“EVANGELHO STAND-UP”

 

O Evangelho não deve ser colocado em contraposição à forma digna pela qual a Palavra de Deus historicamente foi comunicada. Se quisermos, podemos conhecer pelas Escrituras Sagradas a estampa desta canonicidade, de sua personalidade, caráter e, experiência, que constitui o oráculo falado pelo Cristo. Sendo assim, o caminho desta narrativa histórica requer de qualquer comunicador afirmações que não sejam de natureza íntima, ou pessoal, mas fiel, direta, ao padrão normativo.

Quando testemunho o Evangelho sendo comunicado com piadas, a divina pessoa e obra do próprio Senhor, e Salvador Jesus, reduzido em intima associação com a necessidade humana culpada, com questões de natureza sexual, para mim detona uma arbitrariedade liberal com escalas de nível superior de destruição. Esta censitária, que fala de boca cheia, detona sobre a comunicação cristã uma combinação satânica de alterações, negligências e decadências. Este agente da subversão carrega o triunfo da corrupção evangélica com o entusiasmo stand-up, e infelizmente, até que se cumpra toda a verdade de Cristo, muitas reticências evangélicas iguais a este insolente se produzirão no cristianismo!

Por outro lado, o humor executado por Claudio Duarte tem uma papel importantíssimo no cenário da banalização. Canaliza a atenção de pessoas religiosas que nunca tiveram nenhum propósito de se converter à Cristo, ou se quer conhecer a palavra da verdade de Deus. Este serviço psicológico, designado ao espetáculo do humor, vai de encontro com um público que tem o mesmo caráter. Gente que se permite ser sediado com abordagens comediantes em nome “daquele que é Bendito” dependura sobre o pescoço o caminho da condenação. Descreve a mesma fraqueza de caráter que o Duarte , como sua obstinação irracional.

Este pastor é o autor secundário desta metodologia medíocre. Minha opinião é que os holofotes desta infâmia pairam sobre o indivíduo que não fez a escolha certa de sua igreja, como de sua inspiração, e menos ainda pelo conhecimento canônico. O povo é o autor primário desta vergonha disseminada. Aqui o show business é pago pela insensatez, e este tipo gente, que não é capaz de perceber no que está envolvido, certamente fixa por cima da cabeça de Jesus as seguintes inscrições: “O Rei do humor”. Uma modalidade evangélica que não surgiria sem reconhecimento e aprovação popular. Obviamente de quem já tinha o hábito de freqüentar casas de espetáculo.

Entretanto, o crente fiel é levado pela escolha rigorosa, insistente , mesmo em tempos difíceis, de estar cultuando ao Senhor dentro de uma estrutura de Igreja cujo liderança “homens de bom testemunho, cheios do Espírito e sabedoria” (Atos 6.3) gasta os dons que receberam de Cristo para fazer rico o Evangelho com convertidos!! Uma palavra cujo a transmissão traz o bom cheiro de Cristo. Nos mínimos detalhes a mensagem de Deus que vence o mundo e o pecado! A verdade que desvenda o futuro da Igreja no Reino celestial, que traça o destino da obediência para quem quer se salvar, que inspira incrédulos ao arrependimento e alerta os negligentes, de tão grande Salvação de Deus, que a condenação os espera no fim de tudo. Um Evangelho sem espetáculo, que poucos querem ouvir!

Maranata, Jesus está voltando!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para “EVANGELHO STAND-UP”

  1. Lenivaldo disse:

    Concordo plenamente…“Quando é que a igreja vai parar de entreter os bodes e voltar a alimentar as ovelhas?”. E o que há de engraçado ou hilário no nascimento do Salvador, em sua infância, no seu Ministério, em Suas Palavras, sua Paixão (eu e você), sua Perseguição, sua Prisão, sua Intercessão, e finalizando sua Morte, gostaria que esses medíocres me respondessem. Arrependam-se e se humilhem diante do Todo Poderso. “Todo joelho se dobrará e todo língua confessará que só O SENHOR é DEUS”

  2. SHIRLEY GISELLE MELO disse:

    Bom dia,
    Não vou entrar no mérito da questão. O que sei é que só há um Pastor, o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas. E só houve um que morreu por todos: Jesus Cristo, o Justo!
    Quanto a passagem citada de Atos 6:3, os homens escolhidos, o foram para servir as mesas das viúvas; porque essas eram as queixas. Os outros continuaram a pregar a palavra de Deus e muitos foram salvos.
    Portanto, não creio que possamos atirar pedras se ainda estamos em carne e somos pecadores. O Senhor tem em mãos o Livro da vida e o livro das obras; e é por estes que seremos julgados.
    Graça e Paz!

