“IGREJAS FABRICANTES DE DIVÓRCIO” SACERDOTES DO ADULTÉRIO


 

 

O movimento evangélico se esgota em convulsões imorais, afoga-se no seu próprio vômito e, pode ser considerado pelas Sagradas Escrituras irremediavelmente perdido da retidão de Cristo. Porém o conceito de certos liberais para esta licença religiosa é que está cheia de luz e emancipações. Sabemos que a Igreja de Cristo não vive de otimismo, seguido de teorias sentimentais, mas da fé que opera a verdade de Cristo!

Considerando o padrão do caráter, as categorias da perfeição e os atributos divinos anunciados pelo Evangelho para prática humana, as quais comunicam e manifestam a santidade de Deus por Jesus Cristo, não teríamos outra alternativa para este uso ministerial degenerado e desastroso neste século: “se não fechar as suas portas!” Como já dizia o Ap. Pedro : ” se possível tapar-lhes as suas bocas”. Um evangelho levado por canos de esgoto cujo real provedor do esquema emprega um inimigo bem pior do que o diabo para as classes cristãs: a desinformação moral e espiritual do povo.

Neste caso “Jabes de Alencar” percebe-se que tais resoluções absurdas de sua condição como Pastor, divorciado, é recepcionado por grande parte dos evangélicos como dolo natural. A escápula deste indivíduo de uma exclusão ministerial, por má conduta, no que concerne o dever de uma transformação moral e espiritual de crente justificado e regenerado por Jesus, indica o triunfo do caráter transitório do pecado do mundo na igreja. Visto que qualquer pecado é contra Deus, e até mesmo o Salvador não poderia mostrar complacência com nenhum pecado (1 Jo 3.6).

Este “Pastor”, Jabes de Alencar, como seus aliados, á exemplo Silas Malafaia, entendem que a Graça de Deus pelo Evangelho não exige responsabilidade humana com o regulamento matrimonial;Rm 7.02. A iniciativa adultera de Jabes, como a aprovação de Silas, comprova o pensamento destes vermes sobre a Salvação de Cristo. [Puramente abstrata!]. A justificação bíblica subentende que a morte redentora de Cristo, que nos deu o livramento da penalidade imposta pelo pecado, possa nos salvar ainda em pecado? (Rm 6). De maneira nenhuma! Se estamos no pecado somos filhos do diabo e a verdade de Deus não está em nós! (1 Jo 3).

Qual sejam os motivos justos do divórcio e do segundo casamento, ao comparar-mos primeiramente as palavras de Jesus Cristo, em Mt 5.32;19.3-12;Mc 10.2-12; e Lc 16.18, reputa o divórcio e o segundo casamento como adultério [fornicação é apresentado como único motivo justo para um homem rejeitar sua esposa]. Neste mesmo propósito Ap. Paulo repete o ensinamento do Senhor, e apresenta esta constituinte que em escopo são originais em relação o que foi dado pelo Senhor Jesus (Rm7.02; 1 Cor 7.39). Paulo define que a atitude de um crente sempre é de ganhar o marido infiel e descrente para Cristo! (1 Cor7.1017). O lado que pede o divórcio e a separação é o incrédulo ! A doutrina é clara “que o crente casado não busque outro casamento enquanto o conjugue viver!”(1 Co 7.11;Rm 7.02).

A epítome da suscetibilidade do pecado é a santa ira de Deus, visto que o pecado jamais será impessoal, por que existe em pessoas e é cometido por pessoas! Jamais será justificável por que consiste no desprazer de Deus ao qual estávamos sujeitados antes da vinda de Cristo para a nossa salvação (Jo3.36;Rm1.18;Ef2.3;1 Ts1.10). A essência da perdição final para os reprovados consistirá na execução irrestrita da indignação Deus, e lá também estão os adúlteros (1 Cor 6.9).

“O matrimônio não é uma conveniência social inventada pelo homem para preencher sua necessidade ou condição temporal, e por tanto não pode ser revisado ou abandonado conforme o caprichos de qualquer pessoa, ou grupo de homens. O matrimônio foi instituído por Deus Altíssimo e sua relação para com a raça humana é tal que não se pode modificar, nem a parte mais insignificante, sem graves conseqüências!”.

Aí está a vantagem de ser um membro da Igreja do pecado de Silas, Jabes e todas as outras que pensam como eles! São feitas de sessões parlamentares, paixões políticas, palestras de gestão pública, bases econômicas, paralelos, vantagens e honras ligadas a condição humana, principalmente com os fiéis executores de suas ordens espúrias!! O que sai do esgoto só pode ser utilizado por porcos!

Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

139 respostas para “IGREJAS FABRICANTES DE DIVÓRCIO” SACERDOTES DO ADULTÉRIO

  1. joaofreirese disse:

    E como sabermos quem são estes bordes, porquê nunca foram de Cristo Jesus, se fosse mostrariam através dos seus frutos que são da mesma Videira Verdadeira…. mais como não são, estão ludibriando o povo com suas falsas doutrinas!

    Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o Senhor se fez o meu amparo. 2 Samuel 22:19

    Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

  2. vanderlei braga disse:

    fui casado por dez anos me separei por que era um pecaminoso, hoje sou transformado, quero servir a Deus mas ai a duvida, nao posso mas me casar? ou devo torcer para minha ex morrer logo pra eu ser feliz e ter uma esposa novamente?

    • Daiana disse:

      Meu Querido, se vc se separou no tempo da ignorância, ou seja, no tempo em que vc ainda não conhecia Jesus, vc está livre sim pra ser casar de novo, estando sua ex-esposa viva ou não. Pois vc não tinha conhecimento à respeito dessa verdade. Agora, se vc já conhecia essa verdade e se separou mesmo assim,aí são outros quinhentos…

      • Daiana teu texto está pela metade!!!!!!!!!

        Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30

        Está faltando arrependimento no teu texto, por que daria o significado sagrado “MUDANÇA DE PROCEDIMENTO” como ensina o evangelho! Quando voltar a comentar algo sobre as Escrituras seja menos leviana!

        Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Marcos 2:21

        http://www.cenaculodafe.com/sitenovo/divorcio.pdf

      • Adalberto disse:

        Concordo Daiana!

      • Adalberto disse:

        Daiana, entendi o que vc disse e concordo!

    • EMG disse:

      Meu querido a palavra de Deus é ABSOLUTA e nunca se foi contraditória.
      Quando nos arrependemos, nos convertemos e somos batizados nas águas nos tornamos novas criaturas, nascemos de novo, e sim as coisas velhas já se passaram. O sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado porque o seu sacrifício foi perfeito na CRUZ.

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

      Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

      O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espirito santo:

      Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

      Agora com relação a divorcio, realmente isso não agrada ao Senhor, porque a palavra nos diz que aquilo que Deus uniu não separe o homem, e que o marido e a mulher estão ligados até a morte de um dos dois.

      CASAMENTO É SÓ UM, SE VOCÊ CASOU ANTES DE SE CONVERTER NÃO IMPORTA A PESSOA CONTINUARA SENDO UMA CONTIGO, SABE PORQUE? CASAMENTO NÃO É PECADO. Infelizmente muitos pregam algo que o Senhor Jesus não pregou, por exemplo : “me casei antes de me converter ai agora tudo se fez novo” ISSO É DESCULPA. OU POR EXEMPLO: “fui traída pelo meu cônjuge agora posso me separar”. ISSO TAMBÉM NÃO CONFERE COM AQUILO QUE JESUS PREGOU.(onde fica o perdão)

      CONCLUSÃO: CASAMENTO É SÓ UM NÃO IMPORTA SE TENHA OCORRIDO ANTES OU DEPOIS DA CONVERSÃO, NÃO IMPORTA SE A PESSOA TE TRAIU OU NÃO, É APENAS UM.

      QUEM PODE CASAR?
      SOLTEIRO+ SOLTEIRO
      VIÚVO+ SOLTEIRO

      É ISSO QUE DIZ A PALAVRA E NADA MAIS.

      SE ALGUÉM JÁ FOI CASADO E POR ALGUM MOTIVO NA VIDA ACONTECEU A SEPARAÇÃO, O MESMO DEVE FICAR SOZINHO, PARA NÃO COMETER O PECADO DE ADULTÉRIO.

      • Presbitero Everton disse:

        Sensacional você foi curto e direto é assim mesmo sem lero lero você está certissimo.

      • Ananias disse:

        Parabems resposta correta é isso mesmo que ta na biblia ,no passado todas as denominaçoes pregavam assim mas hoje sao poucas que prega a verdade.oque querem é igreja cheia e muito lucro o” amor ao dinheiro”.mas Deus quer qualidade e nao quantidade amém.

      • Pastor Danilo Moreira disse:

        muito bom amigão

    • Wagner disse:

      Boa noite e a paz de Cristo!
      Pastor Daniel e outros que estão falando a respeito de separação e divorcio. Os senhores podem ser sinceros diante do Espirito Santo de Deus me responder:
      vocês casaram virgens?
      Tiveram alguma relação sexual antes do casamento com uma outra pessoa?

    • loremar.p@hotmail.com disse:

      Caro Vanderlei, claro que voce pode se casar, o maior problema no Brasil ‘e que o evangelho (pentecostal) que nos ensinan tem origem em um movimento deturpado da palavra de Deus iniciado nos EUA e que infelismente se espalhou por aqui. Ai nos conseguimos pegar essa deturpaçao e piora-la mais ainda. Temos que saber diferenciar o que ‘e a palavra de Deus e o que ‘e Doutrina. Doutrina nada mais ‘e que a interpretaçao de alguns homens, ai acabam colocando suas id’eias e maluquisses e usam versiculos isolados da biblia para justificarem e tentarem dar base a suas teorias.

    • Joao disse:

      Deus não leva em consideração nosso tempo de ignorância.

  3. Ana Ferreira disse:

    Tenho dúvida: se o conjuge adultera e vai viver com outra pessoa e pede o divórcio e casa-se com a outra pessoa.O que fazer neste caso?

    • Daiana disse:

      A pessoa que foi traída é livre pra se casar novamente. Agora, a pessoa que traiu está em adultério e esta não é livre pra se casar de novo.“Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira.
      E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultério.”

    • EMG disse:

      Meu querido a palavra de Deus é ABSOLUTA e nunca se foi contraditória.
      Quando nos arrependemos, nos convertemos e somos batizados nas águas nos tornamos novas criaturas, nascemos de novo, e sim as coisas velhas já se passaram. O sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado porque o seu sacrifício foi perfeito na CRUZ.

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

      Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

      O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espirito santo:

      Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

      Agora com relação a divorcio, realmente isso não agrada ao Senhor, porque a palavra nos diz que aquilo que Deus uniu não separe o homem, e que o marido e a mulher estão ligados até a morte de um dos dois.

      CASAMENTO É SÓ UM, SE VOCÊ CASOU ANTES DE SE CONVERTER NÃO IMPORTA A PESSOA CONTINUARA SENDO UMA CONTIGO, SABE PORQUE? CASAMENTO NÃO É PECADO. Infelizmente muitos pregam algo que o Senhor Jesus não pregou, por exemplo : “me casei antes de me converter ai agora tudo se fez novo” ISSO É DESCULPA. OU POR EXEMPLO: “fui traída pelo meu cônjuge agora posso me separar”. ISSO TAMBÉM NÃO CONFERE COM AQUILO QUE JESUS PREGOU.(onde fica o perdão)

      CONCLUSÃO: CASAMENTO É SÓ UM NÃO IMPORTA SE TENHA OCORRIDO ANTES OU DEPOIS DA CONVERSÃO, NÃO IMPORTA SE A PESSOA TE TRAIU OU NÃO, É APENAS UM.

      QUEM PODE CASAR?
      SOLTEIRO+ SOLTEIRO
      VIÚVO+ SOLTEIRO

      É ISSO QUE DIZ A PALAVRA E NADA MAIS.

      SE ALGUÉM JÁ FOI CASADO E POR ALGUM MOTIVO NA VIDA ACONTECEU A SEPARAÇÃO, O MESMO DEVE FICAR SOZINHO, PARA NÃO COMETER O PECADO DE ADULTÉRIO.

