CEGO É REALMENTE AQUELE QUE NÃO QUER VER, QUE MAÇONS SÃO MARIONETES SATÂNICAS ACOSTUMADAS A VIOLAR O SENTIDO DA PALAVRA DE DEUS, NÃO USE OS TEXTOS BÍBLICOS PARA JUSTIFICAR ESSA BESTERADA MAÇÔNICA, VOCÊS NÃO TEM A BÍBLIA SATÂNICA DE VOCÊS, USEM ELA, A PROPÓSITO, NINGUÉM PRECISA TE JULGAR POIS A TUA SENTENÇA JÁ FOI PROFERIDA, PELA ESCOLHA DE LÚCIFER NA TUA VIDA.
        QUE DÊ TEMPO, DO SENHOR TER PIEDADE DA TUA ALMA CONDENADA.

        COMO DIZ A PALAVRA:

        “FORA FICAM OS CÃES, OS FEITICEIROS,OS IMPUROS, OS ASSASSINOS, OS IDÓLATRAS E TODO AQUELE QUE AMA E PRATICA A MENTIRA.”

        APOCALIPSE 22:15
        PERDÃO DA

      • MARIA ANTONIÊTA disse:

        BOA SIMONE DE CRISTO, GOSTEI DA SUA COLOCAÇÃO, QUE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

      • Sara disse:

        Palmas pra vc, Simone de… Cristo, claaaro!! Disse tuuudo! Amém!!

    • Cristiano Pereira disse:

      A maçonaria acredita que a serpente pôs em liberdade o homem,e que o homem estava numa prisão ou seja no jardim do Éden, e deu o direito do homem de ser igual a Deus, e fez com que os homens em uma família amacem mais as trevas do que a luz . Essa que é a verdade!
      LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.

      • Daniel Brasil disse:

        Cristiano pereira talvez você seja um iniciado! Mas vou te dizer algo: A maçonaria é uma ordem dirigida pelos jesuítas que junto com a igreja católica querem um governo” nova ordem mundial” eles prestam culto a horus, íris, seth seu símbolos satânicos estão espalhados em tudo quanto é canto. Liberdade? Foi essa proposta de lucifer para um terço dos anjos quando queria tomar o trono de DEUS. Igualdade? Veja a miséria que está no mundo e hoje a sua maior parte dele é dirigida pelos maçons. Fraternidade pros iniciantes talvez e i resto da humanidade vcs não são nada fraternos, hitler era maçon e adepto da ordem jesuíta e o que no mundo de fraterno, igualdade e liberdade ele fez? Se ligue meu querido, que DEUS tenha misericórdia de sua alma e que se vc for maçon que procure ver testemunhos de ex maçons e viaja como realmente a banda toca.

      • Sara disse:

        A versão Lilith de Eva então… Destrambelhou de vez!! Só Jesus!!

    • Paulo Perrotti disse:

      Meu querido, realmente a maçonaria não é uma religião, mas para Albert Pike, ela é “a verdadeira religião”, e se não é religião, o que falta para ser?
      Tem templo, tem dogmas, cerimônias de iniciação e doutrina de salvação (por obras)
      Na realidade André, cada seita, religião ou grupo filosófico tem liberdade para crer e pregar sobre qualquer coisa e ninguém deve se meter.
      Agora, a pergunta é: UM cristão que tem a Bíblia Sagrada como regra de conduta e fé deve se associar com a Maçonaria por exemplo?
      Claro que não! Como posso dizer no ritual de iniciação “Venho das trevas em busca de luz”, se a Bíblia diz que quem tem Jesus “não anda em trevas”, e “que pelas nossas palavras seremos justificados e pelas nossas palavras seremos condenados, nenhuma palavra sai ociosa de nossa boca que nós não iremos dar conta no Dia do Juízo”>
      E o que dizer dos juramentos que são feitos? Pode um servo de Deus realizar tais juramentos, o que a Bíblia diz.
      O que Jesus representa para a Maçonaria? Um Iluminado como Buda, Krishna e outros
      Dentro da loja eu sou proibido pregar Jesus, e faço orações com Pai-de-Santo e pessoas de outras religiões e as chamo de irmãos.
      E quem é o Baphomet, JaBuLon?
      Enfim, para mim, pode ter pessoas com um caráter muito bom, que fazem caridades, mas devido ao que entendo pela Palavra de Deus, é incompatível com a minha fé.
      Grande Abraço,
      Que o Senhor Jesus te abençoe, te ilumine e te oriente no Caminho da Verdade.

    • ribeirotavaresfgl@hotmail.com disse:

      olha meu amigo . so eziste 1 caminho que ti levara a Deus . pra vç chegar ao ceu com certeza nao e atraver de ; bafomedi ; vç pode fazer como os demais pastores ter tudo que a maçonaria ti dar muito dinheiro , mais uma coisa eu tenho certeza com o seu dinheiro a sua filozofia de vida . la no ceu vç nao entra . nao precizo nem citar a biblia pra vç pois nao . um abraço

  2. Professora disse:

    Ainda que eu não fosse um religioso, da mesma fé de Pr. Daniel Batista, ao ler os comentários se pode perceber claramente onde está a educação, a tolerância e o conhecimento humano, e porque não dizer até mesmo o amor ao próximo manifesto em palavras doces e brandas, muito aquém do fanatismo insano, arrogante e agressivo demonstrado em alguns dos textos acima. Concordo em que deva falar do que se sabe, assim sendo Pr. Daniel Batista, fale do que sabe, da Bíblia e do cristianismo, não entre em “contendas vãs”, que absolutamente não lhe dizem respeito. Por que arvorar-se como um Dom Quixote atacando moinhos e no seu imaginário vendo dragões? Falta-lhe assunto? Vai orar, falar de maçonaria dá ibope, mas não edifica.

