“Global Leadership Summit” Agentes de satanás por um novo paradigma cristão

 

“Novo Paradigma”.   Um plano de ação, de força invisível, que vem tomando conta da opinião de muitos líderes evangélicos no mundo. Com tecnologias e estratégias empresariais para pastores, seus autores não se preocupam em impor limites quando o assunto é planejamento, desenvolvimento, habilidades, consciência e crescimento institucional. Para tratar as sutilezas desta concepção, onde penetra a pior corrupção de todos os tempos, convidamos um dos precursores deste movimento hostil: o pastor americano Bill Hybels, da Associação Willow Crek Community Church.

Este parasita maçônico está na lista dos líderes evangélicos mais influentes na América, e também é autor de uma série de livros cristãos com assuntos que estão voltados a formação de líderes cristãos [Novo Ensino] . Hybels começou sua Cúpula de Liderança Global (organizada pela WCA) em 1995 com um evento anual de treinamento para igrejas, ministérios e líderes, a fim de afiar suas habilidades satânicas.

Agora a Cúpula de Liderança Global de Hybels [lobos] anda de rodear o mundo para gastar estes recursos, injetando o veneno da visão empresarial, do desenvolvimento tecnológico, habilidades artísticas e inspiração para igrejas que queiram crescer. No início eram feitas transmissões ao vivo da Cúpula do campus da Willow Creek Community Church, perto de Chicago, que chegam a mais de 185 locais de acolhimento nos Estados Unidos. Hoje, a Summit vem se movendo para mais de 200 cidades em mais de 70 países em todo o mundo.  Através de videocast. a Summit de 2010 atraiu mais de 122 mil líderes. Estes vídeos-conferências viraram o que é conhecido hoje por Global Leadership Summit. Nestes eventos de Videocast, foram atingidas 268 cidades no raio de 75 países, com tradução em 34 idiomas, para mais de 165 mil líderes de mais de 20.000 igrejas em todo o mundo. Isso foi experimentando pela Summit de 2011 segundo os dados passados pelo seu site [www.willowcreek.org].

 

A cada ano este evento conta com especialistas na área de liderança em palestras, entrevistas, Música e dramas, o que são também incorporados no evento. Entre os oradores incluídos, acreditem, temos figuras no cenário político dos EUA [Colin Powel, Jimmy Carter, Tony Blair, Bill Clinton e outros], produtores de cinema [Richard Curtis], Cantores [Bono Vox do U2].

 

Bem senhores, este mecanismo, por um novo governo para Igrejas, o Summit, chegou no Brasil para plantar a semente do mal desde de 2010. Entre os dias 06, 07 e 08 de novembro sediará na cidade de Itajaí (SC) pela 2 vez. Será realizado na Comunidade Ágape, com diversas denominações evangélicas e, com 100 reais que ser poderá acompanhar palestras ministradas por eles [novo modelo estrutural de Igreja]. Obviamente, dotados de um espírito puramente animal, poderão implementar todos os obstáculos de heresia possível, de modo impiedoso, para esmagar a liberdade educacional do Evangelho segundo Jesus Cristo na Igreja.

Se analisarmos, a palavra inglesa “Church” [Igreja], com sua forma cognata, “Kirk”, é derivada da palavra grega Kyriakón, significando “do Senhor” ou “pertencendo ao Senhor”. O equivalente no N. Testamento Ekklesia foi originalmente utilizado para detonar assembléia ou congregação do Senhor, que é feita de cidadão livres, convocado ou chamados para desenvolverem testemunho de Cristo neste mundo. (1 Pd2.9).

Faço questão de fazer o primeiro apontamento. O que Hybels insiste chamar de “Novo modelo de Igreja” nós chamamos de corrupção! Esta ciência destrói a verdadeira natureza da Igreja [coisa de Cristo; extensão da encarnação em Jesus]. Ao contrário do que enxerga as normas bíblicas precisas, quanto à forma de ministério ou de governo da Igreja, o pragmatismo na visão pastoral e institucional, sem dúvida, cumpre funções de um Mercado ambulante!

Existem três estratégias fundamentais de crescimento que são anunciadas nestas palestras: (1) A Igreja precisa se alinhar com a cultura pós -moderna.  (2) Crescimento da Igreja deve ser exponencial (3) “Novo modo de pensar” um outro evangelho para fazer Igreja.

Um dos programas para o crescimento numérico e financeiro da igreja, por exemplo, daria a “garantia” que por módicos 40 mil dólares de honorários de consultoria, a igreja recuperaria no mínimo 300 mil dólares ao longo dos dois anos seguintes com o crescimento das ofertas e do número de membros. Isso seria alcançado fazendo toda a congregação existente se comprometer sistematicamente com um novo tipo de programa de “mordomia sacrificial e promessas de fé”.