      • Rafael disse:

        Me parece q voce tem uma visão bem intolerante sobre Deus… Logo se alguém foi casado no tempo da ignorância, e não voltar com o mesmo conjuge, deve ficar sozinho e não constituir família e nem ter a oportunidade de ser feliz novamente… Vou dar um exemplo pessoal. Meu pai foi casado no tempo de ignorância do qual teve um filho, depois ele se separou ainda na ignorância, depois de anos se converteu a Cristo, anos depois ja era obreiro depois disso disso conheceu a minha mãe e pediu uma prova ao próprio Deus se deveria casar novamente e se essa era a companheira certa, e aconteceu da mesma forma q o meu pai pediu a prova a Deus… Hj os dois são pastores abençoados, 30 anos de casado mais 3 filhos todos na bençao de Deus, tanto eu qto meus irmãos casamos virgens e já tínhamos idade de não ser, sempre tivemos um lar abençoado e me orgulho muito dos meus pais são referenciais em questão de matrimônio e fé. Mas se eles se separassem hj? Eu seria o primeiro a falar q ele esta errado e não teria mais autoridade espiritual para ser pastor.

        Resumindo uma pessoa q se converta hj com seus 30 anos com certeza ja teve ato sexual com varias mulheres, e por este fato ja é uma só carne com varias mulheres. Segundo a sua visão ele deveria ficar sozinho pra sempre e não poder constituir familia ou se casar com todas as mulheres q foi uma só carne, ou seja casado. Logo carregando até o dia da sua morte um fardo de pecado do tempo da ignorância do qual JESUS ja nos libertou…

      • Então a Bíblia é intolerante, como todas as verdades relativas a Cristo por meio da fé! Simples, o texto que você sugestiona para implementar o relativismo é este: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30. Note que o contexto deste versículo está de comum acordo com todo o Evangelho: Deus não imputa o pecado dantes cometido pela natureza humana, mas agora manda que todos se arrependam dos seus pecados! O que quer dizer que a GRAÇA impõe dever moral. A nível de apropriação, os que queiram ser salvos em Cristo Jesus deverão crer no Amor de Deus e deixar os seus pecados ou sua condição pecaminosa [conversão]. A justificação vem de acordo com a fé [não se põe remendo novo em pano velho]. Não cabe uma salvação por meio de desculpas e histórias comoventes! Se a Igrejas recebem em Cristo no estado legítimo pessoas divorciadas em 2 casamento, por que foi feito no passado como você mesmo disse, obrigatoriamente deverá admitir gays, incestuosos e polígamos que vierem nesta mesma condição! Esta hipocrisia me causa repugnância, e o pior dos piores, é que todo hipócrita assume uma vida religiosa sem nenhum compromisso com a verdade absoluta!

    • loremar.p@hotmail.com disse:

      O que fazer ???? vai ser feliz em Cristo Jesus e ore para que ele e sua nova esposa tambem encontre a paz de Cristo em seus coraçoes. Ai Deus no tempo certo vai colocar uma pessoa certa em sua vida. Deus nos quer ver felizes e nao amargurados vivendo na solidao, uma vez que foi abandonada, vc ‘e livre para reconstruir sua vida. Tem muitos ” lideres espirituais” que ensinam ao contrario, mas nao passa de Doutrinas humanas.

  4. pr araujo antoniosouza53@hotmail.com disse:

    a única revelação q conheço é a escrita se alguém conhece outra me fale.

  5. Excelente comentário. Já se foi os dias que se um pastor caísse era disciplinado e perdia a sua posição como ministro por no mínimo 5 ou 10 anos. Enquanto hoje, existem alguns que fazem do casamento um turismo, ou melhor, se trocam de mulher como se trocam de roupas. E eles acham que estão certos diante de Deus, e são defensores do “Divórcio”, ou melhor, usam textos bíblicos convenientes a seus interesses e impõem a Igreja como regra e quem tem juízo jamais vai dizer que eles estão em pecado de adultério. Mas, pela Bíblia estão sim, são adúlteros de carteirinhas e estão em falta grave diante de Deus, ou melhor, o segundo casamento pela Bíblia só pode depois que a sua companheira morre ou vice-versa, o contrário disso, é o que Jesus disse com muita propriedade. Não tem conversa, mas a questão é que, eles são da mídia, e lá não existe ninguém que possa lhes questionar, então, pegam um texto e começam a manipular os desinformados, ou melhor, uma mentira ou um texto torcido vale por uma verdade, ou seja, é isso que esses pastores anda fazendo, mas prestarão contas diante de Deus.

  6. Sueli disse:

    o que fazer Pr. Daniel com os que se divórciam, na sua igreja deve acontecer isso também, o que faz? Jogam fora da igreja? Não permitem mais que eles façam parte de Deus e da sua graça? Deus perdoa e o homem não?

    • Samuel Oliveira de Jesus disse:

      Eu entendo pela Palavra de Deus (vários versículos já foram citados nos comentários) que, quem se divorciou não pode casar novamente. Igreja nenhuma jogará seus membros divorciado fora, porém se se separou, aguente as consequências que é ficar sem se casar. Exatamente assim! Ser povo de Deus é ser separado, não praticar as coisas que o mundo pratica.

      • EMG disse:

        EXATAMENTE, A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ A DEUS!!! ANTES DE SERMOS FELIZES DEVEMOS SER SANTOS!!!

      • Marcos disse:

        Querido irmão, peço a gentileza de me contar a fórmula para a perfeição e santidade! Por acaso vc já jejuou 40 dias para tirar o teu espinho da carne ? Se conseguiu, tente discipular o apóstolo Paulo, pois para ele, a graça de Deus bastou….

      • Marcos pensei que o jejum fosse um sacramento de Cristo para a Igreja a fim de expulsar demônios, libertar-se da injustiça, visitar os fracos, e anunciar o Dia do Senhor! Para tirar o espinho da carne use pinça, quanto ao Ap. Paulo já teve o seu soldo!

        Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Isaías 58:6

      • Solange disse:

        1 Corintios capitulo 7 versiculo 11 é bem claro, se se apartar, que fique sem casar…
        não contradizendo Romanos 7.2 e 3 que diz: que o homem esta sujeito ao conjuge, enquanto ele viver, se unir-se à outro conjuge, torna-se adultero.Ponto Final.
        Lá no reino, os adulteros não vão entrar.

  7. Paulo Cezar Lopes disse:

    Infelizmente essa praga de divórcio vem crescendo mais no meio do povo que se diz “evangélico”do que no meio do povo ímpio.Porque ? Porque satanás sempre teve e sempre terá o seu papel de se meter naquilo que DEUS constituiu e naquilo que DEUS abomina.É o maior 171,aliás , o autor desse código penal.Se ele,satanás conseguiu convencer a terceira parte a segui-lo , isso mostrar que ele é bom de lábias.

  8. Renata A.Renata disse:

    Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei;
    mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
    Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;
    e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.
    Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.”
    Em casa, os discípulos fizeram-lhe perguntas sobre o mesmo assunto.
    E ele disse-lhes: “Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira.
    E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultério.”

    Marcos 10:5-12

  9. José disse:

    Com plena certeza a questão do divórcio acerca dessa discussão não é possuidora de uma única conclusão, única certeza.

    É bem certo que o divórcio é algo abominável diante dos olhos de Deus, até pela lógica que, se dois servos se casam, foi do agrado do Pai celestial, se os tais seguiram os seus direcionamentos, diante de obediência a palavra. O que Deus uniu na sua obra, só a morte deve separar e logicamente se houver adultério, que nesse caso é permitido sim o divórcio.

    Outra situação querido, é um equívoco de “criminalizar” a prática do divórcio por descrentes que depois se converteram aos caminhos do Senhor, aqueles que não conheciam a verdade ainda. Logicamente, se alguém descrente de casou, se divorciou, e posteriormente entregou sua vida a Cristo, não deve voltar para a sua ex-esposa, a não ser por uma determinação, propósito de Deus. Ora, a própria bíblia diz que nova vida se faz. Tudo se fez novo. Quando do divórcio, o divorciado era cego, pecador, talvez fosse um casamento que sequer fosse da vontade de Deus. Quando do novo nascimento, o neófito deve ir de acordo com a vontade de Cristo agora, esperar uma serva de Deus. Passado é passado.

  10. Já estamos vivenciando os”finais dos tempos” predito por Jesus..Com o surgimento de “biroscas” que vendem a palavra de Deus,curam(superficialmenmte),praticam o hipnotismo(as pessoas supostamente endemoniadas nas IURD,IMPD.IIGD,IDEA- do falecido recentemente DAVI MARTINS MIRANDA, e tantas outras.BENNY HIMM(Bem Ruim), que joga o paletó,os “babacas”,”otários”,sem cristo,sem fé,hereges,adoradores e idolatradores de homens néscio..caem…(São derrubados pelo capeta)..Não ame admira,pois,as palavras de Jesus,estão se cumprindo,hoje..Fiquemos alerta..Maranha-tá!!!

  11. Surrer Fernandes Nassereddine disse:

    Davi cometeu um adultério e foi julgado pelo povo como Adúltero, e até hoje está escrito na bíblia essa mancha na vida dele, porém não deixou de ser ” 2° Coração de Deus “.
    Não sabemos e também em, especificamente, eu, não quero saber os motivos por ele cometer tal pecado, porém, assim como Deus, não vou abandona-lo.
    Não posso compactuar com essa sua idéia de intolerância, querendo o diminuir. Ele cometeu um erro e vai carregar para o resto da vida, assim como Davi, porém ainda é um Homem de Deus.

    • Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 1 Coríntios 6:9 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

  12. EM ATOS DOS APÓSTOLOS , TINHA UM SAULO QUE PERSEGUIA O POVO DE DEUS,DEPOIS ELE SE TORNOU EM PAULO, E PASSOU A DEFENDER A FÉ HOJE ESTAMOS VENDO AO CONTRARIO,UNS QUE SE DIZIAM PAULO, ESTÃO PERSEGUINDO O EVANGELHO E ASSIM SÃO ELES UM SAULO, TEMOS QUE PEDIR ADEUS QUE NOS AJUDE IR ATE O FIM, PARA PODER FALAR COMO NOSSO IRMÃO PAULO( COMBATI O BOM COMBATI ) ACABEI COM A CARREIRA MAS GUARDEI A MINHA FÉ .

  13. Samuel disse:

    Não concordo com os argumentos, mas se tratando dessa corja, já sei que eles estão errados.

  14. É uma tristeza 😡 saber que uma das obras começou por pessoas que tiveram uma vida regradas na presença do Senhor, e depois outros passaram ter posse e levam um rebanho aos caos do pecados. Bom sabemos que tais dará conta de todas causas que encrenharam dentro do seio da noiva 👰 do Cordeiro…..

  15. Elaine disse:

    A palavra de Deus nos ensina em como viver …mas o povo apostata,abraça a pregação destes pastores da igreja do pecado, igrejas estas que só estão preocupadas em se manter lotadas apenas visando o numero de dizimistas,e nào se preocupam com a genuinidade da palavra de Deus,por este motivo nem tocam no assunto do pecado do povo. abram os olhos povo que se diz cristão, conheçam a verdade de Deus para que esta vos liberte.

  16. Thiago disse:

    Quem escreveu esse artigo deveria enviar um email ao pastor Silas pedindo perdão por tamanha baboseira que falou.
    Não sabe o que fala , pega o que ouve falar. Sou da ADVEC , pastoreado pelo pastor Silas, a nossa igreja prega contra o pecado e contra o divórcio e ensina isso com veemencia e constancia aos membros e congregados , entre em qualquer igreja do nosso ministério que tu vai ver isso , ADVEC é a igreja da palavra e que prega com amor e sem temor a palavra de Deus.
    Se o Pr Jabes se separou o problema é dele , voce deixa de ser amigo ou de ter relação de convivencia com alguem porque ele pecou ou tomou uma atitude errada ?! Ser amigo de alguem nao quer dizer concordar com toas as atitudes da pessoa.
    Procure saber o que fala , pq vc nao esta falando do Pr Silas , vc esta falando de uma igreja , parte do corpo de Cristo a qual eu tenho orgulho de servir como membro e parte do ministerio. E te digo mais , no Brasil, eu ainda nao vi homem de tamanho carater e transparencia como o Pr , isso nao é idolatria , eu o tenho como um referencial na minha vida ministerial e secular.
    Fique na paz de Cristo

    • Pelo jeito você não conhece o Silas, o Evangelho e Jesus Cristo! Interessante tua ideia sobre comunhão “Quando não convém as partes se separam, e estão distintas; Quando entra os interesses pessoais elas se unem novamente em palanques e festividades políticas para um objetivo final!” Onde você conheceu este evangelho?? Encarnou o Silas e sua política suja! O eixo da Igreja é Cristo e o seu corpo são todos aqueles que obedecem o Evangelho!Fique tranquilo, denunciar Silas e Jabes aqui é serviço prestado pela causa do Senhor e do seu Evangelho!