  3. Pedro Basílio disse:

    Vergonhoso!
    Almas sendo ceifadas sem salvação e esses lobos (e nem ouso falar em pele de cordeiro, pois, são falsos mestres escancarados) cumprindo seu papel na subversão dos valores cristãos, fazendo-as mais carnais do que já são, conduzindo-as aos inferno.
    É como disse o Nosso Senhor: um cego guiando outro, ambos cairão na cova!

  4. Eliézer Pinheiro disse:

    O “engraçado” disso tudo é que a pessoa que levanta a crítica quer esboçar tanta santidade em suas palavras “rebuscadas” que esquece as afirmações do Mestre Jesus, tais como; “quem não é contra nós é por nós”(Lc 9:50). A MELHOR DE TODAS SOBRE ESSES ASSUNTOS; “NÃO JULGUEM PARA QUE NÃO SEJAM JULGADOS”(Mt 7.1), ou, mesmo a frase Paulina; “Não importa como. O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado” (Fp 1:18) A missão da IGREJA é levar o evangelho (não importa como! Diz a bíblia claramente!) Então meu querido, vá buscar de Deus um espírito manso, aprender com Jesus a ser diferente sendo igual e com o Espírito Santo a revelação de toda a linguagem da palavra(tanto literal quanto a figurada), e depois disso comece a escrever.
    E a propósito, assista uma PREGAÇÃO do pastor Cláudio Duarte antes de criticá-lo pois esta se baseando apenas nas PALESTRAS para casais!

    A paz do Senhor seja contigo!

  5. Josué Avelino disse:

    Engaiolaram o Leão da Tribo de Judá no circo do entreternimento. O povo tá rindo de quê.

  6. Josué Avelino disse:

    Engaiolaram o Leão da Tribo de Judá no circo do entreternimento. O povo tá rindo de quê?

  7. Jonas Freire disse:

    I Tm 4.1-5
    MAS o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios,
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
    Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com acções de graças;
    Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com acções de graças,
    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

    I Tm 6.3-21
    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    É soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfémias, ruins suspeitas,
    Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, que cuidam que a piedade seja causa de ganho: aparta-te dos tais.
    Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para o mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    Milita a boa milícia da fé; toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
    Mando-te, diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
    Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição do nosso Senhor Jesus Cristo,
    A qual, a seu tempo, mostrará o bem-aventurado e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores,
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno! Ámen.
    Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas, para delas gozarmos;
    Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boamente, e sejam comunicáveis;
    Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
    Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos, e às oposições da falsamente chamada ciência,
    A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo! Ámen.

  8. Renato gomes disse:

    Ola, a paz do Senhor cenáculo da fé, estou enviando um link de um vídeo de 2014 sobre um acordo de ecumenismo mundial entre protestantes e católicos, claro que automaticamente todas as denominações cristãs sem exceção estarão em comum acordo com esta ideia de falsa UNIDADE EM CRISTO.

    QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE ESTE MINISTÉRIO, PASTOR DANIEL BATISTA E TODOS NESTA CAUSA POR AMOR A CRISTO DA QUAL JÁ ME SINTO UM MEMBRO. OBRIGADO PELAS PREGAÇÕES E ENSINAMENTOS A QUAL TENHO GANHADO A CADA DIA CONHECIMENTO DE UM CRISTO QUE EU ACHAVA QUE JÁ O CONHECIA Á NOVE ANOS ATRÁS.https://www.youtube.com/watch?v=9H34oCklhOk Date: Mon, 1 Feb 2016 21:47:24 +0000 To: renato20101980@hotmail.com

  9. claudomiro monteiro da costa disse:

    a paz a todos ,pastor daniel tenho acompanhado seu ministerio pela internet ,muito edificante suas mensagens biblicas e suas colocaçoes.a igrreja esta carente de homens de carater e responsaveis com a obra.pastor daniel nao desanima em sua determinaçao continue pregando a verdade,so ela tem o poder de libertar o homem do pecado,da justiçae e do juizo.DEUS continue derramando seu amor e sua graça na sua vida ,e nunca se esqueça nem jesus cristo pode agradar a todos,principalmente os religiosos os quais lhe deram uma cruz para ser pregado.

  10. Gabriela disse:

    Pastor Daniel, vc está certíssimo! Quando vejo uma pregação desse pastor, e vejo q todos estão sorrindo me sinto até desconfortável. O nome de Jesus é tão Santo, tão sublime… E vem ubs pregadores vestidos de palhaço com o único propósito de intreter o povo a esse circo usando o nome Jesus dessa forma vergonhosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s