Esse programa seria apresentado à igreja em segmentos pré-determinados:

  • Primeiro, um belo vídeo em estilo de marketing faria toda a congregação se animar com as possibilidades de crescimento e total estabilidade financeira.
  • Os detalhes do plano seriam então apresentados à equipe de oficiais da igreja e aos membros de alta posição social (renda elevada).
  • Em terceiro lugar, o plano seria levado à “liderança da igreja”.
  • Após esses grupos de indivíduos terem embarcado no programa, os membros comuns receberiam então uma apresentação completa e detalhada. No momento em que os membros em geral assistissem à apresentação do plano para a votação, o dado já teria sido lançado e a decisão de seguir com a consultoria já estaria selada.

O terceiro ponto “a liderança da igreja” não deve apenas incluir a equipe remunerada, os diáconos, os professores da Escola Dominical, introdutores, músicos, etc. — mas também deve incluir aqueles indivíduos com um nível de influência que podem firmemente se opor aos planos para a transição para o modelo do novo paradigma. Portanto, os líderes da igreja não somente incluiriam qualquer pessoa que tivesse um cargo oficial ou um emprego distinto na igreja, mas também aqueles que eram rotulados como “criadores de problemas”, que poderiam solapar todo o esforço.

Para Hybels todo líder de uma Igreja que visa crescimento institucional deve desenvolver estratégias de mercado. A Igreja deve ser atraente, sentimental e funcional, ao invés de ser bíblica [pragmatismo]. Um escândalo público, quando a doutrina de Cristo, o Senhor, em sua Palavra, garante à Igreja um aumento preservado na pureza do pão que se parte, na ordem disciplinar, na santidade moral, de acordo com o seu chamado (Mt 16.9, Rm 12.8; 2 Co 10.4-6; Ap 2.2,20). No caso do pragmatismo o homem e sua relação com o outro é o campo da preferência institucional.

As pessoas são tratadas como produtos de mercado. A recomendação é que a Igreja se identifique onde andam estes produtos “sem igreja”, conheçam suas necessidades e explorem ao máximo suas fraquezas. A especialidade é fazê-los se sentir a vontade e relaxados [sensibilidade]. Transformá-los em pessoas importantes, como diverti-los e descontraí-los ao máximo. Construir relacionamentos e laços afetivos ao invés de ataques doutrinários. Oferecer um padrão de vida que não tenha autoexame, a culpa associada ao pecado ou o medo da condenação divina. O que Hybels quer comprometer na liderança é a função primária do Cristo, Jesus ressurreto, que ensina aos seus discípulos a missão do evangelismo (Mc 16.15;Lc24.45-47;At1.8).  Com tal fé, sem compromisso ou comissão antropóloga, nenhum ministério poderá ser comercial!

Estes ministérios “nova versão” preparam seus agentes para serem vendedores de sonhos. Facilitadores que precisam fazer da Bíblia Sagrada um manual de sucesso. Pragmáticos, a superioridade do estilo ao invés do conteúdo. Equipando os sonhos banais e promovendo a estase pelas realizações. O pastor aqui é Show! Um bom empresário que quer o crescimento acentuado não pode pregar contra o pecado.

Descarado! Sabemos que a origem da Igreja reside na vontade de Deus. A apenas um ministério essencial na Igreja, o ministério perpetuo do ressurreto e sempre presente Senhor. Todos os outros ministérios são derivados, dependentes e funcionais da soberania de Jesus. A Igreja é uma extensão da encarnação testemunhada, o que define, a parte do homem não é criá-la, mas mantê-la e exprimi-la para obedecer o Cabeça da Igreja: Jesus, o Cristo.

Concluímos…

Como explicar tal fenômeno e tal incoerência da cristandade em aceitar uma igreja proveta? Que não está ligada ou igualada á Cristo? Admira como o povo apostata é bom no que faz: condena o justo e absolve o culpado! Com tal fé permite ser governada como paróquias, na direção de um pastor espiritual que vive a base de cálculos e necessidade material! Um povo que vive distraído pela indústria do show e pelo comércio da invisibilidade, cada um pelos seus interesses, com noções de vantagem própria, sorvidos de uma convicção especulativa e anti-bíblica.

Que forma de administração se pode dar a uma sociedade em que se penetra todo tipo de corrupção? O que virá depois disso? Que forma de governo teremos para as Igrejas com o POVO considerando Colin Powel, Jimmy Carter, Tony Blair, Bill Clinton, Richard Curtis e Bono Vox conselheiros de sua fé? O povo estima todo tipo de habilidade canalha, e bem sabeis o que acontece quando o lobo penetra no redil das ovelhas!! Deste modo, conhecemos de antemão, alguns imbecis acreditando no instrumento de sorte “outro Jesus” por que estão acostumados sempre procurar novidades!!

O título surpreende “Novo Governo para a Igreja”, muitos de acordo com os sentimentos expressos, mais está distante de ser considerado pelo ministério perpétuo do ressurreto e sempre presente Senhor!!

Maranata, Jesus está voltando!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “Global Leadership Summit” Agentes de satanás por um novo paradigma cristão

  1. PAULO CAETANO disse:

    Perfeito, é isso mesmo. Moro no interior, e não temos oportunidades como esta de ler sobre esses temas. Parabéns Pastor Daniel Batista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s