      • luis disse:

        mais que deveria se criar leis disciplinares para certos lideres permanecerem a frente ou não das instituições religiosa, isso teria. o que tem de lideres que prega o que não vive e continua a frente, é um absurdo, que exemplo é esse…..

      • JAIRO disse:

        SE VOCÊ SE ACHA JUIZ DO SEU IRMÃO,LEMBRE SÓ DEUS CONHECE O CORAÇÃO E AS ATITUDES DO HOMEM, CUIDADO PARA VOCÊ FAZER A MESMA OBRAS DO DIABO QUERER ASSUMIR O LUGAR DE DEUS JULGANDO AS PESSOAS, ISTO É PERIGOSO CRENTE, UM DOS FILHOS DE NOÉ FOI MOSTRAR A NUDEZ DO PAI DELE E SE DEU MAL.

      • Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2

        Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:15

        Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

        http://www.cenaculodafe.com/sitenovo/divorcio.pdf

      • Marcos disse:

        Causa do Senhor? Pastor o senhor é a perfeição! Não erra nenhuma resposta! Eu nem entendi Pque o Senhor e a sua igreja continuam aqui?!? Essa igreja deve ser perfeita como o Senhor é! Se prepare pois é capaz de Deus arrebatar o Senhor e todo o seu rebanho,de tamanha perfeição! 1 corint 10: 12 Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Abraços pastor e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    • mirian souza disse:

      deixar amizade não. Porém o minimo que ele deveria fazer é não compactuar ,e o que me parece que ele blindou o jabes de alencar do escandalo por algum tempo.Até que o que estava oculto foi revalado. de DEUS não se zomba e minha admiração por eles todos , ACABOU !! josue gonçalves, silmar coelho, claudio alencar cassiane ,jairinho e um bando de hipócritas que se deixaram fotografar na maior alegria como se fosse normal. A palavra de DEUS diz; AI daqueles que vierem os escandalos.

  17. Leo disse:

    Eu não sabia que um pr como você Daniel era juiz para julgar as pessoas pare e se enxergue a Palavra diz que como alguém pode tirar o cisgo do olho de alguém se ekw tem uma trave no dele e você meu querido a partir do momento que critica e julga já perdi toda sua razão , você dorme com o cara para saber o q acontece , va viver sua vida e cuidar dessa igreja de juizes q vc chama de Igreja.

    • Caro Leo; Quanto ao meu procedimento como Pastor frente aos escândalos cometidos sobre a prerrogativa de Cristo, não pecamos com o uso de juízo e valores do Evangelho com fatos. Não o precipitamos para o fogo do inferno quando falamos a verdade de Cristo, mas convidamos para uma disciplina que estou certo que nunca a conheceu! Segundo, ao comparar as palavras de Jesus Cristo, em Mt 5.32;19.3-12 saberás que reputou o divórcio e o segundo casamento como adultério! Quer dizer que o Evangelho não precisa dormir com o esposo(a) indesejado para saber que o descontente o escolheu como sua própria carne (conjugue). Sendo assim, tua desconformidade com Fé e tão banal quanto a sua justificativa!

      Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.

      1 Coríntios 5:12-13

      • Gabriela disse:

        Sou evangélica, mais tô pra ver um povo mais feio que o nosso! Gente a salvação é individual…Deus não nos constitui juiz de nada… “Examine-se pois o homem a si mesmo”… “Não julgarás”… Ou seja, cuide cada um da sua salvação! Será q Deus esta tão cego e mudo que precisa de pessoas pra lhe denunciar o pecado alheio e que precise julgar e condenar por ELE?… Cuidado! O amor e o perdão de Deus transcende o que sabemos a respeito… Só ele é o justo juiz, ele conhece o coração de cada um! Tem mais, se é pra seguir a risca os ensinamentos…quem delata e julga tbm peca…e não tem pecadinho nem pecadão…tudo é pecado. Ai daquele que tocar no ungido do Senhor e na sua noiva (Igreja)… Cuidado meu irmão…

      • Gabriela, onde Jesus ensinou: “cada um cuide da sua salvação?”

        Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17

        E enviamos Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus, e nosso cooperador no evangelho de Cristo, para vos confortar e vos exortar acerca da vossa fé; 1 Tessalonicenses 3:2

        Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. 1 Tessalonicenses 5:14

        E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 1 Timóteo 1:20
        Alexandre, o latoeiro, causoume muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. 2 Timóteo 4:14

        http://www.cenaculodafe.com/sitenovo/divorcio.pdf

      • josue_alvessilva@ig.com.br disse:

        O que entendo sobre tudo isto é que a bíblia é muito contraditória. Em um livro diz que o divórcio é pecado. Em outro diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Em outro diz que quem está em Cristo nova criatura é. As coisas velhas são passadas e eis que agora tudo se fez novo. Quer dizer então que Cristo não perdoa o pecado do divorcio?
        Que Deus é este, hein? me expliquem por favor

      • DOUTOR DA LEI disse:

        pastor daniel batista olhe nesse vídeo o homem que se dizia o pastor mais santificado do brasil e que chamava todos os outros de mercenário

        DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

        DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A EDE MUNDIL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

        E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

        Romanos 2:3

        Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
        E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
        E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
        Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
        Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
        Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
        Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
        Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

        Romanos 2:17-24

    • Edson disse:

      Gostaria muito de saber quem nos proibiu de julgar, pois se o próprio Jesus em Mt 7, acredito que muitos não se preocupam em ler todo um texto e fazer sua interpretação, mas sim o que ouvem falar em algumas igrejas que não pregam o verdadeiro evangelho, a maioria usa somente Mt 7:1 quando são confrontados em suas heresias e erros usam esse versículo como uma forma de evitar questionamento, tipo, me deixe pecar sozinho.
      Porém, se queremos seguir o genuíno Evangelho de Cristo, devemos ler os textos sagrados e entendê-los dentro do contexto em que estão inseridos, para que nossa conduta, diante desses mesmos contextos seja válida e autenticamente cristã.
      Em outras palavras, você não deve julgar alguém que comete determinado pecado se você comete o mesmo pecado que você critica. “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (João 7:24). Mas julgar pela reta justiça, que é a Palavra de Deus, se faz necessário, para não sermos influenciados por nenhum tipo de doutrina que nega a suficiência da Palavra de Deus, o que a ignora completamente.
      Sendo que em muitos outros textos bíblicos temos o conceito de julgarmos sim, e existem muitos versículos que nos orientam a denunciar o erro, e além de denunciar, a sermos prudentes para não concordarmos com qualquer coisa. Ex.:
      Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1

  18. Bruno disse:

    Aquele, pois, que cuida (julga) esta em pé, olhe que não caia. I Co 10:12

  19. Bruno disse:

    Não veja esse comentário como uma crítica, trata-se apenas de uma sugestão: use um vocabulário mais popular, as palavras usadas são de difícil compreensão! Obrigado

  20. jesse silva disse:

    Eu não me decepciono com o fato do senhor Jabes de Alencar ter se divorciado e casado outra vez e continuar a vida como se nada tivesse acontecido. Eu não me decepciono com Malafaia e sua turma porque eles não são referencias que valham a pena a gente seguir como algum tipo de espelho ou exemplo para nossa vida cristã. Me decepciona mesmo é a parcialidade das de igrejas evangélicas brasileiras que não reagem aos maus exemplos e permitem que tudo aconteça como se fosse algo natural. Às vezes chego a pensar que em determinadas denominações evangélicas falta o pulso forte, se não da igreja enquanto organismo vivo e imortal, pelo menos de pessoas que se vistam de autoridade para por para fora dos templos esses sacerdotes de araque que imaginam serem os proprietários de tudo e de todos. A igreja evangélica brasileira precisa aprender a reagir. em nome de Jesus.

  21. MAURO APRIGIO DE SOUZA E SILVA disse:

    Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 2 Pedro 3:3

  22. Olec'rham Sednem disse:

    É irmao, sei o quanto é dificil tentar permane cer fiel aos principios e valores do Evangelho . Paguei e pago um preço ate hoje por pensae como o irmao. Fui pastor, formado, administrei algumas igrejas aqui em Sao Paulo, e apos decepcionar-se com verdadeiros empresario da “fé” pedi afastamento, acho que nunca mais volto a congregar, salvo como faço com meus filhos em casa!
    Sou chamado de perseguidor da igreja.

  23. Pastor Silvio disse:

    Se o casamento não foi obra de Deu7s ? O que fazer ?

  24. roger disse:

    A Salvação é individual se cada um se preocupar com sua vida e procurar fazer algo por seu próximo o mundo seria melhor, jesus não andava som com os santos ela amava os pecadores porque vcs odeiam tanto os gays as sapatonas e procuram ver defeitos nos outros porque os lideres evangélicos se acham santo sobre a vida dos outros não conhece nem a Deus que mais um mendigo que tenho certeza que igreja evangélica nenhuma olha pra ele pois so que saber da grana da vida dos outros vão orar seu pecadores.

  25. Ana Maria disse:

    Primeiro vamos ver o que Jesus nos ensinou >>>Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

    Marcos 12:30-31

    Mais uma vez, encontramos nessa lista um pecado que envolve, principalmente, o uso errado da língua. Contendas são obras de maldizentes. “Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda” (Provérbios 26:20). Há, infelizmente, pessoas neste mundo que se ocupam falando mal dos outros e semeando contendas. Deus detesta tal comportamento. Em Romanos 1:29, ele inclui contendas entre os piores dos pecados.

    Para finalizar >>>> pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,Romanos 3:23

    Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

    Tiago 5:9

    Orai uns pelos outro…

    Tiago 5:16

    • Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2

      Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:15

      Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

      Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3

      Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras. Atos 15:32

      http://www.cenaculodafe.com/sitenovo/divorcio.pdf

  26. josue_alvessilva@ig.com.br disse:

    Ainda aguardo resposta do meu comentário

  27. josue_alvessilva@ig.com.br disse:

    Perguntei se Deus perdoa um pecado, e outro não?

    • EMG disse:

      março 13, 2015 às 20:08
      Ao Sr. Josué

      Deus não é um Deus de confusão!!!

      Meu querido a palavra de Deus é ABSOLUTA e nunca se foi contraditória.
      Quando nos arrependemos, nos convertemos e somos batizados nas águas nos tornamos novas criaturas, nascemos de novo, e sim as coisas velhas já se passaram. O sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado porque o seu sacrifício foi perfeito na CRUZ.

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

      Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

      O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espirito santo:

      Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

      Agora com relação a divorcio, realmente isso não agrada ao Senhor, porque a palavra nos diz que aquilo que Deus uniu não separe o homem, e que o marido e a mulher estão ligados até a morte de um dos dois.

      CASAMENTO É SÓ UM, SE VOCÊ CASOU ANTES DE SE CONVERTER NÃO IMPORTA A PESSOA CONTINUARA SENDO UMA CONTIGO, SABE PORQUE? CASAMENTO NÃO É PECADO. Infelizmente muitos pregam algo que o Senhor Jesus não pregou, por exemplo : “me casei antes de me converter ai agora tudo se fez novo” ISSO É DESCULPA. OU POR EXEMPLO: “fui traída pelo meu cônjuge agora posso me separar”. ISSO TAMBÉM NÃO CONFERE COM AQUILO QUE JESUS PREGOU.(onde fica o perdão)

      CONCLUSÃO: CASAMENTO É SÓ UM NÃO IMPORTA SE TENHA OCORRIDO ANTES OU DEPOIS DA CONVERSÃO, NÃO IMPORTA SE A PESSOA TE TRAIU OU NÃO, É APENAS UM.