    • Vejo que está muito carente de uma filosofia e do romantismo greco-romano, arrume uma biblioteca para isso! Não confunda, este blog é pastoral, se que ser saber alguma coisa correspondente de Cristo e de sua doutrina de Salvação, nos apegaremos juntos com a Bíblia para aprendermos Fé!

  3. Vanessa disse:

    Sabe o que é curioso?! Que se formos observar alguns valores adotados e outro perdidos, nota-se que essa “inversão de valores Cristãos”, é devidamente e exclusivamente culpa de alguns frequentadores do protestantismo, indivíduos que não foram capazes de discernir a palavra do Mestre Jesus, do materialismo pregado em muitas igrejas. A vergonha de se ver por exemplo um fiel tendo que pagar para colocar seu nome num “projeto de oração”, é tão grande quanto a necessidade de crescer, ganhar mais e mais e tornar-se mais poderoso, sendo esquecida a verdadeira essência da palavra de Jesus. A maçonaria, que entre outras atividades, auxilia o membro a prosseguir e evoluir na caminhada de busca ao aperfeiçoamento e porque não dizer enriquecimento, é só mais uma maneira destes alcançarem mais grandezas. E isso, é distorcido diariamente em muitos templos que deveriam apenas se basear na palava do Mestre.

  4. alefe suisso ferreira disse:

    não acreditem em tudo o que se ver na internet a maçonaria é nada mais nada menos que uma instituição de homens de bons costumes com um papel importante na sociedade mundial a fim de promover a fraternidade

    • Gustavo disse:

      Se vc está aqui para dizer as pessoas para não acreditar no que se vê na internet, é porque sabe que tem muita verdade no que se diz neste blog, e se vc não sabe e quer saber mais… vá pesquisar na própria internet sobre os seguintes termos/palavras ocultismo, maçonaria, illuminati… e verás que estes assuntos conferem um com outro, e que estão muito diretamente relacionados. um exemplo é a nota de um dólar: contém a pirâmide com as 13 fileiras de tijolos, onde cada fileira representa uma família que governa o mundo, o olho no topo da pirâmide, é o olho de órus, ou, significa que é satanás que “controla tudo” (as 13 famílias, e depois os governos), tem também uma frase em latim, onde a tradução quer dizer NOVA ORDEM SECULAR, tem a curuja, que significa a sabedoria para os maçons, etc… então há muitas evidências…
      E, pelas suas palavras, você só pode ser um maçom, então, não vem querer persuadir as pessoas a não acreditar naquilo que é de suma importância para a humanidade.
      E se vc for um maçom, satanista, illuminati, ou o que quer que seja,…, Deus tenha piedade de ti e ilumine teus olhos para enxergar aquilo que muitos não quer ver!
      Nos dias de hoje, com tudo o que está acontecendo se pode perceber que estamos no fim dos séculos… Acredite em Deus, aceite Jesus, pois só Ele nos dá a salvação… Eu amo Jesus… Ele é meu caminho. Como diz a Bíblia Sagrada: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.” AMÉM.

  5. pedreiro realmente livre disse:

    VIDA LONGA ao criador deste blog, sou ex seminarista catolico, ex macon, ex etc. O que me libertou da cegueira espiritual foi uma biblia de 1956 que minha mãe ganhou de presente dada por uma vizinha evangélica. EU lia relia versiculos e paginas inteiras, conheceis a verdade é sinonimo de conhecei a palavra viva e abra os seus olhos. MACONARIA é uma facção criminosa pior que o pcc, tomou conta das instituições deste amaldiçoado país.Eles matam roubam, torturam, sao os judeus que cricificaram CRisto. Mas os seus dias de glória neste mundo estão contados, tenho pena dos tolos que se deixa enganar:”instituição” filantropica e filosofiaca.Pobres coitados oferecem seus filhos em sacrifio atroco de status e do podre vil metal.

  6. Raimundo disse:

    Parabéns pela coragem pastor Daniel!
    Acho interessante toda esta ladainha de entidade filantrópica. Quando eu, há muito tempo atrás, arrombei um armário de meu então ‘padrasto’, e ali li durante cerca de 10 horas coisas horripilantes, que nunca saíram de minha cabeça. Símbolos, desenhos de estruturas – TUDO, simplesmente TUDO – horripilante = com figuras (que não precisa ser conhecedor de nada pra saber o que significam).
    ///Agora, me dizer que nada daquilo tem “nada a ver” – “são só desdenhosinhos inocentes” – e você pode ser PROTESTANTE – participando daquilo tudo! TENHA DÓ.
    Agora, e sem generalizar, claro, mas pastores que fazem a “teologia do não tem nada a ver” que se assentam nas carteiras de aulas para ouvirem professores desacreditando a bíblia e enaltecendo o ecletismo e as tão ricas culturas “diversas” – realmente, para estes – assentar-se na roda de escarnecedor é pouco!
    Franklin Ferreira, disse (claro que dentro de um contexto), mas algo significante: “existe tamanha diferença entre o justo e o injusto, que ela aparece até em seus retratos. Porque se confundirmos essas coisas que ordem restará no mundo”
    Shalom!

  7. natalia disse:

    o queria muito ser uma maçonaria mas minha mãe não deixa o que Eu Faço ?

  8. JaínePrudente disse:

    Jesus falou que iríamos gemer e implorar para que Ele voltasse… Eu já tô implorando. Jesusssss volta logo! Maranata.(Ora vem Senhor Jesus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s