      QUEM PODE CASAR?
      SOLTEIRO+ SOLTEIRO
      VIÚVO+ SOLTEIRO

      É ISSO QUE DIZ A PALAVRA E NADA MAIS.

      SE ALGUÉM JÁ FOI CASADO E POR ALGUM MOTIVO NA VIDA ACONTECEU A SEPARAÇÃO, O MESMO DEVE FICAR SOZINHO, PARA NÃO COMETER O PECADO DE ADULTÉRIO.

      Espero ter respondido suas dúvidas, fico a disposição.

    • Sônia Santos disse:

      O fato de Deus perdoar o pecado não é desculpa para continuarmos praticando o pecado. Jesus disse para a mulher adúltera: Onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu também te condeno; vá, e não peques mais. João 8: 10,11. Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado para que abunde a graça de Deus? Nós que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Romanos 6: 1,2.

  28. EMG disse:

    Ao Sr. Josué

    Deus não é um Deus de confusão!!!

    Meu querido a palavra de Deus é ABSOLUTA e nunca se foi contraditória.
    Quando nos arrependemos, nos convertemos e somos batizados nas águas nos tornamos novas criaturas, nascemos de novo, e sim as coisas velhas já se passaram. O sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado porque o seu sacrifício foi perfeito na CRUZ.

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

    O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espirito santo:

    Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

    Agora com relação a divorcio, realmente isso não agrada ao Senhor, porque a palavra nos diz que aquilo que Deus uniu não separe o homem, e que o marido e a mulher estão ligados até a morte de um dos dois.

    CASAMENTO É SÓ UM, SE VOCÊ CASOU ANTES DE SE CONVERTER NÃO IMPORTA A PESSOA CONTINUARA SENDO UMA CONTIGO, SABE PORQUE? CASAMENTO NÃO É PECADO. Infelizmente muitos pregam algo que o Senhor Jesus não pregou, por exemplo : “me casei antes de me converter ai agora tudo se fez novo” ISSO É DESCULPA. OU POR EXEMPLO: “fui traída pelo meu cônjuge agora posso me separar”. ISSO TAMBÉM NÃO CONFERE COM AQUILO QUE JESUS PREGOU.(onde fica o perdão)

    CONCLUSÃO: CASAMENTO É SÓ UM NÃO IMPORTA SE TENHA OCORRIDO ANTES OU DEPOIS DA CONVERSÃO, NÃO IMPORTA SE A PESSOA TE TRAIU OU NÃO, É APENAS UM.

    QUEM PODE CASAR?
    SOLTEIRO+ SOLTEIRO
    VIÚVO+ SOLTEIRO

    É ISSO QUE DIZ A PALAVRA E NADA MAIS.

    SE ALGUÉM JÁ FOI CASADO E POR ALGUM MOTIVO NA VIDA ACONTECEU A SEPARAÇÃO, O MESMO DEVE FICAR SOZINHO, PARA NÃO COMETER O PECADO DE ADULTÉRIO.

    Espero ter respondido suas dúvidas, fico a disposição.

  29. Pingback: “PASTORES” SILAS MALAFAIA E JABES DE ALENCAR AMEAÇAM PASTOR DANIEL BATISTA DE PROCESSO JUDICIAL | Pr. Daniel Batista – Igreja Cenáculo da Fé

  30. sara disse:

    Isso é um absurdo é o fim dos tempos mesmo, os falsos profetas estão aparecendo.

  31. Marcos Henrique Dassie disse:

    Parabens pelo texto Pastor. Esses mercenários falam besteira o tempo todo na igreja deles, no rádio nesses congressos caça niqueis. Se acham os Deuses da nossa geração e quando alguem com base biblica se levanta, tem uns seguidores idiotas que vem com esse texto fora de ocntexto. “Não julgueis para não ser julgado “. Essses charlatões prestam um desserviço ao evangelho, ele iludem, enganam, prometem o que não poder cumprir, distorcem a palavra e o que Paulo disse que como deveríamos o considera los ? como ANATEMA, ou seja MALDITOS.

  32. Luana disse:

    Fico aqui só imaginando o que o Pr. Daniel faria caso o Rei Davi fosse visitá-lo. Um adúltero e homicida, mas conhecido por ser um homem segundo o coração de Deus… Tem muito pastor que deveria ter estudado Direito e ter feito concurso para juiz, assim estariam ganhando um ótimo salário e julgando as pessoas… Igreja NUNCA será um Tribunal…

    • LUANA!!!!!!!Você segue o caminho de Davi ou do Cristo, que se fez Jesus????

      • Luana disse:

        Querido Pastor Daniel, com toda a vênia, creio que não entendeste o meu comentário. Sou cristã e por isso mesmo busco seguir a Cristo. E com base nisso o próprio Cristo nos alertou: “Não julgueis para que não sejais julgados”. Logo, concluo que cada um deve cuidar de sua vida, cabe a cada um fazer suas escolhas, e a mim cabe apenas orar e não julgar. Usei Davi como um mero exemplo, mas de fato penso que se ele visitasse sua santíssima Igreja certamente restaria “disciplinado” pelo resto de sua vida.

    • Magda Lima disse:

      Enfim um texto com argumento. Faço minhas suas palavras, Luana. Vivi uma vida de pecado, e até hoje as consequências ainda estão aí. Sofri muito, agora estou na igreja, me casei novamente. Mas o principal disso tudo: Tenho comunhão com Deus! Estudo a palavra DEle, oro, faço jejum regularmente. Tenho visto o mover de Deus. Sinto a presença do Espírito Santo em minha vida…no meu agir, falar.. Através do meu testemunho, muitas mulheres estão voltando p Jesus, estão mudando de comportamento, estão deixando de cometer erros q cometi…etc etc.. Então quer dizer q tudo é em vão? Quando Jesus voltar p levar os seus, eu estarei de fora?

      • 1- Casamento

        O Matrimônio não é uma conveniência social inventada pela humanidade para preencher uma necessidade ou condição temporária e, portanto, para ser revisado ou abandonado conforme os caprichos de qualquer homem. O matrimônio foi instituído pelo Deus Altíssimo e sua relação com a raça humana é tal, que não pode ser modificada, nem a parte considerada mais insignificante, sem graves conseqüências. O casamento foi criado por Deus e, posteriormente, revelado pela Lei e pelos profetas nas devidas condições estabelecidas, procurando instituir união legítima(sem mancha ou mácula)que sirva de modelo aos homens. O corpo matrimonial é sagrado e inseparável.

        2 – Matrimônio – a Lei de Deus para a humanidade

        (Gênesis 2:23) “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
        (Mateus 19:4) – Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

        2.1 – Amasiamento ( Mancebia – Estado de quem vive maritalmente com alguém, sem ser casado). Relação sexual fora do casamento(meretrício;prostituição;fornicação).

        1 Coríntios 6:15 – Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16 – Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17 – Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 18 – Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

        (1 Tessalonicenses 4:03) – Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
        (Gálatas 5:19) – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
        (Colossenses 3:05) – Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
        (Apocalipse 2:21) – E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.
        (Apocalipse 9:21) – E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

        2.2 – Divórcio(Dissolução do casamento)

        (Malaquias 2:14) E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 2:15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 2:16 Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o DIVÓRCIO, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

        (Jeremias3:01) – Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR. 2 – Levanta os teus olhos aos altos, e vê: onde não te prostituíste? Nos caminhos te assentavas para eles, como o árabe no deserto; assim poluíste a terra com as tuas fornicações e com a tua malícia.

        Obs. O divórcio – trata-se de uma constituinte humana. Uma fuga do compromisso sagrado. Desde o início da civilização humana, o próprio Deus advertiu e condenou o repudio dentro do matrimônio legítimo e oficial.

        2.3 – Segundo Casamento

        (Romanos 7:02) – Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. (7:03) De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

        (1 Coríntios 7:39) – A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.

        (1 Coríntios 7:27) – Estás ligado a mulher? Não busque separar-te. Estás livre da mulher? Não busques casamento.

        (Hebreus 13: 4) – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

        (Lucas 16:18) – Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera, e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também.

        Obs. O matrimonio mantém-se ligado pela lei do corpo(união física conjugal). Só poderá ser desfeito(dissolução) com a morte de um dos conjugues. Assim também, a lei de Deus está ligado ao transgressor enquanto a prática do pecado existir. Não há condenação, pela lei de Deus, para aqueles que agora estão em Cristo Jesus(Rm 8:01), pois não andam mais segundo(inclinação) da carne, mas segundo Cristo(morrendo para o pecado e para o que estávamos retidos antes de conhecermos a Jesus, Atos 17:30). Se dissermos que estamos vivos para Cristo Jesus, como poderemos servi-lo estando ainda vivos para o pecado?(Rm 6:02 e 15). Mortifiquemos o pecado para que Jesus Cristo viva em nós(Rm 6:11). Como podemos obter um segundo corpo matrimonial(conjugue), se o outro, do qual me desfiz, ainda vive?(Rm 7:02). Desta mesma forma, como poderemos obter o Novo Homem em Cristo, se o velho homem(pecador) ainda vive pela prática? Ambos necessitam do desligamento(carne), para que exista a justificação perante Deus.

        Má conduta matrimonial(poligamia; concubinato; divórcio), conseqüências e maldições citadas em registros bíblicos.

        Genesis 16:01 (Hagar e Ismael)
        2 Samuel 11 (Davi e Bate-Seba)
        João 4:17(Samaritana)

        2.4 – Traição conjugal não justifica 2 casamento

        No conceito humano, a traição conjugal é um ato doloso e irreparável. Sujeito a penalidades e retribuições de diversas modalidades. O que o Senhor Jesus falou sobre traição?

        A ofensa:

        Mateus 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
        6:15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

        “(…)para sermos perdoados por Deus é necessário que perdoemos a ofensa. A constitucional de Deus para obtermos o perdão de Deus é sabermos perdoar. Como podemos afirmar (perdão) se o ato testemunhal, no caso do divórcio, aparta o conjugue ao invés de reconciliar-se? Anular casamento por motivos de traição conjugal não prova perdão, mas orgulho ferido por parte de quem se diz a vítima(…)”

        Quando Jesus aborda este tema(traição conjugal)e a permissão justificável para um repudio, não refere-se ao casamento legítimo(matrimônio) mas ao período pré nupcial. Preste atenção no termo original que Jesus usa para explicar sobre “traição“:

        (Mateus 5:32) – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

        (Prostituição – grego “Pornea“), ato sexual praticado fora do casamento.

        Obs. Este versículo não cita delito de ADULTÉRIO(grego – moechea). A prática de adultério está retribuída aos que pecam dentro do casamento. Entendemos que foi o motivo, principal, que levou o Senhor Jesus citar o erro de Moises( o profeta que aprovou o repudio, devido a pressão pública no tempos antigos – no princípio com Deus não foi assim).

        Jesus falando:

        (Mateus 19:08) – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

        Obs. Se a condição de Deus para o perdão dos nossos pecados, também requer “de todos” o perdão das ofensas(Mateus 6:14,15), como Jesus aprovaria o repudio por traição conjugal ou abençoaria um 2 casamento? Jesus não estaria contra este grande mandamento: o perdão. Existe perdão no repudio?

        Prostituição – Pornea(grego)

        Adultério – Moechea(grego)

        A história do casamento no A.T

        Esta comprovado na história bíblica, que o período pré-nupcial nos tempos antigos, excedia os mesmos valores que uma união civil(sem união de corpos), aonde eram feitos os acordos financeiros entre os familiares de ambas partes. Na cerimônia religiosa selava-se o acordo definitivo desta união(leito matrimonial). Pela explicação de Jesus, entendemos que a permissão para o repudio conjugal restringe especificamente o período pré-nupcial, no qual, envolvia casos como: mulheres que mentiam sobre a virgindade ou que cometiam traição sexual neste período de preparativos. O Senhor Jesus cometeria o mesmo erro que Moises e os Sacerdotes, permitindo o divórcio dentro do casamento legítimo? Para afirmarmos que este ato libidinoso, anti-bíblico e injustificável(2 casamento por traição conjugal), é aceitável na fé cristã, deveremos fraudar a constitucional do perdão, como mandamento principal, e mudarmos a expressão legítima do texto literário acima: prostituição para adultério. Pelas referências bíblicas, entendemos que é permissível uma anulação de um noivado – dentro dos devidos termos acima . O repudio no matrimônio(divórcio e 2 casamento), é contraditório, inaceitável e imoral.

        3 – O ato da Graça e a Lei do Pecado

        (Nova Aliança e Novo Testamento). Pela expressão bíblico-doutrinário, não há utilização do termo: legalização de pecados. A proposta de Deus para o homem é a libertação dos pecados(1 João 3:05), e a justificação daquele que tem a sua fé em Jesus(João 3:03). Deus procura através de seu Filho Jesus(corpo e sangue) regenerar pecadores para uma Nova Vida( Coloss. 1:20 á 22). Estabelecer uma reforma de caráter-conceitual e purificação de consciência(Tito 2:11 ao 14). Sendo Jesus o próprio Deus(João 1:01 a 03), estaria contra a sua própria Lei? Veio em carne(homem), para modificar este plano ou restringir o conceito de Deus sobre o pecado? Pelo ato da Graça salvística, Jesus deu liberdade aos homens de criar ou sustentar na fé o que é pecado?(Rm 6:01). O amor de Deus não se limita aos caprichos, conceitos ou pensamentos humano-pecaminosos. Assim como o Senhor é Santo, sejamos santos( 1 Pedro 1:16), independentemente da época em que estamos vivos, Ele continua o mesmo(Ap. 1:08).

        Jesus confirma :

        (Mateus 5:17) Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. 5:18 – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

        Jesus veio cumprir a Lei através do seu corpo e do seu sangue, para estivéssemos na justiça de Deus. Morreu pelos pecados e deu a todos o direito do perdão e o poder da libertação( sem legalização de pecados).A Lei e os Mandamentos de Deus continuam vigorando. A Lei é Santa e o Mandamento justo e bom( Romanos 7:12); pela Lei conhecemos o pecado(Rm 7:07 – 5:20), e aonde não há conhecimento da Lei de Deus não há conhecimento do pecado(Rm 4:15);Ela nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo e a Graça. A Lei é não é feita para o justo e sim para o transgressor(1 Timóteo 1:09). Há na Lei de Deus o conhecimento do pecado e em Jesus Cristo(corpo e o sangue) o preço do perdão e libertação( mortificação dos pecado no nosso corpo – Romanos 6:23).

        Obs. Se obedecemos a Jesus, cumprimos o mais importante da lei(espiritual) de Deus – por meio determinante desta fé. Se o desobedecemos, tornamo-nos transgressores da lei de Deus(1 João 3), sendo assim, quem a transgride não herdará o reino de Deus(1 Coríntios 6:09 a 11 – Ap.22:15) e quem serve a Jesus Cristo tem por condição de fé: abandonar a transgressão e o pecado praticado.

        4 – Apelo Pastoral:

        Todos que procuram a Salvação da sua alma, pense com a mente de Cristo e busque o profundo entendimento da fé. Deus não muda de acordo com o tempo ou costumes culturais – Ele permanece o mesmo. A fé cristã não permite que os seus termos doutrinários se relativizem ou sejam absorvidos pelos meios político-humanísticos deste século. A compreensão da fé, está na decisão por Jesus Cristo e o quanto queremos alcançar em vida a Salvação de Deus.

        A tua esposa(o) legítima(o) ainda vive?? È com ela(e) que vc deverá estar( se possível busque reconciliação) ou espere no Senhor Jesus á justiça( 1 cor 7 ). Não busque outro casamento( 1 Coríntios 7:27).

        “mas aos outros digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente habitar com ele, não a deixe. Se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente habitar com ela, não o deixe. Pois o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificado pelo marido crente. Doutra sorte os vossos filhos seriam impuros, mas agora são santos“.( 1 Coríntios 7: 12,13,14).

        MARANATA, JESUS ESTÁ VOLTANDO !

        Pastor Daniel Batista

        IGREJA CENÁCULO DA FÉ PARA AS NAÇÕES

    • Marcos disse:

      Esse pastor não deve estar muito. Bem,oremos por ele,

  33. Glauce Lourenço disse:

    A paz!
    Pastor, entendi cada uma de suas explicações, e quem sou eu para questionar, palavras endossadas com textos biblicos… Até porque não concordo com o divórcio e ponto. Mas sou filha de divorciados.e recasados, antes de conhecerem a Cristo.
    Minha pergunta é de carater , realmente, de preocupação.. E as pessoas que já dentro do segundo casamento, se convertem , conhecem a Jesus, e começam a viver a fé cristã. Morrem sem NUNCA alguém ter dito a eles estas coisas, o que acha, vão se julgados, quando, sem orientação, viveram , na esperança de ter conhecido a Cristo, sua redenção?
    Volto a falar, não estou falando de gente que se divorcia, na igreja, ou que entra e é escclarecido e, mesmo assim, insite em seu erro. Estou falando de pessoas que Nunca foram ensinadas estas verdades.

    • Glauce, justificação somente pela fé! As pessoas precisam saber o que é mais importante para elas! Salvação ou satisfação? Não podemos ficar com as duas partes! A justiça de Deus opera pela fé, não fala por cordas sensíveis ou histórias comoventes que podem comover um homem! “Evangelho” é apropriação, em todas as circunstâncias para o indivíduo que busca salvar sua alma…

      Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
      Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
      Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

      2 Tessalonicenses 1:8-10

      • Slva disse:

        Minha opinião, católicos e outras religiões por aí não entendem nada Jesus e seus ensinamentos. Abrem os olhos somente quando chegam em uma “igreja evangélica”.
        Que o sangue fica nas costas do pastor, mas se eu fosse pastor casaria tranquilamente esses casos sem nenhum problema.

  34. Wagner disse:

    Boa tarde!
    Por favor Pastor e os demais irmãos que estão sendo contra as pessoas constituírem uma outra família por motivos que não temos conhecimentos de causa, Me responda se possível:
    Voces casaram VIRGENS?
    Voces tiveram relacro sexual antes do casamento com uma outra pessoa?

  35. Luciana disse:

    E quem é esse pastor Daniel Batista gente?? Pelo amor de Deus, o cara está querendo aparecer na rabeira dos outros, é isso?? Fala do pecado alheio, sem saber, e ainda é mais indelicado do que tudo; olhem as respostas grosseiras que ele dá para os que discordam da sua opinião. Deus me livre de frequentar sua igreja, meu amigo!!! E eu concordo com quem disse que a salvação é individual; se ele pecou, o problema é dele! Pastor tem que dar exemplo, não ficar batendo boca em internet!!

    • Luciana não sabia que o Evangelho foi patenteado! Que a verdade de Cristo, o que deve ser anunciado para todos pecadores, de maneira digna, precisa obter uma licença para ensinar conduta! Sinceramente fico feliz por você. pelo fato de não congregar na minha igreja, como tudo que obedeça o mundo! Fica a minha sugestão para tua loucura “onde está escrito nas Escrituras que o pecado do Pastor é problema dele e não da Igreja??

  36. Lélia disse:

    Pr: Claudio Duarte não fez a oração do divorcio para Jabes Alencar. Quem guenta!

  37. João Osmar de Freitas disse:

    Raramente eu erro em minhas análises de discursos (Deleuze, Foucault, Freud são meus “espíritos santos” inspiradores para análise (psicanálise em sentido polissêmico) dos discursos. No caso do discurso do Pastor Daniel Batista, veja nada mais, nada menos do que aquele velho princípio proposto desde Feuerbach: projeção. Toda vez que vejo alguém com discurso similar, falo: pode investigar esse pastor porque alguma sujeira de ordem moral/sexual está por trás desse discurso. Assim, recomendo à esposa do Pastor Daniel que abra os olhos; pessoas que fazem esse discurso está traindo a esposa e se mascarando com ares de santidade.

    • João, no sentido polissêmico da coisa o teu inspirador é o diabo [passar aqui para receitar a psicanálise no discurso Pastoral e Bíblico mostra que você tem tempo para gastar!] Investigue você mesmo meus reais motivos, e se for homem para isso, venha dizer pessoalmente! Meus irmãos na fé [Paulo; Pedro; Tiago; Lucas; João] me orientaram também sobre tipos como você “soberbos que tratam com indignação a verdade de Cristo” não receando blasfemar das dignidades, que se for investigar a maioria não deu certo na “Fé” por que são sombras e cinzas de Sodoma e Gomorra!

  38. Nelson Adão Marino disse:

    Graça e Paz meus amados! Quero deixar registrado aqui o meu pensamento sobre o tema chamado Divorcio, assunto este que é condenado, censurado e debatido no cenario cristão, e que até o presente momento nehuma igreja ou pastor estão preparados para tratar sobre o assunto que é polemico por demais. Não quero dizer com isso que sou favoravel ao Divorcio até porque sou uma pessoa divorciada.
    Embora varios textos bíblicos afirmem que o casamento é algo instituido por Deus, e o que Deus uniu não separe o homem, e que a resposta de Jesus aos seus opositores foi; que no principio não era assim e outros textos que podem nos dar defesa nenhum deles pode com certeza a firmar que Deus rejeita a pessoa divorciada.
    A Bíblia é muito clara quando diz que Deus criou o jardim do Eden colocando nele a sua criação tudo em perferita harmonia, Deus fez apenas um unico pedido ao homem, que este não tocasse na arvore da ciencia do bem e do mal….Porem, este o desobedeceu, errou, pecou.. Deus condenou sua atitude mas nem por isso o rejeitou, antes porem providenciou o escape para esta condenação….. O grande erro das igrejas esta em apenas condenar estas pessoas sem lhes dar a segunda chanche. Como viver em um lar em que não existe mais amor, compreensão entre o casal, viver em falsidade tambem é pecado.. Portanto, meus amados, condenar, critoicar não resolve, vamos amar e deixem que o julgamento pertence a Deus…… Ou nunca leste que ” Com a medida que julgares será julgados…” Quem não tem pecado atire a primeira pedra” ou o que Tiago diz; Aquele que diz não ter pecado e mentiroso..”. Deixe que o tratar é Deus, ele sabe o que faz sem machucar alguem ou ferir, pois mortou muito bem saber trabalhar com isso quando tratou com seu servo Davi.

  39. ARRUDA disse:

    Ele separou. Ok. Mas alguém sabe a razão. Falar de separação e não dizer o motivo, não leva a lugar nenhum. Por outro lado quero lembrar da influência do dinheiro. São ricos, rico pode tudo. Ou será que não. Sem falar que é um pastor e pelo que se prega o pastor sempre tem razão.

  40. Eliana disse:

    Foi casada 11anos . Perdoei meu Marido por centenas de vezes por adulterio .ele me traia com homem e mulher. Por ultimo descobrir que ele virou satanista. Tentou muitas vezes me matar. Nenhum pastor vei me ajudar quando tive que fugir com 3 filhas. A minha igreja viro-me as costas. Deus se preocupa com a nossa felicidade. Deus ve cada situacao diferente. GENTE QUE PREGA ASSIM SAO OS PRIMEIRO A CAIR. Vai ver que tem amante . USA esposa como escudo.Cuidado Jimmy Suwagar fez o mesmo aponta e chingava. Caiu . Esse ai e um Coitado.

  41. MARCELO MOREIRA DA SILVA disse:

    QUAL É O ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO?
    O QUE FAZER COM OS DIVORCIADOS NA IGREJA?
    JESUS VEIO PARA QUEM ?
    QUAL É PAPEL DO PASTOR ? E DA IGREJA?
    ONDE ESTA A MISERICÓRDIA DE DEUS?
    O PASTOR DEVE TER O LINGUAJAR ADEQUADO?
    FALE SOBRE A ÉTICA PASTORAL?
    A PAZ DO SENHOR!!

  42. Maiara disse:

    É muito fácil somente julgar quem se separou.Eu por exemplo vivi muitas agressões físicas e fui traída por um membro do louvor da igreja no qual se dizia “santo” e desde pequeno servindo a Deus.Isso tudo vivi e ainda tinha 22 anos,agora me diz vou viver dessa forma a vida toda? tenho q perdoar e passar por isso a vida toda? Ou espero ele me matar com suas agressões simplesmente para manter meu casamento. É muito fácil julgar qndo não se passa pela situação.É muito fácil apontar o dedo e dizer que uma mulher de 22 anos não deve se casar mais e viver na solidão enquanto seu marido viver, porque simplesmente depois q se casou descobre quem realmente é seu marido.Isso porque namorei durante 3 anos e fui casada 3 anos.Simplesmente a bíblia não trata sobre isso diretamente. Não fala sobre como agir nesse tipo de situações e cabe somete a Deus julgar e dizer o q fazer.

    • 1- Casamento

      O Matrimônio não é uma conveniência social inventada pela humanidade para preencher uma necessidade ou condição temporária e, portanto, para ser revisado ou abandonado conforme os caprichos de qualquer homem. O matrimônio foi instituído pelo Deus Altíssimo e sua relação com a raça humana é tal, que não pode ser modificada, nem a parte considerada mais insignificante, sem graves conseqüências. O casamento foi criado por Deus e, posteriormente, revelado pela Lei e pelos profetas nas devidas condições estabelecidas, procurando instituir união legítima(sem mancha ou mácula)que sirva de modelo aos homens. O corpo matrimonial é sagrado e inseparável.

      2 – Matrimônio – a Lei de Deus para a humanidade

      (Gênesis 2:23) “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
      (Mateus 19:4) – Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

      2.1 – Amasiamento ( Mancebia – Estado de quem vive maritalmente com alguém, sem ser casado). Relação sexual fora do casamento(meretrício;prostituição;fornicação).

      1 Coríntios 6:15 – Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16 – Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17 – Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 18 – Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

      (1 Tessalonicenses 4:03) – Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
      (Gálatas 5:19) – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
      (Colossenses 3:05) – Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
      (Apocalipse 2:21) – E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.
      (Apocalipse 9:21) – E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

      2.2 – Divórcio(Dissolução do casamento)

      (Malaquias 2:14) E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 2:15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 2:16 Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o DIVÓRCIO, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

      (Jeremias3:01) – Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR. 2 – Levanta os teus olhos aos altos, e vê: onde não te prostituíste? Nos caminhos te assentavas para eles, como o árabe no deserto; assim poluíste a terra com as tuas fornicações e com a tua malícia.

      Obs. O divórcio – trata-se de uma constituinte humana. Uma fuga do compromisso sagrado. Desde o início da civilização humana, o próprio Deus advertiu e condenou o repudio dentro do matrimônio legítimo e oficial.

      2.3 – Segundo Casamento

      (Romanos 7:02) – Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. (7:03) De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

      (1 Coríntios 7:39) – A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.

      (1 Coríntios 7:27) – Estás ligado a mulher? Não busque separar-te. Estás livre da mulher? Não busques casamento.

      (Hebreus 13: 4) – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

      (Lucas 16:18) – Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera, e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também.

      Obs. O matrimonio mantém-se ligado pela lei do corpo(união física conjugal). Só poderá ser desfeito(dissolução) com a morte de um dos conjugues. Assim também, a lei de Deus está ligado ao transgressor enquanto a prática do pecado existir. Não há condenação, pela lei de Deus, para aqueles que agora estão em Cristo Jesus(Rm 8:01), pois não andam mais segundo(inclinação) da carne, mas segundo Cristo(morrendo para o pecado e para o que estávamos retidos antes de conhecermos a Jesus, Atos 17:30). Se dissermos que estamos vivos para Cristo Jesus, como poderemos servi-lo estando ainda vivos para o pecado?(Rm 6:02 e 15). Mortifiquemos o pecado para que Jesus Cristo viva em nós(Rm 6:11). Como podemos obter um segundo corpo matrimonial(conjugue), se o outro, do qual me desfiz, ainda vive?(Rm 7:02). Desta mesma forma, como poderemos obter o Novo Homem em Cristo, se o velho homem(pecador) ainda vive pela prática? Ambos necessitam do desligamento(carne), para que exista a justificação perante Deus.

      Má conduta matrimonial(poligamia; concubinato; divórcio), conseqüências e maldições citadas em registros bíblicos.

      Genesis 16:01 (Hagar e Ismael)
      2 Samuel 11 (Davi e Bate-Seba)
      João 4:17(Samaritana)

      2.4 – Traição conjugal não justifica 2 casamento

      No conceito humano, a traição conjugal é um ato doloso e irreparável. Sujeito a penalidades e retribuições de diversas modalidades. O que o Senhor Jesus falou sobre traição?

      A ofensa:

      Mateus 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
      6:15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

      “(…)para sermos perdoados por Deus é necessário que perdoemos a ofensa. A constitucional de Deus para obtermos o perdão de Deus é sabermos perdoar. Como podemos afirmar (perdão) se o ato testemunhal, no caso do divórcio, aparta o conjugue ao invés de reconciliar-se? Anular casamento por motivos de traição conjugal não prova perdão, mas orgulho ferido por parte de quem se diz a vítima(…)”

      Quando Jesus aborda este tema(traição conjugal)e a permissão justificável para um repudio, não refere-se ao casamento legítimo(matrimônio) mas ao período pré nupcial. Preste atenção no termo original que Jesus usa para explicar sobre “traição“:

      (Mateus 5:32) – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

      (Prostituição – grego “Pornea“), ato sexual praticado fora do casamento.

      Obs. Este versículo não cita delito de ADULTÉRIO(grego – moechea). A prática de adultério está retribuída aos que pecam dentro do casamento. Entendemos que foi o motivo, principal, que levou o Senhor Jesus citar o erro de Moises( o profeta que aprovou o repudio, devido a pressão pública no tempos antigos – no princípio com Deus não foi assim).

      Jesus falando:

      (Mateus 19:08) – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

      Obs. Se a condição de Deus para o perdão dos nossos pecados, também requer “de todos” o perdão das ofensas(Mateus 6:14,15), como Jesus aprovaria o repudio por traição conjugal ou abençoaria um 2 casamento? Jesus não estaria contra este grande mandamento: o perdão. Existe perdão no repudio?

      Prostituição – Pornea(grego)

      Adultério – Moechea(grego)

      A história do casamento no A.T

      Esta comprovado na história bíblica, que o período pré-nupcial nos tempos antigos, excedia os mesmos valores que uma união civil(sem união de corpos), aonde eram feitos os acordos financeiros entre os familiares de ambas partes. Na cerimônia religiosa selava-se o acordo definitivo desta união(leito matrimonial). Pela explicação de Jesus, entendemos que a permissão para o repudio conjugal restringe especificamente o período pré-nupcial, no qual, envolvia casos como: mulheres que mentiam sobre a virgindade ou que cometiam traição sexual neste período de preparativos. O Senhor Jesus cometeria o mesmo erro que Moises e os Sacerdotes, permitindo o divórcio dentro do casamento legítimo? Para afirmarmos que este ato libidinoso, anti-bíblico e injustificável(2 casamento por traição conjugal), é aceitável na fé cristã, deveremos fraudar a constitucional do perdão, como mandamento principal, e mudarmos a expressão legítima do texto literário acima: prostituição para adultério. Pelas referências bíblicas, entendemos que é permissível uma anulação de um noivado – dentro dos devidos termos acima . O repudio no matrimônio(divórcio e 2 casamento), é contraditório, inaceitável e imoral.

      3 – O ato da Graça e a Lei do Pecado

      (Nova Aliança e Novo Testamento). Pela expressão bíblico-doutrinário, não há utilização do termo: legalização de pecados. A proposta de Deus para o homem é a libertação dos pecados(1 João 3:05), e a justificação daquele que tem a sua fé em Jesus(João 3:03). Deus procura através de seu Filho Jesus(corpo e sangue) regenerar pecadores para uma Nova Vida( Coloss. 1:20 á 22). Estabelecer uma reforma de caráter-conceitual e purificação de consciência(Tito 2:11 ao 14). Sendo Jesus o próprio Deus(João 1:01 a 03), estaria contra a sua própria Lei? Veio em carne(homem), para modificar este plano ou restringir o conceito de Deus sobre o pecado? Pelo ato da Graça salvística, Jesus deu liberdade aos homens de criar ou sustentar na fé o que é pecado?(Rm 6:01). O amor de Deus não se limita aos caprichos, conceitos ou pensamentos humano-pecaminosos. Assim como o Senhor é Santo, sejamos santos( 1 Pedro 1:16), independentemente da época em que estamos vivos, Ele continua o mesmo(Ap. 1:08).

      Jesus confirma :

      (Mateus 5:17) Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. 5:18 – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

      Jesus veio cumprir a Lei através do seu corpo e do seu sangue, para estivéssemos na justiça de Deus. Morreu pelos pecados e deu a todos o direito do perdão e o poder da libertação( sem legalização de pecados).A Lei e os Mandamentos de Deus continuam vigorando. A Lei é Santa e o Mandamento justo e bom( Romanos 7:12); pela Lei conhecemos o pecado(Rm 7:07 – 5:20), e aonde não há conhecimento da Lei de Deus não há conhecimento do pecado(Rm 4:15);Ela nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo e a Graça. A Lei é não é feita para o justo e sim para o transgressor(1 Timóteo 1:09). Há na Lei de Deus o conhecimento do pecado e em Jesus Cristo(corpo e o sangue) o preço do perdão e libertação( mortificação dos pecado no nosso corpo – Romanos 6:23).

      Obs. Se obedecemos a Jesus, cumprimos o mais importante da lei(espiritual) de Deus – por meio determinante desta fé. Se o desobedecemos, tornamo-nos transgressores da lei de Deus(1 João 3), sendo assim, quem a transgride não herdará o reino de Deus(1 Coríntios 6:09 a 11 – Ap.22:15) e quem serve a Jesus Cristo tem por condição de fé: abandonar a transgressão e o pecado praticado.

      4 – Apelo Pastoral:

      Todos que procuram a Salvação da sua alma, pense com a mente de Cristo e busque o profundo entendimento da fé. Deus não muda de acordo com o tempo ou costumes culturais – Ele permanece o mesmo. A fé cristã não permite que os seus termos doutrinários se relativizem ou sejam absorvidos pelos meios político-humanísticos deste século. A compreensão da fé, está na decisão por Jesus Cristo e o quanto queremos alcançar em vida a Salvação de Deus.

      A tua esposa(o) legítima(o) ainda vive?? È com ela(e) que vc deverá estar( se possível busque reconciliação) ou espere no Senhor Jesus á justiça( 1 cor 7 ). Não busque outro casamento( 1 Coríntios 7:27).

      “mas aos outros digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente habitar com ele, não a deixe. Se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente habitar com ela, não o deixe. Pois o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificado pelo marido crente. Doutra sorte os vossos filhos seriam impuros, mas agora são santos“.( 1 Coríntios 7: 12,13,14).

      MARANATA, JESUS ESTÁ VOLTANDO !

      Pastor Daniel Batista

      IGREJA CENÁCULO DA FÉ PARA AS NAÇÕES

      • Maiara disse:

        Me desculpe mais enrolou enrolou e não disse nada, esperava uma resposta melhor. Quero ver se fosse sua filha que fosse agredida e traída qual seria sua atitude.. Se vc mandaria ela continuar a dormir ao lado do cara que a espanca e que se diz servo de Deus. Se você mandaria ela orar e esperar pelo cara q acabou de encher sua cabeça de socos e pontapés. É fácil julgar e apontar o dedo qndo está por cima da situação. É por isso que eu digo Q é falho suas palavras pois na Bíblia não aborda esses tipos de situações.E simplesmente não temos uma resposta. Como também não temos de quando Jesus voltará. Simplesmente a bíblia não aborda isso. Não sou a favor do divórcio pelo simples fato de não amar mais, ou coisas relacionadas a convivência, mais não acredito Q uma pessoa em sã conciencia possa encorajar uma membra da sua igreja a viver com seu agressor! Isso pq nem estou entrando em detalhes de traição (pq isso é o de menos no meu caso)

  43. celia santos disse:

    deixe o joio crescer com o trigo,depois JESUS separa,não julgue para não ser julgado,ore apenas.

  44. Wagner disse:

    Boa tarde!
    Por favor Pastor e os demais irmãos que estão sendo contra as pessoas constituírem uma outra família por motivos que não temos conhecimentos de causa, Me responda se possível:
    Voces casaram VIRGENS?
    Voces tiveram relacro sexual antes do casamento com uma outra pessoa?
    Resposta

  45. Wagner disse:

    Boa Noite!
    Por favor Pastor e os demais irmãos que estão sendo contra as pessoas constituírem uma outra família por motivos que não temos conhecimentos de causa, Me responda se possível:
    Voces casaram VIRGENS?
    Voces tiveram relacro sexual antes do casamento com uma outra pessoa?
    Resposta

  46. Wagner disse:

    Boa Noite!
    Por favor Pastor e os demais irmãos que estão sendo contra as pessoas constituírem uma outra família por motivos que não temos conhecimentos de causa, Me responda se possível:
    Voces casaram VIRGENS?
    Voces tiveram relação sexual antes do casamento com uma outra pessoa?
    Resposta

  47. Paulo mario disse:

    Divórcio é benção de Deus… Foi ele quem permitiu a Moisés conceder o divórcio porque ninguém merece sofrer num relacionamento falido, desgastado que gera doença em quem insiste em permanecer nele por conta das aparências ou por um falso conceito de deus… E não é só por adultério mas sim por abandono que se considera o divórcio… GLÓRIA A DEUS PELO DIVÓRCIO!!! Pelo divórcio e pelo NOVO CASAMENTO!!!

  48. Wilson disse:

    O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarao a fé.
    Eles darão atenção a espírito encanadores e a ensinamentos que vem de Demônios.
    (1 Timóteo capítulo 4 versículo 1:)

  49. Wagner disse:

    POR FAVOR!!!!!!!! ALQUEM PODE ME RESPONDER!!!!!! PASTORRRRRRRRR!!!!!

    Boa tarde!
    Por favor Pastor e os demais irmãos que estão sendo contra as pessoas constituírem uma outra família por motivos que não temos conhecimentos de causa, Me responda se possível:
    Voces casaram VIRGENS?
    Voces tiveram relacro sexual antes do casamento com uma outra pessoa?
    Resposta

  50. Pequeno Ignorante disse:

    Pastor Daniel

    Li todos os textos, todas as referencias biblicas que o senhor citou, o pdf sobre divórcio então peço que não copie algo apenas, apenas responda minhas duvidas para que eu possa entender e se possível crescer na fé.

    Existem tanto casamentos que foram arranjados, onde os conjuges foram obrigados por familiares, outros sequestrados, outros ameaçados e o casamento “aconteceu” sem que os conjuges de fato desejassem. Nesses casos as pessoas ainda seriam impedidas de se divorciar? Recentemente na China um rapaz tentou se matar para evitar casar num casamento arranjado pela familia que ele não queria.

    Outra coisa, sabemos que existem muitos casos e homens e mulheres que casaram por obrigações familiares, depois foram abandonadas, as vezes o marido ou esposa sucumbiram a homossexualidade, essa pessoa deverá viver o resto dos seus dias sozinha e infeliz? Deus em seu amor e misericórdia rejeitaria essa mulher caso ela buscasse começar uma nova vida? Ou este homem? Sei que Paulo orienta que seria melhor que não nos casassemos e vivessemos apenas para Cristo, infelizmente poucos conseguem ser tão determinados como Paulo.

    Outra coisa, conheço um casal que ambos vieram de segundo casamento e já tem filhos, estão na igreja firme, se dedicam totalmente, são bons país e Cristãos dedicados, devo dizer para eles sairem da igreja então e tentarem “outro” tipo de alivio espiritual já que infelizmente Deus não os ama mais exceto se separarem e viverem sozinhos até que seus antigos conjuges morram?

    Quando estivermos pregando sobre o amor de Cristo que restaura, que limpa e perdoa, sabendo que as pessoas sao de um segundo casamento, devemos parar e desistir da pessoa? Ou incentivar que eles se divorciem “pela segunda vez”?

    Eu acredito que Deus é o Senhor, sei o quanto é dificil seguir os ensinamentos e o quanto devemos buscar ser retos, sei que devemos nos arrepender e buscar mudar a cada dia, se tornar renovados em Cristo e determinados com cristãos. Sei que o inimigo das nossas almas tenta o tempo todo sabotar os planos de Deus para o homem. Mas existem muitas situações que são complexas e que não entendo, dessa forma parece simplesmente desnecessário para uma pessoa continuar tentando e buscando a Deus.

    Eu entendo sobre falar e exortar as pessoas a viverem corretamente segundo a vontade de Deus, e sei o preço do pecado, mas então é só isso? Quem já se casou, está condenado, deve abandonar tudo pois não existe mais jeito? Ou deve largar a segunda esposa e filhos, não estaria novamente pecando?

    Ajude esse pequeno ignorante a entender melhor….

    • Todos estes argumentos, por mais que sejam tristes, tem vista humana! Deus não as executou sob o seu plano e vontade! Os homens que tomaram para si o que escolheram! Está julgada nos padrões do homens.

      A Salvação com vista a partir da Fé, determina que a justificação do pecador (Rm 5.1) só pode ser legitima quando está dentro do padrão “tipo” do Evangelho! Mt 21.44 . A troca do velho pelo novo homem vem por intermédio de ações regeneradoras! (Mc 2.12; Ef 4.22; 1 Co 5.8). Todos deverão construir esta perspectiva com apropriação segundo justiça da fé [se analisarmos o que é bom para o homem não a faremos!] O princípio ativo desta obra exige que seja desfeito tudo que é pecado, sendo assim, como usaremos esta Graça “permissão” para validar ou legitimar o erro, pelo qual morremos? Por que é feito de histórias tocantes? Infelizmente o novo não pode estar misturado ao velho homem, pois o propósito é que tudo seja restaurado, e feito em Cristo, conforme a medida da fé!

      • Pequeno Ignorante disse:

        Eu realmente entendo quando diz sobre a visão humana, mas sendo Deus justo, sendo Deus o mesmo Deus que até onde entendemos perdoou o adultério de Davi, perdoou Abrãao por mentir e dar Sara para outro homem por medo de lhe matarem. Perdoou Moíses, mesmo que seus pecados tenham trazido consequencias em suas vidas, tudo leva a entender que houve perdão. Davi depois de adulterar, assassinou o marido dela, e ainda a tomou por esposa. Apesar da espada jamais ter se afastado da casa dele, ele sempre foi colocado como um homem segundo o coração de Deus, mesmo teoricamente continuando em pecado. Salomão foi um homem que teve mais de mil mulheres, e era um homem segundo o coração de Deus, porém tudo leva a crer que se corrompeu….Salomão infelizmente não poderia dizer se foi salvo, já que no final da sua vida, chegou até mesmo a erguer estatuas a outros deuses por amor de suas mulheres. No entanto é complicado pensar que pessoas que vivam focadas em uma mudança, mas tenham feito escolhas erradas no passado, que já tenham tido um ou outro casamento estejam desde já condenadas e impedidas de conhecer o Deus que pregamos como amoroso e misericordioso. Mas entendo os pontos que o senhor coloca. Antes que pense que estou na defensiva, me defendendo, sou casado com a mulher da minha juventude, não sou de segundo casamento, nem nada, mas quero entender porque tenho amigos e amigas em outras situações e pessoas que demonstram desejar fazer a vontade de Deus e me entristece pensar que estão condenadas se levarmos nesse sentido apenas, penso se não existem outros versiculos que possam redimir eles de alguma forma.

    • Silva disse:

      O que Deus união não separa o homem. Casamento com união forçada por familiares entendo que não foi Deus que uniu.

  51. Ricardo Alexandre disse:

    eu e minha esposa casamos virgens e somos felizes e temos muita unção de Deus em nossasvidas para a glória de Deus pois cremos em sua palavra. QUEM PODE CASAR?
    SOLTEIRO+ SOLTEIRO
    VIÚVO+ SOLTEIRO. E o sangue de Jesus tem poder.

  52. Vanessa disse:

    Alguém sabe dizer a causa do divórcio do PR.Jabes de Alencar?

  53. Gilson disse:

    Interessante. Quando os homossexuais processam o Silas ele tenta se escorar no DIREITO DE OPINAR LIVREMENTE, segundo a propria Constitui;’ao. Mas agora quando a pimenta vai no olho dele, ele grita igual a uma garotinha com medo… kkk. esquecendo-se completamente do DIREITO DOS OUTROS opinarem tambem… Triste, triste…

  54. Gilson disse:

    Abandonar a fé é muito menos e diferente dos que esta acontecendo. O texto biblico esta corretissimo APOSTATARAO DA Fé. Apostasia é infinitamente alem do abandono da fé.

  55. Deise Barreto disse:

    Prezado pastor,o senhor deve ser muito santo para julgar o próximo dessa maneira.No meu ver o senhor gosta muito de aparecer,mas no entanto eu não o vi nas ruas se manifestando contra o governo petista.Até a data de hoje eu confesso nunca ter escutado seu nome.Porém ao ouvir a rádio Betel perguntando se achamos a sua atitude correta.Eu lhe respondo que NÃO.À propósito,me deixe lhe fazer uma pergunta,o senhor como um homem santíssimo deve levar ao pé da letra as sagradas escrituras,não é verdade?Como não o conheço,não sei se o senhor é casado,se for não deve fazer planejamento familiar pois vai contra as escrituras,não é verdade?O senhor casou virgem?O senhor por certo nunca olhou para mulher nenhuma pois poderia estar pecando por não saber se ela seria do próximo,não é verdade?A palavra diz que com a mesma medida que julgarmos seremos julgados.Não se esqueça!!A paz do senhor para quem é de paz.

  56. Clevison disse:

    É uma dúvida. Porque o Pastor Jabes se separou de sua antiga esposa?

    • Danilo Araújo disse:

      E quem sabe? O que ocorre no caso dele é a hipocrisia de pregar uma coisa e viver outra, quando acontece com ele. Acredito que muitos irmãos da igreja dele e de Silas foram sufocados e disciplinados por essas questões. Mas quando é com eles, aí podem casar e recasar, com o detalhe de sempre arranjarem uma mulher com a metade da esposa antiga.

  57. CLAUDIO ROBERTO DA SILVA disse:

    Com todo respeito pastor,vc aceitaria sua esposa te trair quantas vezes e perdoaria?
    vc acha certo viver preso a uma pessoa com essas atitudes, e ainda se for separar é obrigado a viver condenado a viver sozinho até a morte??!!, e tb se escolher errado é obrigado a aguentar traição , insubmissão vergonha até que a morte o separe?
    na teoria é muito facil falar, pois sua esposa deve ser uma benção, vai viver na pratica com uma mulher com esses defeitos, dai vc pode falar em perdoar sempre e viver perdoando.
    Eu penso o que Deus uniu o homem não separa, e se a carne o desejo ou até mesmo o diabo uniu??
    Espero resposta e se for só teorica, quem sabe Deus permita vc viver na prática, pra ver se suportaria uma situação dessa, pq pelo q entendi, a esposa tem que ser prostituta pra poder separar dela. Conheço pastor e mulher de Deus, que carregavam um fardo de uma casamento errado, e ninguem dava fruto, só escandalizava, hoje são uma benção, ministério abençoado ganhando almas pra Cristo.

    • Pequeno Ignorante disse:

      Pelo que entendi, e infelizmente ficou claro… não somos convidados a sermos felizes nessa vida e nessa Terra, Deus, tem um lugar preparado para nós. Quando nos casamos diante de Deus, dentro de uma igreja, pedimos a benção dele na união. Se a escolha foi feita por motivos errados, ainda assim foi uma decisão tomada diante de Deus, sem obrigação. O casamento não foi feito para ser quebrado, não segundo a bibllia, e a unica forma de se desfazer é morrendo. E tudo isso é biblico, eu fiquei por semanas procurando uma forma de contra-argumentar, mas o pastor não expos o sentimento dele aqui, ele apenas expos o que a biblia diz sobre o assunto e como servo de Deus ele escolhe seguir esse ensinamento.

      Também fica clara a questão de traição, insubmissão e tudo mais, se não podemos perdoar aquilo que nos magoa, nos afronta, nos desmoraliza, como podemos então pedir perdão para Deus daquilo que fazemos? Seria hipocrisia pedir perdão pelas nossas falhas, pedir perdão pelo nosso pecado, quando Jesus morreu por nós na cruz, e não poder perdoar. E só perdoamos quando é fácil? Quando é dificil então não perdoamos? O objetivo é perdoar e tentar viver um novo casamento, e Deus pode restaurar o marido e a esposa se assim ambos decidirem e se esforçarem.

      Conheci casais que passaram por traição e coisas piores, mas encontraram no amor de Deus, forças pra perdoar e seu casamento se tornou bom, abençoado e regenerado. Porém outros não conseguiram e se separaram, arrumaram outros conjugues e continuaram tendo problemas, outros até se acertaram.

      Minha duvida é quanto as pessoas que já se separaram e casaram, é sobre essa que me preocupo, pois tenho muitos amigos e conhecidos nessa situação.

  58. Danilo Araújo disse:

    Não sou apologista do divórcio nem defendo esses fabricantes do divórcio. Sou casado há 17 anos com a mesma mulher, a única que conheci na vida, mas vejo que na interpretação do pastor, se a pessoa tiver o azar de se casar mal deve orar para o cônjuge morrer. Se houver adultério, tem que suportar a traição ou separar e viver só pelo resto da vida. Imagine isso com um jovem de 18 a 20 anos, cuja mulher o traiu. Não vai mais poder se casar. Vai ter que orar para a traidora morrer, aí fica livre pra casar de novo. Não é bom que o homem fique só, mas nesse caso, o jovem vai ter que ficar só. E aí sabemos que isso pode dar em situações piores. Conheço casais que moram juntos há décadas. O casamento já acabou, mas mantém a “união” de aparência por conveniências financeiras. A mulher flagrou o marido tendo relações sexuais com uma empregada. Ela mesmo me disse que estão morando juntos para ela não perder o dinheiro que investiu no imóvel, mas não existe nenhum sentimento entre eles. Isso é casamento? Já não estão divorciados? Ou o que faz duas pessoas serem casadas é um papel registrado em um cartório ou uma cerimônia religiosa? Parece que o casamento é a única coisa que, para os padrões da religião cristã, vale sem amor. É isso mesmo?

  59. Danilo Araújo disse:

    Prezado pastor, veja que repúdio e divórcio são coisas diferentes. Explique isso ao povo.
    Divórcio: apostasion.
    Repúdio: apoluo.
    Veja esse texto:
    http://adoracaototal.webnode.com.br/divorcio%20e%20repudio,%20%20qual%20a%20diferen%C3%A7a-/

    • decio luiz soares souza disse:

      Ele vai ser corno a mulher e mais nova quando acaba a euforia e vier a velhice , ela não ira ficar orando e jejuando pra o varão subir que nem com milagre, e ela vai procurar outro varão. Ha……..

    • Pequeno Ignorante disse:

      Pelo que entendi, e infelizmente ficou claro… não somos convidados a sermos felizes nessa vida e nessa Terra, Deus, tem um lugar preparado para nós. Quando nos casamos diante de Deus, dentro de uma igreja, pedimos a benção dele na união. Se a escolha foi feita por motivos errados, ainda assim foi uma decisão tomada diante de Deus, sem obrigação. O casamento não foi feito para ser quebrado, não segundo a bibllia, e a unica forma de se desfazer é morrendo. E tudo isso é biblico, eu fiquei por semanas procurando uma forma de contra-argumentar, mas o pastor não expos o sentimento dele aqui, ele apenas expos o que a biblia diz sobre o assunto e como servo de Deus ele escolhe seguir esse ensinamento.

      Também fica clara a questão de traição, insubmissão e tudo mais, se não podemos perdoar aquilo que nos magoa, nos afronta, nos desmoraliza, como podemos então pedir perdão para Deus daquilo que fazemos? Seria hipocrisia pedir perdão pelas nossas falhas, pedir perdão pelo nosso pecado, quando Jesus morreu por nós na cruz, e não poder perdoar. E só perdoamos quando é fácil? Quando é dificil então não perdoamos? O objetivo é perdoar e tentar viver um novo casamento, e Deus pode restaurar o marido e a esposa se assim ambos decidirem e se esforçarem.

      Conheci casais que passaram por traição e coisas piores, mas encontraram no amor de Deus, forças pra perdoar e seu casamento se tornou bom, abençoado e regenerado. Porém outros não conseguiram e se separaram, arrumaram outros conjugues e continuaram tendo problemas, outros até se acertaram.

      Minha duvida é quanto as pessoas que já se separaram e casaram, é sobre essa que me preocupo, pois tenho muitos amigos e conhecidos nessa situação.

      • Elaine disse:

        Que horror, que loucura! Que ” Deus” é esse que li aqui?? Não sabemos o que irá nos acontecer nos segundos seguintes, ainda assim, apontamos, julgamos…
        Cada um sabe de si. Deixa a vida do pastor, quanta hipocrisia… Enquanto alguns o estão julgando, ele continua vivendo vida dele. Para muitos eles já estão no ” inferno” né? Eu também acho, mas no inferno criado por tanta gente que não tem o que fazer… Desse ” deus” eu quero distância. Que loucura…

      • Elaine, onde está nas Sagradas escrituras “deixa de lado o pecado do irmão??”

  60. Elaine disse:

    E onde está escrito: ” condenem seu irmão”…? Ele permite??? Quem somos nós para saber o que vai nos pensamentos divinos? É muita pretensão, quem detém a verdade? O senhor? Ah sim, “as sagradas escrituras”….exatamente de acordo com a ” sua verdade e convicções”… Com todo respeito pastor, elas são suas, pertencem ao senhor. ..ainda bem que só ao senhor e claro, a tantos outros. Só penso diferente, eu e tantos outros, não tendo a pretensão de deter ” verdades”, prefiro não julgar, mas se constar nas i sagradas escrituras, eu quero distância dela!

    • Everton disse:

      O Eliane deixa de ser carnuda e vai ler a Bíblia ,depois de todos os versículo que o Pastor mostrou e você não quer aceitar.Se você acha que segui a Bíbia ta errado segue o Diabo então,ohhh mulher cega misericordia……

  61. manuella silva de Almeida disse:

    Como faço para denúncia uma igreja por promover adultério ? Meu marido saiu de casa o apostola e o pastor da Igreja aceitaram ele dentro da própria casa dai ele do nada se noivo como uma penina de lá de dentro da igreja mesmo . E todos sabem que ele é casadoe tem uma filha por conta disso estou sofrendo muito .

  62. Paulo Rodrigues disse:

    Não estou aqui para julgar ninguém, cada um examine-se a si mesmo, mas vamos nos lembrar do juramento que fizemos a Deus se é que o fizemos: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE

  63. CARLOS disse:

    O ARTIGO 1727 DO CODIGO CIVIL BRASILEIRO NO COMANDO DO PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS – PT – INSTITUIU O CONCUBINADO NO BRASIL. AGORA É LEGAL TER MAIS DE UMA MULHER. E A POLIGAMIA BRASILEIRA. ESTRANHO QUE NINGUEM, NEM NOSSOS PASTORES, ALERTEM SOBRE ISSO. OU ESTAO ACOBERTANDO A POLIGAMIA?? PELO JEITO ESTA FALTANDO HOMEM NA PRAÇA E COM CERTEZA ESTA. AGORA NOSSAS IGREJAS ACEITAM GAYS, LESBICAS, ETEC…. OS HOMENS, COM H MAIUSCULO, MACHO NA ACEPÇÃO DA PALAVRA TERAO QUE ACEITAR MAIS DE UMA MULHER PARA QUE A HUMANIDADE POSSA CONTINUAR TENDO HABITANTES. PENA DAS MOCINHAS QUE TEM QUE ACEITAR CASAR COM VELHOS. MAS FAZER O QUE, ISSO É O FIM DO MUNDO, LITERALMENTE. JESUS ESTA AS PORTAS. É VER PARA RER.

  64. Débora disse:

    A paz de Cristo,
    Considero que o momento em que a igreja do Senhor vive atualmente é realmente crítico. Por isso mesmo, nós, servos do Senhor, devemos ter mais cuidado para não sujar mais ainda a reputação cristã. Digo isto, pois os textos aqui publicados, além de não propagar o evangelho de Cristo, demonstra uma falta de vigilância absurda quanto ao tratamento. O uso de Palavras duras, de baixo calão, não demonstra que os autores estejam acima dos pecados que denunciam. Demonstra sim, uma falta de consideração ao ser humano que caiu no pecado, mas que não deixou de ser alguém que necessita de respeito. É uma pena que redes sociais sejam usadas para enxovalhar a comunidade cristã.
    Por favor, já que desejam tanto discutir e propagar os problemas da igreja, tenham cuidado. Não continuem a usar expressões que não condizem com um coração cheio de amor pelas almas. Ainda que essas almas já tenham vivido o amor de Cristo.
    É isso. Não concordo com o pecado, porém, acho que os irmãos precisam propagar a palavra de Deus ao invés dos escândalos que acontecem.
    Fiquem na Paz

  65. Ex assembleiano disse:

    Não são estes que defende moralidade e valores da família? Já vive dentro da hipocrisia, mas hoje liberto. Enganar, fingir de santo NUNCA MAIS. Essa história de homem santo e mulher santa é conversa fiada.

  66. Ex assembleiano disse:

    Os pentecostais tudos trapaceiros, mas querem ser santos.

  67. Falsos profetas ,por suas obras conhecereis , disse Jesus.
    Uma arvore boa não pode dar fruto ruim e uma arvore ruim não pode dar fruto bom.
    malafaia. benny hynn , valdomiro santiago, e todos os televangelistas são falsos profetas

  68. Josinete lima disse:

    Correto EMG,casamento é só um Até que a morte nos separe. Não separe por qualquer coisa lute pelo seu casamento.Deus abomina o divórcio.

    • Jailson disse:

      A paz do Senhor Jesus, Pastor Daniel
      Eu tambem sou contra o divorcio, mais tem casos que precisa ser apurado, não devemos levar ao pé da letra, pq a letra mata, o Espirito vivifica, não disrespeitando o Senhor longe de mim, sou humilde servo, se porventura fosse alguem de sua familia que estivesse na beira da morte, filho (a) vc deixaria morrer ? Pq nós sabemos que toda lei antigamente era olho por olho, dente por dente, mais agora mudou pq foi abolida, agora se resume numa só lei aqual Jesus deixou vc vai ver no livro de galatas cap.5 vs14 e onde estar o amor, se coloque , na posição como se fosse vc num lugar dessas pessoas que tiveram uma vida frustrada com todo esses sofimento que essas pessoa passam. Deus abencoe

  69. Maria disse:

    Parabéns ao Pr.Daniel , que não é acaso este nome , fico muito triste pelo que anda acontecendo dentro das igrejas , e pior, vindo dos lideres , que deveriam ter VISÃO espiritual , mais as igrejas se encheram do espirito de Jezabel , e os homens que se diziam ser de Deus , caíram nas suas lábias , deixanda aquela que caminhou na dificuldade junto a todo tempo, ingratidão, falta de amor ,traição ,promiscuidade ,amantes de si mesmos, a palavra de Deus esta se cumprindo ,para que os filhos da luz se manifestem, vamos orar povo de Deus ,para que o Senhor nos aumente a visão e o discernimento espiritual.

  70. Esse tipo de publicação, AFASTA OU ATRAE MAIS PESSOAS PARA IGREJA? Eu acho que afasta, e o reino de Deus não ganha nada com esses embates. Vamos entregar essas questões a Cristo ele é O JUSTO JUIZ. Amém.

    • Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
      Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
      E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
      Mateus 10:34-36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s